Resenha: Entre o Amor e os Desejos - Vol: 01

Autora: Catarine Cecília

Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 292
Editora:  * 
"A compaixão nos cura de todas as feridas; mas a impiedade sempre nos destrói."
-Página: 178

Resenha: 
Dylan Harrington se tornou rei de Farworth após a morte de seu pai que morreu quando ele ainda era jovem.
Enquanto vivo, Augustus não teve muito tempo com o filho como gostaria, não lhe deu tanto apoio e preparo para um dia ser rei, mas antes de morrer escreveu uma carta ao seu filho lhe fazendo um pedido.

Por mais importante que fosse escolher uma mulher para reinar ao seu lado, Dylan já tinha escolhido uma moça e se esforçou para talvez encontrar outra para se casar caso seu pai não aceitasse, mas a carta de seu pai foi bem clara no pedido... Ele deveria seguir o seu coração.
Dylan ficou dias pensando em como contar ao pai que estava apaixonado, só não sabia que ele já havia percebido o encanto do filho por Cathanies a filha de uma das criadas.
Após sua morte o filho fez exatamente o que seu pai lhe pediu, se casou com a mulher que amava e se tornou o Rei de Farworth, porém não seria uma caminhada simples, principalmente quando sua mulher o está traindo com diversos homens do reino e dos arredores.
"Se verdadeiramente sabe que a ama, então faça de tudo para demonstrar para ela todos os dias o quão amada ela é; não só com palavras, mas com as ações do seu amor."
-174
Seus olhos sempre foram para Cathanies, jamais imaginou sua vida sem ela e definitivamente essa foi a pior coisa que sua mulher poderia ter feito! Revoltado com a descoberta, Dylan decidiu dar uma festa no Castelo convidando todos os homens com quem sua amada havia dormido e diante de todos a fez sair de lá como veio ao mundo... Nua.
"Mas você confiou em sua beleza - achou que não precisava mais de mim. Acabou usando a sua fama para se tornar uma prostituta, entregando - se a qualquer um que passasse perto de você. A sua beleza se tornou deles. Por isso, eu vou reunir todos os seus antigos amantes e companheiros de pecado - os que você amou e os que você desprezou. Transformarei todos eles em inimigos, e colocarei você completamente nua, diante de todos eles."
- Ezequiel, 16.15,37
Já não bastava o quanto estava transtornado com o acontecido... um  suposto 'incidente' do passado torna a aparecer levando Dylan a buscar justiça.
Mesmo com seu coração quebrado após a traição, o sentimento de pena por sua ex-mulher começa o consumir e para aliviar o peso da consciência ele a oferece um lar e comida, mas parece que isso não será o suficiente para fazer Cathanies ficar... Talvez alguém possa lhe oferecer mais.
Opinião:
Entre o Amor e os Desejos é um bom livro, achei a escrita da autora envolvente e a história interessante.

Acho que durante a narrativa faltou marcar a mudança de tempo, quando o Dylan volta ao passado com as lembranças de sua juventude e sua história com à Cathanies, tudo continua no mesmo ritmo, levei um tempo para perceber que já não estava no presente, pois esses  momentos são narrados em primeira pessoa. Na minha opinião poderia ter uma marcação de tempo, senti falta da data sinalizando isso.

Sobre o enredo em si, achei bom, não é um livro óbvio em que podemos ficar adivinhando tudo, por ser o começo de uma trilogia o vi exatamente como uma introdução, apenas um passo para a emoção de verdade da história surgir, lembrando que isso foi o que a obra me passou e o que espero também.

Como sou fã de romances não é de se admirar de devorei o livro! Fiquei suspirando com a história do Dylan e da Cathanies - algo que não irei contar para vocês, não quero dar spoiler... Mas, dá uma vontadezinha de compartilhar.

No final do livro nós temos algo do passado do Dylan que aparece e foi este ponto que me fez querer a continuação. Como não falei sobre isso ainda, irei contar aqui, quando o pai do nosso protagonista é morto fica tudo muito vago em relação aos culpados até que... uma letra e uma carta podem mudar tudo e dar oportunidade ao rei de fazer justiça.

Agora vamos falar sobre ser um romance cristão? Quando terminei de ler fiquei me perguntando o motivo de ser um livro cristão... Levei alguns dias para conseguir encontrar uma resposta que realmente queria tirar com às minhas próprias conclusões e a autora vai me dizer se estou errada quando ler essa resenha, estão quem quiser saber pode ficar de olho nos comentários. Bem.... Compreendi que além das citações religiosas que temos entre um capítulo e outro se ligando ao que iremos ler em seguida, a questão do perdão, humildade, bondade que vem do coração são coisas que realmente marcam o livro, a história tem isso muito claro quando se repara no protagonista, uma das coisas que religião busca em nós é a humildade com as pessoas ao nosso redor, saber amar e respeitar o próximo. Também não digo que isso é uma característica de uma livro religioso pois já li livros com personagens assim, mas essas ações são a marca da obra, pelo menos para mim. Com base em outros livros que já li este não dá foco a religião, então quem não tem costume de ler livro cristão, mas gosta de romance pode ler este lindinho sem problemas.

Para finalizar... A diagramação é linda! A qualidade da obra é maravilhosa, amei as folhas, a cor preta da fonte que não é falha (já estava com saudade de ler um livro assim) e essa capa? Sou apaixonada pela capa do livro, arrasam!

*Como não gosto de deixar os meus posts incompletos, o espaço ficou vago a pedidos de não ser mencionado!
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

13 Comentários

  1. Nossa, o romance desse livro é diferente e forte, com tudo o que acontece entre eles. Fiquei curiosa em saber mais sobre o desenrolar da história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. ♥
      É realmente forte e intenso... Um livro incrível.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Keth! Pretendo ler este libro em breve tbm, fiquei mais curiosa ainda lendo sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Leia e me conte! Ele é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Keth,
    Um romance cristão? Eu gosto, mas o último que li não foi muito envolvente... Acho que fico um pouco receosa de ler. Até porque essa falta de demarcação entre passado e presente pode me deixar confusa, rs. Eu sou meio lenta para essas coisas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale.
      Entendo, também fiquei um pouquinho confusa, mas é uma boa obra, quem sabe um dia você lê?
      Beijos.

      Excluir
  4. Oooi!

    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro!! Como assim um romance cristão? Nunca tinha visto um... QUe bom que você curtiu!! Sou chata pra gostar de romances, mas esse aqui já está anotado! Preciso ler essa história rsrsr Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Ele é bem diferente do outro romance cristão que li, achei bem legal.
      Anote siim e quando ler me conte o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oie,
    Nunca li nada voltado para romance cristão.
    Fiquei curiosa para conhecer esse genero.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.
      Procure conhecer, alguns livros não forçam a religião durante a leitura, mas trazem alguns conceitos dela.
      Esse livro é bem envolvente, super recomendo!
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá! Nunca li nenhum romance cristão, não conhecia essa categoria na verdade, mas achei o enredo do livro interessante pelo que você falou na resenha.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia!
      Conheça! Tem livros bem interessante que não ficam só falando da religião, este livro por exemplo traz um romance com citações religiosas que dá introdução ao capítulo seguinte e só, vale a pena conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  7. Gostei muito da resenha Kethy!! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)