Ano: 2013 / Páginas: 592
  Editora: Independente


Resenha:
Marina e Bete são amigas a muitos anos e querem muito conhecer o lindo Jared Lettus, um cantor que  leva as moças a loucura.
Bete desde de jovem exibia a suas amigas Marina e Mariana (Irmã mais nova da Marina, ela tem Síndrome de Dawn)  seus dons. 
Bete arruma um jeito de trocar o corpo de duas garotas que ganham o ingresso para ver o cantor J. Lettus com o dela e o de sua amiga. Só que Marina acredita que tudo isso será apenas por uma noite...

A noite foi perfeita! Tem algo melhor no mundo do que conhecer o gato do Jared Lettus?

Marina acordar e percebe que não esta no seu corpo e vê a menina Stefany olhando para ela completamente brava.
A garota virou uma "sombra". A menina surta e exige voltar para o seu corpo. 
Marina não sabe o que fazer e tenta procurar Bete mas não consegue.

Sendo obrigada a viver a rotina da garota já que continua no corpo dela, Marina tenta se concentrar em encontrar sua irmã e resolver isso.

A Stefany tem uma vida totalmente diferente do que a Marina teve, filha de um japonês rico do que a garota poderia reclamar? Por isso era assim toda metida... O orgulho exalava só de olhar para a garota que se fingia de "cega' quando algo não era de seu interesse, talvez fosse difícil aceitar que seu namorado fica com a sua "melhor amiga" e que seus amigos não são "seus amigos" e que seus pais nem lhe dão atenção. Status é a única coisa que importa para ela. Marina chega a ter pena da menina mas a garota é um porre e isso ela tem que admitir. Já não aguentava mais essa menina igual uma alma penada falando no ouvido dela o dia todo, isso é insuportável.

Marina  defende uma garota no colégio e leva uma surra e isso fez ela se aproximar da Brenda que já foi amiga dela um dia. 
Brenda acredita na conversa da Marina de que sofreu um acidente que mudou seu jeito de ser, ela era Stefany e que agora é Marina, uma pessoa nova. 
Brenda começa a perceber a diferença e volta a ser amiga dela, só que seu irmão Brendon não quer a irmã perto da garota pois sabe o quanto ela aprontou no passado com eles. 
Marina nem sabe que o garoto do Bocão que ela viu na Galeria do Rock é justamente o Brendon irmão da Brenda.

Marina conhece Astrid, uma garota considerada estranha pelas pessoas do colégio. Astrid estava sempre sozinha até fazer amizade com elas (Brenda e Marina). 
Brenda não sabe sobre essa mudança de alma no corpo da Stefany, apenas Astrid sabe.  A garota promete ajudar Marina a voltar para seu antigo corpo e ter sua irmã Mariana de volta.

Elas se encontram enfim  Bete  aparece e fica brava com a amiga por querer voltar para o antigo corpo, só que tem um problema, isso não tem volta! (Era o que a Bete queria fazer Marina pensar) Não foi fácil para ela ouvir da sua melhor amiga que isso seria bom para ela. Para ela não importa o dinheiro ou a vida que iria levar no corpo da Stefany,  sua irmã  precisa dela e neste corpo, Mariana não vai reconhecer sua Frank (apelido de Marina). Ela quer cuidar da sua irmã e não deixa-lá em uma clínica.

Dias se passam e a tentativa de reverter tudo isso não da certo.
Marina se apaixona pelo Bocão e por sua família Nordestina que encanta a garota. 
Aceitar a Marina na família é difícil, a menina só aprontava e agora as coisas iriam mudar e muito! Marina diz a todos que depois do acidente ela mudou por completo no seu jeito de ser e eles percebem a mudança e aceitam a menina de braços abertos.

Dona Chica (mãe do Ryan, primo do Brendon) começa a gostar da menina e a considera praticamente uma filha.
Marina passa a conviver tanto com aquela família arretada que as vezes sente vontade de não voltar ao passado.

"Mas lembre-se: se um dia houver um eclipse, até mesmo o Sol pode se apaixonar pela Lua..."

 Marina esta apaixonada por seu Sol más será que ele sente o mesmo?
 O que ela sente não é apenas uma paixão é também preocupação. Marina se preocupa com o Brendon e sua amiga, ela quer o melhor para eles e não envolve-los em seus problemas é a melhor coisa a se fazer.

Existe uma diferença de idade entre os dois que a principio pode ser um grande empecilho para eles más  logo se torna  pequeno diante do problema que esta por vir... Ela conquistou seu Sol, conseguiu tirar a "Morna" do caminho, ganhou uma família que jamais pensou em ter... Tudo que é bom dura pouco e Marina tem que fazer uma grande escolha entre ir para sua antiga vida ou viver o agora e continuar sendo a Marina que vive no corpo da Stepany Marina ou melhor continuar sendo A LADRA DE CORPOS.


P.S:  Surpreendente!
O livro é super engraçado, impossível não dar boas gargalhadas com esta bela família Nordestina <3
No livro o leitor encontra palavras em Japonês com seus significados e palavras que o povo do Nordeste costuma usar e sim também tem os significados. (Amei ver algumas palavras que tanto escuto meus familiares falando... Amo ser neta de Nordestino <3)
Além de das boas risadas é bem claro um fato que acontece na infância da protagonista Marina. Para quem não sabe a autora costuma usar acontecimentos comuns como por exemplo: Agressão... Alguns leitores se sentem desconfortáveis ao lerem um livro com algo do tipo porém a Angie deixa isso de um modo bem leve, não abordando muito o assunto ou seja mesmo lendo um livro com histórias fictícias encontramos coisas que acontecem na vida real.
O romance prende bem a atenção do leitor! Garanto que é impossível ficar com tédio ou preguiça de ler (o  tamanho do livro pode até assustar, mas vale muito a pena, quando chegar ao fim vai querer mais!).
Em relação ao tamanho do livro e o valor, acho super barato para muito conteúdo! Um livro que poderia ser dividido em 2 ou 3 volumes esta a disposição do leitor em apenas um volume com um valor bem acessível, com mais de 500 páginas.
Tenho que dizer: eu odiei a Stefany o menininha Baka! Ela é um Tamburete de forró que prova ter mais chatice do que tamanho... (Mesmo assim fiquei com um pouquinho de pena dela no final </3)
Para quem estiver interessado o livro faz parte de uma Quadrilogia que pode ser lida separadamente. O livro anterior a este é:  Uma Segunda Chance Vol:1, depois vem: A Ladra de Corpos Vol:2, Um Bom Partido Vol:3 e Os Filhos de Ítaca Vol:4  fechando essa Quadrilogia Teen.

Esquecendo a crítica quero deixar minha opinião pessoal, olhando o meu estilo de leitura e gosto.
Eu amei o livro! Sou suspeita para falar dos livros da Angie rs más tenho que admitir que ela superou minhas expectativas em relação a esta leitura. Quando cheguei ao fim fiquei indignada... Armaria como pode escrever um final desse? Estou louca para ler logo "O Bom Partido". Acho que essas 600 páginas (quase) foi pouco, sua escrita é viciante!!!
Espero que todo leitor consiga sentir o bom humor deste livro e que divirta-se neste mundo de música e romance criado por uma diva literária.
O LIVRO VEM COM UM CD DE TRILHA SONORA!!!

"-Tá bom, meu filho! Você venceu!-disse seu Josiel em seu tom sério.
-Vai me dar outro carro, painho?-perguntou o jovem todo feliz.
-Nan, meu filho! Você ganhou o último biscoito! Sua vida é mesmo uma bosta!-disse ele muito sério, oferecendo último biscoito ao inconsolável rapaz." (Momento em que Marina, Brandon e Ryan estão brigando para ver quem merece ganhar o último biscoito feito por Dona Chica)


Para adquirir o livro entre em contato com a autora por in box no facebook: Angie Stanley
Para saber mais sobre a autora confira o post com fotos e mais informações sobre seus livros: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/07/autora-parceira-angie-stanley.html

É isso pessoal! Espero que tenham gostado <3 Até o próximo post!

3 Comentários

  1. Livro perfeito.... Resenha perfeita.... Amei Kethlyn ficou linda e esse livro é tudo isso que vc falou e mais kkkk *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri <3 Nossa esse livro é maravilhoso :3

      Excluir
  2. Livro perfeito.... Resenha perfeita.... Amei Kethlyn ficou linda e esse livro é tudo isso que vc falou e mais kkkk *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)