[Resenha] Poemar

setembro 02, 2018

Resenha: Poemar

Autora: Lilia Rodrigues

Nota:
Ano: 2017
Páginas: 19
Editora: Lurinha
Resenha:
Lindo, leve, fofo e sonhador.
Uso essas palavras para definir esse tesouro de livro que é o “Poemar” da autora Lilia Rodrigues.
Com poucas páginas a Lilia me levou a emergir no mundo dos sonhos, do desejo mais profundo de quem queria ser até a realidade dos dias atuais.

No primeiro poema: Bailarina
Vi o sonho de uma mãe que deseja que sua filha seja bailarina.
Masss o que se deseja para o outro não é sempre tão bom para a pessoa... lembrando da frase “O que é bom para você pode não ser bom para o outro”.

No segundo poema: Bailarino
Me encantei por um garoto que se vê sendo um bailarino!
Ele ama jogar bola e fazer o que é comum entre os meninos, mas o que a de mau se ver no futuro como bailarino?
Tudo o que importa são os nossos sonhos.

No terceiro poema: Cachorro
Aqui dei de caraaa com o meu medo de infância que foi superado agora já grande... o medo de cachorros... rs

No quarto poema: Lagartixa
Vi a leveza de uma brincadeira com um nome, a imaginação e a criação de novas palavras...

No quinto poema: Olha o picolé!
Me senti na praia quando criança correndo atrás do carrinho do sorvete para me refrescar... aqui li a realidade da venda que refresca um e supri a necessidade de outro que pode ser desde a compra de um calçado até alimento que será colocado sobre a mesa de jantar.

No quinto e último poema: Reck-reck
Li o simples som da máquina de costura com a tesoura daquela que cria, remenda e faz do som do trabalho sua melhor amiga: a costureira, a mãe que costura... desde o cansaço da ação ao conforto do som para quem é da família.

Fora a beleza de cada poema tenho que dar meus parabéns a quem ilustrou esse livrinho.
Cada arte se liga a outra de encher os olhos de quem vê!!!
Fiquei reparando em cada detalhe... lindo desde a capa até a última folha!
Leiam para as suas crianças e leiam esse livro para si! Esta é a minha única recomendação! ️




Comprar:

You Might Also Like

2 comments

  1. Que livro mais fofinho.
    Deu vontade de ler.
    Adorei tua resenha.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kethlyn!


    Gratidão pela resenha! "Poemar" é um livro fofinho! =)
    Sua resenha está lindinha! ^^

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook