segunda-feira, 6 de novembro de 2017

[Lista] Cinco livros que retratam o câncer

Olá, amores!
A lista do mês chegouuuu!

Cinco livros que retratam o câncer


1 - Como viver eternamente

Aqui temos o meu pequeno Sam que tem leucemia... 

Sinopse:
Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler.

2 - A menina que semeava

Aqui temos a Becky de 14 aninhos que enfrenta o câncer desde pequena....

Sinopse:
Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.
O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?
Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência.
E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.
Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

3 -  Caçadora de estrelas

Aqui temos um personagem que não posso falar... Mas leiam que vão descobrir...

Sinopse:
Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

4 -  Uma lição de amor

Nesse livro de puro amor temos a Ana que tem leucemia. :( 

Sinopse:
Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado.

5 - Quatro semanas de amor

Nossa última personagem e não menos importante temos a Amanda que tem um tumor no cérebro.

Sinopse:
O livro Quatro Semanas de Amor gira, paralelamente, em torno da vida de dois jovens: Amanda e Daniel. Embora ainda não se conhecessem na adolescência, ambos sofreram duras perdas familiares. No Réveillon de 1999, quinze anos depois, Amanda descobre algo que põe em risco a sua existência. A vida de Daniel também mudara radicalmente, depois daquela tragédia. Como obra do destino, Amanda e Daniel se encontram em uma ilha deserta, em meio ao Oceano Pacífico. De personalidades diferentes, quando se conheceram, implicavam por motivos banais. Ao decorrer do tempo, envolveram-se um pelo outro. Surgia, aos poucos, uma linda relação amorosa, onde ambos já trocavam promessas vitalícias e juras de amor. Entretanto, Amanda guardou consigo um segredo e, quando o confessara a Daniel, torna ameaçado o compromisso entre eles. Quatro Semanas de Amor é uma história linda e comovente, que prova não haver barreiras para um verdadeiro amor. Venha se emocionar com a cumplicidade de Amanda e Daniel, e vivencie um romance inesquecível.

Conhecem mais livros com personagens que tem câncer?

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

Um comentário:

  1. Oii Keth.
    Amei sua lista. Também mencionei Como Viver Eternamente na minha e com certeza quero ler A Menina Que Semeava.
    Os outros livros não conhecia, mas parecem ser emocionantes também.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)