[Lista] As 05 mães mais fortes da literatura ♥

maio 12, 2018

Lista: As 05 mães mais fortes da literatura!


Olá, amores!
Neste mês de Maio eu a Jess tivemos como tema mães, já que estamos no mês delas!
Lembrando que a Jess (Fantástica Ficção) fez um ótimo post no blog com livros diferentes, então não deixem de passar lá. 



1 - O beijo, Danielle Steel
Personagem: Isabelle Forrester
Esse livro tem a mãe mais forte de todos os livros que li da Steel, por mais que Uma mulher livre esteja quase 'par a par'.
Isabelle deixou um mundo cheio de inovações para passar todos os seus dias e anos em casa, sim, dentro de casa...  Theodoro é o que faz essa mãe ser forte e aguentar o infortúnio do marido todos os dias a culpa-lá pelos problemas de saúde do jovem Teddy, essa nova rotina levou o marido e a filha a se distanciarem dela e por mais que o amor de mãe seja inabalável, a Sra. Forrester queria mais, queria um amor de verdade, alguém que aceitasse quem ela é, compreendesse o amor que sente pelo filho e reconheça o que faz por ele e Bill é esse amor, é quem ela precisa.
Como sempre quando tudo está indo bem uma tragédia acontece...

Já fiquei com os olhos marejados ao me lembrar dessa estória, foi o segundo livro que li da Danielle e amo cada página desse obra de um jeito inexplicável, tudo o que a Isabelle sacrifica é de chorar.


2 - Red Hill, Jamie McGuire
Personagem: Scarlet
Scarlet trabalha em um hospital por isso acaba levando uma vida corrida, ela está sempre está disposta a ajudar, mas quando começa a surgir uma grande quantidade de pessoas doente ela sente medo, o nervosismo de que essa doença chegue até suas meninas é de apertar o coração.
Essa mãe fortíssima vai atrás das filhas que estão passando uns dias com o pai e não os encontra, mas isso não é nada, Scarlet começa a deixar recados a eles para que vão a um lugar seguro em que ela os estará esperando.
A corrida para furgir do furdúncio da cidade é intensa, fiquei com os nervos a flor da pele, estava desesperada e brava com a Scarlet por ser tão louca e corajosa pra caramba, essa mãe é um exemplo do que é ser determinada.


3 - O segredo do meu marido, Liliane Moriarty
Personagem: Cecilia Fitzpatrick

À Cecilia é uma mãe e tanto, uma mulher forte que me emocionou, me deixou revoltada e muito mais... não irei me prolongar aqui, pois irei repetir tudo que disse na minha resenha do livro. Segue o link para lerem - Resenha ♥

4 - Questões do coração, Emily Giffin
Personagem: Tessa Russo
Quando li esse livro não entendi muito as ações da Tessa, até me falarem que eu realmente não iria gostar por não conseguir compreender a situação em que o casal vivia (isso por causa da minha idade).
Ainda pretendo reler esse romance e me sensibilizar mais com a Tessa que segundo uma professora minha ela é uma mãe e tanto, uma mulher que representa a realidade de muitas mães.


5 - Jardim de inverno, Krisntin Hannah
Personagem: Anya
Meu livro mais querido, Anya me mostrou o mundo de uma mãe que sofreu demais no passado, o tamanho do trauma fez com que sua vida fosse amarga, fez com que ela não conseguisse ser mais alegrem e seu mundo perdeu a cor devido a dor da perda.
Se me pedirem para indicar um livro que abalou as minhas estruturas será este o escolhido, se me perguntarem qual a personagem feminina que mais me sensibilizou irei dizer que foi a Anya por sua emocionante luta e triste história que deixou apenas aguardada para si.



Indicação extra:
O menino que desenhava monstros, Keithe Donohue
Personagem: Holly
Para fechar trouxe uma indicação extra muito querida por mim!
A Holly sempre quis ter um filho e seu pequeno veio ao mundo sendo muito amado, mas infelizmente após um trauma que sofreu na praia o menino não consegue sair mais de casa. Essa mãe quer uma resposta para essa situação, chega de médicos, talvez pensar em sua fé seja uma solução. 
Um mulher forte, determinada, mãe que dá exemplo... essa é a Holly.
Também fiz resenha do livro então irei deixar aqui o link -  Resenha ♥

Caso tenham lido algum desses livros me contem e também fiquem à vontade para me indicarem livros que trazem super mães! ♥

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

3 comments

  1. Oi Keth! EU ainda não li nenhum desses, mas sou looouca pra ler o da EMily e o jardim de inverno!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Keth. Amei suas escolhas para lista. Ainda não li Jardins de Inverno mas preciso muito fazer isso. Outro que está na minha lista de desejos é O Menino Que Desenhava Monstros. Eu amo esse tipo de história e perceber que tem uma forte dentro da obra me faz ter muita vontade de lê-lo. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oiii Keith! Ainda nao li nenhum desses livros portanto não sei se concordo com vocês em relação as mães. Mas estou vendo que temos gostos favoritos. Estou com esse livro Red Hill na minha estante. Irei ler ele. E prestarei atencao na Scarlet.
    Beijos
    Ari
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook