[Papeando] Taverna Medieval

setembro 21, 2019

[Papeando] Taverna Medieval


Olá amores, todos bem?

No dia 18/set fui conhecer a Hamburgueria Taverna Medieval que fica na Vila Mariana aqui em São Paulo.

  • Sobre o ambiente:
É rústico e traz o tema fiel da era medieval, me senti que estava em uma cena de Valente, uma das minhas animações favoritas da Disney, e não só isso como nós leitores já podemos imaginar um cena de livro ao repararmos em cada detalhe do local.

O andar de jantar estava cheio e para comer lá tinha que abrir uma reserva, para não ficar esperando e com a ansiedade a mil optei por outro ambiente que foi o 'Calabouço', o local fica embaixo da hamburgueria e também é lindo, tem um cheiro ardido agradável, acredito que seja eucalipto, todos os funcionários estão vestidos de acordo como período, as musicas são típicas de filmes medievais que qualquer um consegue distinguir o que dá aquele up ao ambiente, um detalhe que amei muito foi encontrar nas paredes telinhas em que aparece uma floresta cheia de neve como se fora do local estivesse nevando, em alguns momentos na tela aparecem homens cobertos segurando uma vela e parece tão real, nessa mesma hora quando os homens de capuz somem as luzes do calabouço apagaram e um homem de capuz entra, no mesmo momento se inicia o som de uma musica mórbida bem tensa, foi um momento de silêncio e muito bacana que mostrou a preocupação que houve em trazer a temática de um modo sério para agradar os clientes.


  • Sobre o cardápio:
As opções são ótimas, vi as pessoas pedirem lanches e elogiarem, fora que eles são grandes então acredito que saciem bem a fome,  meu pedido foi a porção de cebola recheada que uau, parece que é uma comida de outro mundo, me deliciei como se fosse uma criança só não pedi mais por realmente ser grande (foi divido em três pessoas, então valeu mega a pena).

As bebidas são muito bem servidas e boas, eles fazem uma brincadeira muito bacana que eu gostei demais, caso tenham dúvida do que pedir vocês podem jogar o dado e o número que sair será referente a sua bebida surpresa ou no caso como eles denominaram, a sua poção! Muito bacana, né? Quando chegou parecendo ter saído de um filme de Harry Potter fiquei chocada, apesar de ter achado que veio muito gelo na bebida ela era extremamente saborosa em um ponto único e foi isso que me impressionou. 

  • Sobre a localização:
A gente sabe que quando abre um lugar novo a gente já corre no maps ou em um app de transporte para analisarmos à distancia e o valor, né? Fiz exatamente isso e notei algumas coisas. Apesar de ficar em uma região que tem uma estação de metrô a caminhada até o local leva entorno de 19min e isso depende do ritmo de cada um, de noite achei o caminho um pouco deserto, mas como não estava sozinha fui tranquilamente, recomendo que vão entre amigos ou em casal por questão de segurança pensando no horário, okay? 

Tá e se fulano não quer ir de metrô e sim de Bus? No meu caso uma rua próxima dali passa algumas opções de ônibus que vão direto para a região em que moro (para quem for da Zona Sul), ou seja, vale a pena pesquisarem rotas de ônibus que passem por ali o que evita uma caminhadinha tarde da noite! Beleza? 

Para quem gosta daquele 'vou até onde tem metrô e depois pego um app de carro' o valor sai bacaninha na faixa dos 7 - 8 reais, bom, né?

  • Sobre o atendimento:
Não tenho nenhum ponto negativo quanto a isso, fui muito bem atendida em todos os momentos, é clara a preocupação no bom atendimento e no principal, um padrão em todos. Assumo real para vocês, amo ir em um restaurante ou qualquer outro lugar em que exista um padrão de atendimento e
procedimentos, tem coisa melhor do que sentir firmeza no que o atendente te fala? 

Somos todos tratados como Lorde e Milady, ouvir isso foi como se eu tivesse me colocado em um romance de época, haha. 

  • Sobre as sobremesas: 
Fiz o pedido de um doce escocês que é basicamente um snicker empanado e mega doce, ele é muito bom e dá vontade de comer mais, principalmente para quem é formiga igual eu.

Depois pedimos uma torta de maçã dos DEUSES. Ela é muito saborosa, sabem aquelas cenas de filme em que fazem uma torta de maçã de murmurar baixinho entre os lábios, só que de prazer? Gente, rolou isso de tão boa que a torta é, porém achei que ela demorou um pouquinho demais para ficar pronta, mesmo assim valeu a pena a espera.

  • Sobre valores:
Aqui fica o X da questão para mim já que levo isso muito em consideração.
Os valores são bons principalmente para quem sai em grupo, as porções sevem duas pessoas ou mais dependendo do quanto a pessoa come, no meu caso a porção de cebola deu para três pessoas tranquilamente e o valor foi magnifico.

Fui com duas tias minhas e tomamos bebidas, comemos duas opções de sobremesas e comemos uma porção que no final ficou R$ 38 para cada e saímos saciadas, pensando na região que não é barata, no ambiente todo trabalhado e na qualidade do que é servido achei que foi barato, mais barato do que esperava.

Espero que conheçam o lugar e que gostem. Compartilho a experiência por achar um lugar que saiu de um livro, haha.


No site vocês encontram o cardápio, link para efetuar reserva, formas de pagamento, atrações e etc.

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook