Follow Us @soratemplates

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[Lista] Cinco livros para ler no Inverno.

Lista

Cinco livros para ler no Inverno

Para quem não sabe essas listas que faço aqui no blog são criadas pela minha amiga Jess ( Fantástica Ficção ), respondemos juntas essa lista então não deixem de passar no blog dela para conferirem os escolhidos. 

Primeiro: Temporada de Segredos
Esse livro é curtinho e um amor, extremamente envolvente.
Além dessa capa amorzinho... Dá para ler com uma caneca de chocolate quente bem quentinha em uma tarde.

Sinopse:
Perdida de sua irmã, Molly vê um rapaz sendo caçado numa floresta. Aterrorizada, ela tenta ajudá-lo e sente compaixão. Voltando para a casa de seus avós, conta a todos o que ocorreu, mas quando procuram o homem ferido, não o encontram e atribuem a imagem à fértil imaginação da menina. No dia seguinte, numa velha igreja, Molly percebe, surpresa, que o rosto daquele misterioso rapaz está esculpido em uma coluna. Quem seria ele? No desenvolver da história, nos envolvemos com o misto entre mistério e magia que envolve aquela noite de perseguição, ao mesmo tempo em que nos sentimos comovidos pela triste histórias das irmãs, órfãs de mãe e levadas pelo pai para serem criadas pelos avós. Vemos o texto se desenvolver pela ótica de Molly, o que nos leva a imaginar o mundo dela, como uma criança. Ao mesmo tempo, o livro nos faz lembrar das fábulas de infância que tanto admirávamos e nos causa grande impacto, pelo fato de alguém tão jovem ter que lidar com algo tão complexo como a doença e a morte da mãe. 

Segundo: As violetas de Março
Sou apaixonada por esse livro!
Li essa coisa linda acho que faz uns dois anos e pouco me lembro da história... Preciso reler.
Indico esse livro por ser apaixonante e espero que aqueça os corações de quem o ler.

Sinopse:
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.

Terceiro: Questões do Coração
Esse livro não é um dos meus favoritos, eu não curti muito a história. Esperava que o final fosse melhor, mas também está na lista de livros para reler pois quero ver o que acho do final anos depois... Minha mãe postiça leu esse livro e amou, ela acabou me dando ele recentemente pedindo para que eu lesse novamente e mudasse de opinião... Então indico para vocês lerem e me contarem o que acharam.

Sinopse:
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.

Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Quarto: O Livro do Amanhã
Amo indicar esse livro... Mesmo que a maioria das pessoas me falem que não gostaram eu amo o livro e sempre indico para o pessoal ler. Acredito que amei bastante essa obra por causa da idade que tinha quando me deparei com a história. Li com uns 14 anos e achei muito legal, viajava lendo esse livro durante à tarde.
Escolhi esse queridinho meu para que ele encha o dia de vocês de encanto e curiosidade.

Sinopse:
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso.
Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Quinto: Jardim de Inverno
Me emociono só de me lembrar dessa história fantástica que li e uma das melhores que já tive oportunidade de conhecer!
Jardim de inverno é o livro ideal para pessoas curiosas e que gostam de se emocionar... Achei esse livro mais ideal para a Lista entre todos as obras anteriores e por isso escolhi este para ser o último. 
A história começa fria, realmente fria entre os personagens e isso até me atingiu como leitora, depois com o desenrolar da história tudo vai ficando mais claro e emocionante o que me deixou em lágrimas e com o coração batendo forte!

Sinopse:
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obsessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Alguém conhece esses livros? Me contem se já leram ou se já indicarem eles para vocês.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

11 comentários:

  1. OI, Keth!
    Eu anotei o livro da Sarah Jio. Acho as sinopses dos livros dela muito fofas, ainda não li, mas estou guardando, quando der eu inicio a leitura. Da lista que foi apresentada eu já li Jardim de Inverno e foi maravilhoso, ainda que seja uma história triste. Fiquei muito comovida com o final da história, mas acho que guardadas as proporções foi um final positivo para todos! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Keth!
    Adorei suas dicas porque não li nenhum desses ainda...
    Aqui onde moro não existe isso de inverno, mas nem por isso vou deixar de conferir hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oi Keth, melhor coisa do inverno é ler debaixo das cobertas hehehhehehe Gostei de todos da sua lista, mas de todos eu fiquei com mais vontade de ler Temporada de Segredos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei as dicas, até o momento não li nenhum, mas fiquei muito interessada em Temporada de Segredos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de livros, são todos com capas muito lindas e sinopses bem construídas, as histórias parecem incríveis! Ótimo post, anotei as dicas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum desses, ouço falar muito bem do "Questões do Coração".

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!

    Menina, eu já não gosto de frio, e esses livros que ainda vão me fazer lembrar dele... hahahah Mas enfim, adorei as dicas! São ótimos livros mesmo! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum deste livros, mas adoro post's assim em listas, porque sempre nos dão ótimas dicas.
    Destes livros, faz um tempo que estou querendo ler Questões do Coração, mas agora também fiquei bem curiosa com As Violetas de Março.
    Espero poder conferir estas dicas logo, logo.
    Adorei o post.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oii Keth
    Adorei suas respostas.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas pretendo comecar com Jardins de Inverno. Parece ser uma história linda.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Dos 5 eu li 4 e amei... 4!!!
    Vou anotar o único que falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não acreditooooo!
      Obrigada por passar aqui mamis. ♥
      Esse que você não leu irei separar para te emprestar quando a gente for se ver.
      Beijuuuu. ♥

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)