[Resenha] Juarez, O Jacaré.

outubro 26, 2016

 Resenha: Juarez, O Jacaré.

Autora: Joana Amorim

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016 
Páginas: 34
Editora: Autografia

Resenha:
O livro "Juarez o Jacaré" dá as crianças uma leitura prazerosa e com rimas, de um jeito leve e fácil a autora leva seja uma criança ou um adulto a se envolver com a pequena estória.
A obra conta sobre o Jacaré que parece fofo, que é selvagem e que ao longo do enredo vai levando diversos adjetivos.
O Juarez, além de ser fofo pelos desenhos deixa claro que não podem chegar perto dele, dentro da obra tem uma cena que leva os pequenos a entenderem o motivo.



"Nunca vi o pequeno Juarez nervoso, também ele não é de fazer alvoroço."

-Página:11

A mensagem que é deixada é para que as crianças tomem cuidado e andem sempre com os seus pais, além de uma boa leitura o livro proporciona um ensinamento para o pequeno leitor.
Mais uma vez a Joana, leva uma obra maravilhosa as crianças que sem dúvida vão se encantar com as imagens e a envolvente história. 

"Mariazinha diz que é bonzinho e que só precisa de um pouco de carinho."

-Página: 17

 
 
 
Compre com a autora:
 
 
  
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu...♥


You Might Also Like

23 comments

  1. OI KETH

    eu acho muito importante a existência dos livros infantis.
    Eu mesma me lembro de muitas lições que tirei deles quando criança. Lições que foram aprendidas de maneira natural e divertida, que é bem o objetivo, além de formar futuros leitores.
    Creio que o Jacaré Juarez deve ser muito fofo! HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. hahaha que gracinha... gosto de historias assim!
    Achei uma graça os bonequinho!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  3. Ah, que amor de livro! Vou mostrar pra minha mãe que é professora de educação infantil, ela vai adorar a dica!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi Keth,

    Adorei a capa, parece ser um livro bem fofo, daqueles que eu adoro dar para os meus sobrinhos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Ele é muito fofo... Dependendo da idade provavelmente eles vão curti!
      Beijos.

      Excluir
  5. Gostei muito da diagramação, é bem envolvente. Vou comprar para minha irmã, tenho certeza que ela vai amar.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só ela, porque eu também vou ler rsrs.

      Excluir
    2. Não só ela, porque eu também vou ler rsrs.

      Excluir
    3. Rsrs... É muito fofo!
      Ela vai curti!
      Boa leitura para vocês.
      Beijos.

      Excluir
  6. Livros infantis tem esse dever né?De mostrar os valores morais para as crianças agregando sempre um conselho no final.Acho isso tão incrível :) ehehehe

    gostei do post <3

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Siim... Eu amo livros infantis por isso, eles me encantam!
      Que bom que gostou!
      Beijos.

      Excluir
  7. Oie...
    Que livro fofo!
    Acho super importante os livros infantis, pois, além de sempre trazerem esses assuntos educativos para as crianças, ainda os incentivam a ler.
    Amei o post ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que gracinha de livro, deu até saudades da epoca que contava estórias para meus alunos,essa estória parece bem legal, fiquei curiosa para saber porque não pode chegar perto dele.

    ResponderExcluir
  9. Oie! :)
    Que livro mais fofo, tenho certeza que a minha irmãzinha ia amar a história!
    E ainda com ensinamentos bons para os pequenos! *-*

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Iria sim! Ele é um livro fofo! Ótimo para as crianças.
      Beijos.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. As rima facilita a compreensão da criança e assim fica maior o interesse dela pela história. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook