[Citações] Livro: As dezvantagens de morrer depois de você, Fernanda de Castro Lima

dezembro 06, 2023

Olá, amores!



Para quem não leu minha resenha do livro 'As dezvantagens de morrer depois de você' da Fernanda de Castro Lima (Publicado pelo selo Verus do Grupo Editorial Record) lá no instagram, leiam clicando aqui!

Para quem já leu, vocês sabem o quanto essa história encheu o meu coração a cada capítulo. Por isso, selecionei algumas frases do livro para que usem e compartilharem por aí.


Nunca fui religiosa, mas acho que experimentar uma situação que nos coloca a frente com a morte nos faz acreditar com mais veemência que existe algo maior. p. 12


A última atualização mostrava trezentos e setenta e dois likes, recorde absoluto para mim, apesar da grande quantidade de “amigos” que tenho. Eles existem, estão ali ocupando os espaços da minha timeline, mas são como gotas respingadas na janela nos dias de chuva intensa. Todos iguais, desaparecem sem que a gente perceba e não deixam marcas. p. 16


E as frustrações e as decepções vão surgir de qualquer maneira. Se não for por causa de outra pessoa, vai ser por causa da ausência de outra pessoa. p. 28


-Por que você quis vir falar comigo, Lorena?

- Porque você não morreu, e ainda dá tempo de eu conhecer alguém com quem possa ter piadas em comum. p.66


O luto é um período pelo qual precisamos passar para assimilar e aceitar a perda de uma pessoa querida. Não existe um tempo determinado para que ele aconteça, mas tenho a impressão de que o que estou passando hoje vai durar para sempre. p. 72


E está aí o paradoxo da morte: tem gente que é grande demais para ser finita. p.97


Sobre mim, o que existe é o vácuo. Estou oca. Apesar do sangue que ainda corre, dos órgãos que cumprem suas funções de me manter desperta para realizar no automático as pequenas tarefas do dia a dia, apesar disso, o nada mora em mim. p. 97


Falar sobre o luto é falar sobre o pior momento da vida, porque é a compreensão do fim. Por isso, então, me deixe o silêncio. p. 98


De toda forma, é como o papai disse: pais culpados, desejos realizados. p.159


Gostaram? Espero que sim.
O livro é lindo, passa uma 'baita' lição de vida.
Leiam e se deixem levar com essa bela história.


Até o próximo post!

Com carinho,
Keth ♥

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook