Resenha: O Garoto ao Lado

Autora: Laritza Oliveira

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Novo Século


Resenha:
Alice esta no último ano do colégio e esta morando sozinha, longe de sua mãe e próxima de seus tios.
Começam as aulas no novo colégio e Alice nota um garoto que apelida de "anti-social" por estar sempre sozinho. Tempos depois de passar a observar o garoto seus olhares se encontram e ela percebe.. O garoto notou ela.
Em uma das aulas a professora pede para Alice ler seu poema e quando começa a recitar o garoto percebe que aquele poema é para ele. 



Feitiço


Não sei quando foi

No olhar, no encara ou no oi

Ele lançou seu feitiço

E não sei o que fazer com isso


Ele teve suas decepções

E eu luto contra as emoções

Ele usa um escudo para andar

Entre esses todos loucos, sem parar


Não sei quando foi

Que me tornei forte como um boi

E ele, como um leão,

Roubou meu coração

Nicholas estava com um sorriso no rosto quando ela termina e olha para ele...

Dias depois tiveram que fazer um trabalho em dupla, em que consiste conhecer o colega. Alice forma dupla com Nicholas - escolha feita pela professora - e ambos tentam se conhecer. 
Para Alice isso seria um desafio, ela nem precisava admitir que estava 'caidinha' pelo garoto pois era óbvio que se aproximar dele assim não seria bom. 
Seu ex-namorado não lhe deixou com boas lembranças sobre o amor e para ela este não seria o momento certo para se apaixonar.
Após descobrirem que eles tem segredos e um passado nada fácil a ligação entre eles se torna maior... Mas o que levaria esses jovens a admitirem o que sentem um pelo outro? 

P.S.: 
Que livro amorzinho!
No segundo capítulo já me apaixonei pela história, a forma como o amor e o passado sofrido desses jovens que interfere em seu presente me deixou encantada, pois mesmo com medo eles abrem seus corações, criam coragem de contar seus segredos e aceitam o amor que existe entre eles de uma forma tão bela.

"Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente, o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz" - William Shakespeare 

Simplesmente lindo! 
Super recomendo este romance! 

Beijos e até o próximo post... ♥

4 Comentários

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)