[Resenha] Ao pôr do sol

junho 11, 2018


Resenha: Ao pôr do Sol

Autora: Nora Roberts

Nota:

Ano: 2018
Páginas: 462
Editora: Bertrand Brasil


Resenha:
  Bodine Samantha é a chefona, é a responsável agora pela fonte financeira que sustenta à família, seus irmãos são seus empregados agora, mas isso não diminui a união de todos os Bodines.

  O Rancho e o Resort da família são luxuosos e trazem pessoas de todos os lugares do mundo, o verão é o auge de tudo, o lugar fica repleto de gente, em sua maioria são famílias que se hospedam, tanto as crianças quanto os adultos vão a loucura com os cavalos e o lindo lugar que chega a ser um paraíso.

  Callen é novo integrante da equipe, foi contrato por Chase, irmão de Bodine, para trabalhar. Anos se passaram desde que saiu dali para trabalhar em Hollywood. Apesar das incríveis experiências que teve nada se compara a voltar ao lar, seguir a energia de onde veio e de onde quer ficar. Masss quem diria que a chata magricela havia se tornado um mulherão de encher os olhos do novo caubói! Call ficou admirado com a mulher que ela havia se tornado.

  Samantha organizava tudo, tinha que manter tudo em ordem sempre, agora com Skinner (Callen) por perto talvez ela até deixasse algumas coisas fora de ordem para viver um novo amor, por mais que garanta ter superado a quedinha de infância que tinha pelo melhor amigo do irmão.

  Tudo estava em ordem por alí, infelizmente longe dos Bodines uma mulher estava presa em uma casa há anos... Mulheres estavam sendo mortas e Esther  era uma das que corria risco de morte, mais do que isso, ela já estava no seu fim, não aguentava mais viver tantos anos naquele lugar pequeno sem ter o que fazer e ser obrigada a obedecer um homem eu dizia ser o seu senhor.

  Diferente dos outros livros que li da autora, esse romance contempla diversas assuntos como o amor, a união da família, a amizade, a esperança, o machismo, o feminismo, as conquistas, o abuso sexual, lavagem cerebral e o mau uso de uma ‘fé’ que não existe.

  Esse primeiro parágrafo na minha opinião defini esse livro todo!

  Foi uma leitura e tanto, eu me emocionei muito com a personagem Alice (Esther) que sofre com um homem misógino, um louco que usa trechos da bíblia para obrigar uma mulher a fazer o que ele deseja a ponto de isso se tornar uma lavagem cerebral. É tão chocante ler isso, meu coração bateu forte cada vez que lia uma cena deles.

  O que me deixou muito feliz foi a união dessa família divertida que briga, ri e se ama mais que tudo no mundo. A esperança e as lutas que são vencidas por eles é de bater palmas, Nora Roberts me deixou tão perplexa a este ponto!

  Eu não esperava muito desse romance, li comentários dizendo que a obra era fraca e lenta e estou chocada com essas opiniões, foi totalmente ao contrário para mim, com toda a certeza do mundo “Ao pôr do sol” é um romance lindo, bem escrito, envolvente, original e forte que traz uma personagem forte incrível para dar uma lição maravilhosa a aqueles que não acreditam no poder feminino!

  Depois desse livrão fiquei com uma pequena ressaca literária e querendo lendo mais livros da autora.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

5 comments

  1. Amei sua resenha. Ainda não li os livros dessa autora, mas estou cada vez com mais vontade, dica anotada!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Monyque!

      Obrigada, fico feliz em saber que gostou. Anote a dica, vai vale a pena.

      Um abraço ♥

      Excluir
  2. Oi Keth! Eu confesso que já li uns três livros da Nora e não consegui me identificar com a escrita da autora, mas pela sua resenha o livro parece tão completo, com uma história tão boa, que acho que vale a pena conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Mi!

      Poxa... dê mais uma chance. Eu me identifiquei com os romances dela no primeiro livro que li do Quarteto de Noivas, inclusive preciso colocar mais obras dela na minha listinha.

      Se ler esse me contaaaa, em?

      Um abraço ♥

      Excluir
  3. Adorei ao por do sol tem continuação

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook