Resenha: A Mulher Silenciosa

Autora: A. S. A. Harrison

Nota: 
Ano: 2014
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
"Deixe-me dizer algo - prossegue o detetive. - Você não pode herdar do homem que você... matou. Talvez você não saiba disso... Srta. Brett. Jodi." 
- Página 240

Resenha:
Jodi é uma mulher tranquila, leva uma vida monótona e não reclama disso, ao contrário é grata pela vida que leva ao lado de seu marido Todd.

Todd é empresário e não tem família, perdeu os pais quando jovem e aprendeu a viver sozinho até encontrar sua amada Jodi.

A vida dos dois costumava ser romântica, uma vida tranquila desejada por muitos, pouco discutiam e estavam sempre um ao lado do outro, até Todd se cansar disso.

Jodi é psicoterapeuta e pouco ganha com o trabalho, seu marido sempre foi o responsável por lhe sustentar e nunca reclamou disso. A Sra. Gilbert é uma mulher inteligente, com um longo currículo acadêmico de deixar muitos impressionados com a disposição da moça, seu interesse sempre foi por coisas novas e tudo que dentro de sua área poderia lhe ser adicionado ao currículo. Todd já não é assim, não chegou a se formar e ser tão disposto como a esposa, mas garante uma boa vida com a sua empresa.

Às vezes sair da zona de conforto é o ideal para se seguir em frente de verdade e fazer algo novo, mas Todd trocou os pés pelas mãos quando fez isso... Trair Jodi foi a última coisa que queria fazer, mas o seu grande erro não foi este, foi deixar que o silêncio de Jodi tomasse conta da vida deles.

Passar por uma traição não é fácil e aceitar que um relacionamento de 20 anos chegou ao fim, também não... Mas, Jodi precisa entender isso e Todd vai ter que aprender a não ficar só sentindo falta do passado e agora encarar o que vem pela frente, principalmente agora que ele prometeu se casar com Natasha...
"Jodi aperta a mão dele, e as lágrimas começam a fluir, dele e dela, regando seus corações encolhidos e o amor murcho dos dois. Eles olham bem dentro um do outro agora, para além do estranhamento e da distância, e quando finalmente secam os olhos e ela se levanta..."
- Página: 140
Opinião:
Que livrinho esse em... Gente fiquei boba com essa estória, li o livro em um dia!
O livro é bem envolvente e me deixou bem curiosa desde o começo da leitura.
Jodi é uma personagem muito interessante, ela é tão tranquila e gosta de tudo tão organizado e sempre do mesmo jeitinho que eu esperava uma revira-volta na postura na dela, porém não foi bem assim, a personagem é muito inteligente e sua calma chega a passar para o leitor que já está com o coração saindo pela boca, suas ações bem pensadas são sempre tensas o que motiva muito a não abandonar à obra.
Já o Todd, começa como um personagem de se dar pena até a autora começar a nos apresentar ele e ai vamos conhecendo mesmo quem é esse marido tão 'complacente'.
Sobre esse título só posso dizer que ele caiu como luva! Silenciosa é o sobrenome da danada da Jodi essa mulher maravilhosa que já deve ter deixado muitos de boca aberta ao ver à sua astúcia.
A trama é muito bem pensada e o final é MARAVILHOSO!
A.S.A. Harrison escreveu um livro incrível que se trata de muitas questões... Na trama vocês vão encontrar: amor, vingança, medo, desejo e entender um pouco mais sobre o nosso psicológico... E claro que nunca é tarde para mostrarmos quem somos de verdade.

"Ela se inclina para a escuridão, entregando-se a uma sensação de isolamento, saboreando o fato de poder controlá-la - demorando-se até não mais desejá-la e voltando a entrar em seguida."
- Página: 24

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

13 Comentários

  1. Oi! Já vi fotos do livro, mas não conhecia a história de fato. Fiquei intrigada com os personagens e quem sabe o fim seja uma possível volta do casal. É uma leitura a ser adicionada na lista. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá, Keth.
    Eu li esse livro a alguns anos atras e fiz a resenha e até hoje não publiquei hehe. Mas adorei o livro. E o final é maravilhoso. Eu torci para que fosse algo parecido. Se tivesse mais Jodi por ai os homens não se aproveitariam tanto das mulheres hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu já vi esse livro bem baratinha para comprar, mas como não sabia sobre o que era acabei nem comprado, mas pelo que li parece ser bom e com uma história inteligente e envolvente. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Keth, eu não conhecia a obra, mas curti a premissa e acho que vou sofrer junto com a protagonista! Achei bem interessante a questão da traição num casamento, quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá! Depois de ler, fiquei super curioso para ler esse livro. Provavelmente irei comprar na próxima compra de livros. Você soube explicar muito bem o tema da história e como ela pode pesar sobre seu consciente. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. Keth o céu!Que maravilha hein!
    Eu sei que vc não se encanta fácil, então espero uma grande história desse livro!
    Lerei mês que vem ou setembro no máximo! E te conto o que achei ;)
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom? Fiquei curioso por saber se é um livro de investigação/policial, ou se é um drama. Acho que o trecho com que você iniciou a resenha lançou em mim essa questão, que acabou não me sendo respondida durante a resenha, embora vejamos que a personagem é perspicaz, inteligente e fria (é esse o termo? rs)
    Beijos! :)
    https://teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias psicológicas, não imaginava que esse livro se tratava de traição, agora estou curiosa para saber o desenvolvimento. Assim que tiver oportunidade, vou ler. Bjs

    ResponderExcluir
  9. eii Keth !!

    Tô encantada com seu blog !
    Ele é lindo,e você é uma fofa !
    Continue assim nos mostrando o quanto é bom ler , muito sucesso ..

    Parabéns por tudo !

    Beijos miimosdapatty ♥

    ResponderExcluir
  10. Nossa deve ser difícil passar por uma traição mesmo coitada da jadi conheci pessoas que já passaram por isso e não é facil,mas o livro não sei achei muito simples sabe e eu gosto mais de livros complexos com muita ação ou suspense,mas parabéns pelo seu post ficou muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  11. Medo, vingança, amor... uau, que misto de emoções! Kethlyn, você me deixou curioso pra ler esse livro, viu?
    Já o encomendei num site. Muito bom ler sempre tuas resenhas, são objetivas e expressam a opinião sincera de alguém que, de fato, quer ajudar aos leitores, quer compartilhar boas dicas de leitura, e não apenas divulgar livros, de uma forma comercial, como muitos blogs fazem. É por essas e outras, que sou leitor fiel deste blog.

    Adoro cada resenha, de verdade, estou sempre ligado em tudo que rola por aqui, um abração, Dieison Engroff.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Muito boa sua resenha, fiquei curiosa pelo livro, ainda não conhecia.
    Tão bom quando uma leitura nos faz refletir, e aborda temas assim.
    Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo

    ResponderExcluir
  13. Oii Keth
    Sabe que não sou muito fã de drama, mas fiquei bem interessada nesse livro. Pareceu ser incrível pela força que ele traz. Amei a resenha.
    Beijos

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)