[Resenha] Sorrisos quebrados

março 12, 2018

Resenha: Sorrisos quebrados

Série: Quebrados || 1

Autora: Sofia Silva

Nota:

Ano: 2017
Páginas: 232
Editora: Valentina

Resenha:
Paola não era uma mulher linda pelo padrão de beleza imposto pela sociedade, mas tinha sua beleza natural, quieta no seu canto sua meiguice encantava, só que infelizmente o poder de um homem bonito cegou todos à sua volta e não mais Roberto tinha sorte de ter Paola, era Paola que tinha sorte de tê-lo e como bem sabemos as aparências enganam.

O amor por um bom homem deixou a moça caída no mar da paixão e da vida de recém casados, só que com os dias bons vieram os dias tristes e eles começaram a ser cruéis.

Roberto começou a se apresentar como um homem sem amor, bruto a ponto de machucar a sua própria esposa que nem culpa tinha. Neste momentos de loucuras o mundo de Paola virava de cabeça para baixo, as palavras mais imundas eram jogadas diante do seu rosto como se ela não fosse nada naquela relação.

O tempo passou... as horas... os dias... e ele continuou o mesmo marido.
A espera já havia acabado com às suas esperanças e o pior estava preste a acontecer.
Paola recorreu ao seus pais pedindo para voltar para casa, mas a conversa chegou até o seu marido que naquele dia colocou sobre ela o inferno, seus medos e o seu fim... ou o fim que era para ter.

Anos depois de todo o sofrimento de um casamento conturbado a pintora, Paola, ainda sente os traumas que aquela vida lhe trouxe, sua beleza sumiu e tudo o que ela quer é distância das pessoas, pois os sentimentos de medo são tão constantes que lhe dão calafrios.

Enfrentar os nossos medos não é fácil, mas com a ajuda de uma pequena garotinha o mundo de Paola iria ser mais que as estrelas, iria ser o Sol, as cores, o mundo, o amor...

Sol é uma pequena garotinha que sofreu muito quando ainda era apenas um bebê, seu pai, André, luta todos os dias para dar o melhor à sua filha, a pequena não gosta de se misturar com outras crianças e pouco se sente bem saindo de casa. Que pai quer ver uma filha assim?

Mas o destino estava preste a surpreender André e Paola...

Quando a Paola conhece a Sol o mundo das duas se cruzam da mais bela forma e de longe o contato entre elas transborda o coração do André que vê a filha puro sorrisos e com um brilho único nos olhos, mas apesar disso o que ele mais queria saber era: Quem é aquela mulher com uma parte do rosto deformada? O que houve com essa moça?
A curiosidade não é nada se comparando ao quanto ele grato pela nova amiga de sua filha, André moveria o céu e a terra para ver sua filha sorrir novamente e conseguir sair de casa sem medo!

O medo de amar novamente é o que deixa os dois adultos distantes do sentimento que paira sobre eles... Devemos deixar o medo ser maior que isso? Devemos deixar a estrelas existirem só em nosso pequeno mundo ou podemos compartilhá-las com quem amamos? O amor é forte, destemido, único...

Opinião:
Sei que não contei muito para vocês sobre o livro nesta resenha, mas é por um bom motivo.
A história em si gira entorno do passado da Paola e a sua relação com o André, o pai de sua amiguinha, a pequena Sol.

O livro é narrado pela Paola e pelo André, diversificando entre capítulos, temos esses dois pontos de vista que são ótimos na minha opinião, não tenho nenhum ponto negativo a abordar sobre isso.

A trama é emocionante, minha aproximação com a protagonista foi forte e a sua história é tão emocionante que pesa no coração de quem a lê.
Com uma escrita fácil e um romance bem desenvolvido a Sofia pegou o meu coração e o encheu de estrelinhas, iguais a do quarto da Paola na clinica em que ela vive.

Vi que o livro encantou muitas pessoas e não é de se admirar!
O enredo é ótimo, não tem enrolação, as falas dos personagens são lindas, cada um com sua peculiaridade que leva a gente para perto deles como se fossem reais.

É um romance triste? É! Só que ao mesmo tempo ele é lindo, cada capítulo é composto de uma diversidade de frases de impacto que me deixaram boba! Juroooo!
Ao terminar esse livro eu fiquei querendo mais... mais desse bom coração da personagem, mais da leveza da Sol, mais do amor que existe dentro do André, mais dessa bela história.

Recomendo especialmente para quem ama romance, esse livro tem uma danada de uma dose de romance! Kkkk

Alguém já leu? Alguém pretende ler? Me conteeeem! Rsrs...



* Fazendo uma compra por meio deste link você gera uma comissão para o blog.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

10 comments

  1. Oi, Keth!
    Já vi muito esse livro circulando nas redes sociais e sou doidinha por ele. E sua resenha me deu mais motivos para querê-lo. Entendo bem desses romances tristes mas ao mesmo tempo lindos, haha. Parece ser uma história bem construída e emocionante.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, MIII!
      É sim, tocou muito o meu coração.. pensa em uma pessoa ansiosa pela segundo! Kkkk
      Beijuu... e leia esse livro!

      Excluir
  2. Esse não é um tipo de livro que eu costumo ler, mas eu curti. Pela resenha parece ser muito bom e me despertou o interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Jeciane!
      Isso é bom... espero fortemente que um dia o leia! ♥

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi, Keth!

    Tenho visto mesmo muitas resenhas positivas do livro e depois de tudo o que você mostrou da história eu já estou torcendo pela felicidade da protagonista, depois de tanto sofrimento nas mãos do marido. Quero muito conferir a obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol!

      Fiquei torcendo por isso o tempo todooo, amiga.
      Um livro lindo de se ler, juro, leiaaa!

      Beijuu.

      Excluir
  4. OI KETH

    nem só de livros felizinhos se vive essa vida de leitor, né?
    confesso que prefiro sim aqueles alegrinhos, mas faz bem ao coração ler algo que faça a gente pensar e tirar boas lições.
    autora nacional, amei. Temos que enaltecer os nossos artistas siiim!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Hellz!
      Exato amiga!!!
      Adoro livros que me ensinam, que me emocionam... eles mudam a gente, mudam para melhor!

      Ela é portuguesa, um amor pelo que me disseram.

      Beijuu♥

      Excluir
  5. Oi Keth. Estou doida para ler esse livro. Como ando super emotiva acho que choraria bastante. Percebo que o apelo emocional da leitura é bem forte e gosto disto.
    Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!
      Leia sim, fiquei tão emocionada,pois de uma forma simples de se escrever a autora nos leva a viver momentos emocionantes com os personagens... são momentos inexplicáveis durante a leitura.

      Beijuu

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook