[Citações] Livro: Amor de Redenção, Francine Rivers

outubro 20, 2023

Bom dia, amores!

Para quem me acompanha lá no instagram já sabe que fiz uma semana especial de 'Amor de Redenção' e claro que não poderia deixar o blog de fora. 

Trouxe então um post recheado de frases do livro! Algumas citações só serão compreendidas por quem leu a obra, tá? 

Antes, quero comentar um pouquinho sobre o livro para vocês entenderem, okay?

'Amor de redenção' é um romance baseado na história de Oseias, ou seja, uma pessoa da Bíblia. A autora, Francine, escreveu essa obra como uma forma de mostrar sua gratidão a Deus, e o resultado foi incrível, esse livro ganhou o coração de milhares de pessoas e chegou a ser adaptado para os Cinemas!

Apesar da trama ser linda e emocionante, a história contém gatilhos por abordar assuntos como: abus0, agress@o e entre outros. Então leiam com atenção e cuidado. Recomendo a leitura do livro para maiores de +16 anos!


  • Capítulo 2, página 51

“É está, amado.
Michael sentiu um jato de adrenalina misturado com felicidade. Meu Deus. Meus Deus!
— Ela é demais, não é? — disse Joseph Hochschild.
O corpulento lojista apoiou um saco de batatas no ombro e deu sorriso de orelha a orelha.
— É a Angel. A mulher mais bonita a oeste das Rochosas e provavelmente a leste também.”

  • Capítulo 4, página 69

“E ele continuou indo, todas as noites. Ela estava enlouquecendo com isso. Hosea não era bajulador e charmoso como Johnny. Não usava a força como Duke. Não era como uma centena de outros que pagavam e se deitavam com ela. Na verdade, não era igual a nenhum outro que conhecera. Era disso que ela menos gostava. Não podia compará-lo com ninguém conhecido.”

  • Página 77

“Ela não se importa se nunca mais me vir. Está tentando me passar adiante para as outras como um… Não, Senhor. Não! Sou apenas mais um homem anônimo numa longa fila de homens anônimos na vida dela. Não pode ser isso que o Senhor tinha em mente!”

  • Capítulo 10, página 124

“— Lembra quando me perguntou o que significa o nome Hosea, e eu lhe disse que era ‘profético’?
Ela recomeçou a escovar o cabelo bem devagar, mas dessa vez Michael sabia que ela estava escutando. 
— Hosea, ou Oseias, foi um profeta. Deus disse para ele se casar com uma prostituta.
Ela se virou para ele com um sorriso zombeteiro.
— Deus disse para você se casar comigo?
— Sim, disse.
— Ele fala com você pessoalmente? — ela zombou.
— Ele fala com todos pessoalmente. Só que a maioria das pessoas não lhe dá atenção.”

  • Página 125

“— Amor? Não, acho que foi por isso. Foi por orgulho. O velho profeta simplesmente não queria admitir que não era capaz de segurá-la sozinho.
— O orgulho faz o homem se afastar, Mara. Fez com que me afastasse de você naquela noite em Pair-a-Dice.”

  • Página 127

“Angel tentou aumentar o espaço entre os dois, mas Michael Hosea preenchia a cama, do mesmo modo que preenchia a cabana.
Como estava começando a preencher sua vida.”

  • Capítulo 11, página 134

“Não, nem uma centena de auroras como aquela, nem mesmo mil auroras como aquela mudariam o que ela era. A verdade estava ali sempre, como Duke dissera no sonho. Você não pode escapar disso. Por mais que se esforce, não pode fugir da verdade.”

  • Capítulo 12, página 146

“— Queria poder abrir sua mente e entrar nela com você.
Talvez os dois juntos pudessem derrotar a escuridão que tentava engoli-la viva. Ele queria abraçá-la, mas ela já estava distante dele outra vez. Meus Deus, como posso salvá-la?” 

  • Página 147

“Michael entrou e se sentou ao lado dela no chão. Observou em silêncio quando ela sobrou os joelhos e os abraçou contra o peito. Ele sabia que ela estava tentando se fechar para ele de novo. Não ia ajudá-la a conseguir dessa vez. 
— Dê sua dor para mim — ele disse.”

  • Página 151

“— Olhe para mim, minha amada.
— Não faça isso.
— Não faça o quê? Não a amar? Não me tornar parte de você? Mas eu sou parte de você.”

  • Capítulo 13, pagina 157

“— Por que faz isso por mim? — ela perguntou, com a voz em embargada. — Por quê? 
— Porque para alguns de nós pode ser mais difícil caminhar um quilômetro do que sessenta.”

  • Capítulo 14, página 164

“— Desculpe ficar olhando assim, madame. Michael disse que era linda. 
E era mesmo. Como Salomé, Dalila e Jezebel.
O que Michael estava fazendo casado com uma mulher como aquela? Será que ele sabia que ela era prostituta?”

  • Página 173

“— Eu a amo. Amo tanto que seria capaz de morrer por ela.
— Sinto muito.
— Não sinta. Fique calado!”

  • Página 180

“— Sabe de uma coisa, Angel? Você é superestimada. Não vale mais que duas pepitas.
Alguma coisa explodiu dentro dela.
— E você, vale o quê?
Ele semicerrou os olhos.
— O que quer dizer?
[…]
— Eu sei o que sou. Nunca fingi ser outra coisa. Nem uma vez. Nunca! […] — E aqui está você, pegando emprestado a carroça de Michael, os cavalos dele, o ouro dele e usando a mulher dele — disse-lhe, rindo. — E se considera o quê? O irmão dele!”

  • Capítulo 15, página 193

“— Quero ser livre, Michael. Só uma vez, em toda a minha vida. Livre!
[…]
— Você é livre. Mas ainda não sabe disso.”

  • Capítulo 16, página 196

“Pegou uma camisa de lã vermelha e a apertou contra o rosto, sentindo o cheiro do corpo de Michael. Ele era a terra, o céu e o vento.”

  • Página 198

“Eu a amo, Senhor. Amo tanto que seria capaz de morrer por ela, e ela fez isso comigo. Talvez não haja mais redenção para ela. Como é que se perdoa alguém que despreza tudo a ponto de não se importar se será perdoado ou não?
O que ela quer, Michael?
— Liberdade. Ela quer liberdade.”

  • Capítulo 16, página 205

“E no espaço de tempo que cabia em um suspiro trêmulo, ele deixou de pensar nela como Angel, a prostituta que ele amava e que o havia traído, e a viu como a criança sem nome e maltratada que continuava perdida.”

  • Capítulo 17, página 207

“Como ensinar a uma criança que sofre a confiar no Senhor, se o único pai que conheceu a odiava e queria que ela morresse? Como ensiná-la que o mundo não é feito somente de ruindades, se o padre abandonou a mãe dela? Senhor, ela foi vendida  como escrava para um homem que parece o próprio Satã. Como vou convencê-la de que há gente boa no mundo, se todos que ela conheceu a usaram e depois a condenaram por isso?”

  • Página 218

“— Esperava que eu mudasse?
— Esperava que ela fizesse gato e sapato de seu coração.
O sorriso de Michael mudou, indicando sofrimento.
— Ela fez — disse, e tomou o café.
— Ela está mudada — disse Joseph.”

  • Capitulo 18, página 221

“— Se está convencida de que Deus não existe, do que tem medo?
— Não quero nada com um grande olho no céu que só está esperando uma chance para me esmagar feito um inseto!
— Deus não condena. Ele perdoa.
Ela puxou a mão e dessa vez conseguiu.
— Como perdoou minha mãe? 
Ele olhou para ela com aquela segurança irritante.
— Talvez ela nunca tenha se perdoado.
Suas palavras foram como um soco.”

  • Página 222

“— Se Raab, Ruth, Betsabé e Maria pertenceram, acho que deve ter um lugar para você.
— Não conheço nenhum dessas mulheres.
— Raab era uma prostituta. Ruth dormia aos pés de um homem com quem não era casada, num terraço público. Betsabé era uma adultera. Quando descobriu que estava grávida, seu amante planejou a morte do marido dela. E Maria engravidou de alguém que não era o homem a quem estava prometida em casamento.”

  • Capitulo 19, página 243

“Atiçou a brasa que havia dentro dela com as mãos até virar uma chama, mas não abafou depois. Deu-lhe o espaço e a liberdade que ela pensava que queria e deixou aquele fogo arder.”

  • Capitulo 20, página 254

“Angel não disse nada. Na despedida, Paul tocou na aba do chapéu e olhou para ela. Só ela viu e ninguém mais notou a expressão dos olhos dele, um olhar que a entregava nas mãos de Hades.”

  • Capitulo 21, pagina 276

“— Juro amá-la e acalentá-la, honrá-la e sustentá-la, na doença e na saúde, na pobreza e na riqueza, no mal capaz de escurecer nossos dias, no bem capaz de iluminar nosso caminho. Tirzah, minha amada, juro ser-lhe sincero em tudo até morrer. E mesmo depois disso, se Deus quiser.”

  • Capítulo 23, página 298

“— Meu amor não é uma arma. É a linha da vida, um salva-vidas. Estenda a mão, agarre-se e não se solte mais.”

  • Página 310

“— Você é como a terra… As Sierras, o vale fértil e o mar.”

Aos que sofrem e têm sede
  • 4 Capítulo 29, página 371

“— Eu a amo, mas nunca fiz dela meu deus.
Na calma que seguiu essa enxurrada de palavras raivosas, Michael ouviu… e finalmente entendeu.
Você se tornou o deus dela.”

  • Capítulo 32, pagina 416

“— Crê que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo? — perguntou o pastor.
— Creio — ela respondeu com muita dignidade e fechou os olhos por um instante.
Oh, Deus! Perdoe minha descrença. Torne minha fé maior do que uma semente de mostarda, Jesus. Faça-a crescer. Por favor.”

Espero que tenham gostado. 
Quem não leu esse livro ainda, precisa ler... 

Façam suas comprinhas usando o link monetizado do Blog ♥

Até a próxima.
Beijos,
Keth

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook