[Resenha] Entre o Sol e a Lua

junho 04, 2018

Resenha: Entre o Sol e a Lua || Vol. 1

Autora: Ana Ferrarezzi

Nota:
Ano: 2016
Páginas: 516
Editora: Novo Século

Resenha:
  Cauã é o CEO da empresa Assendent que tem uma longa história no Rio de Janeiro, mas o que muitos não sabem é que ela só existe para que ele encontre seu amor verdadeiro.
- O amor entre Jaci e Guaraci é o que os humanos chamam de alma gêmea. Extremamente raro.
- Página: 88
  O CEO é na verdade Guaraci¹ a entidade² do Sol, que veio para Ci (Planeta Terra)por causa de Jaci³ que pediu para sair de seu lar após quase se desmantelar4  com a culpa de ter traido e a dor de ser traída.
[...] Ele tem os olhos de Cauã. O calor desse rapaz esquenta a água. Sinto-a morna, deliciosa. Meu coração torna a bater desenfreadamente quando sinto seu beijo caminhar de minha nuca até o ombros. Viro-me de olho fechados e nos beijamos. Então, os abro e encaro os olhos profundos e âmbar dele; meu amor.
- Página: 111
  Joana vive em Indaiatuba e está em um relacionamento abusivo que infelizmente é apoiado por sua ‘melhor amiga', Camila, peça importante na estória que infelizmente não irei mencionar.  A jovem encontra forças para abandonar Rodrigo (o namorado) que jura amá-la.   Decidia a tomar um novo rumo ela vai a procura de um emprego e é aceita na Assendent. No caminho para iniciar esta nova etapa a moça não sabe que és Jaci a entidade do Lua e que sua alma gêmea a espera.
[...] ele me fez suspirar quando recitou "Serenata". Foi um momento solene. Mantive-me, por alguns segundos, em silêncio. Meu mundo rodava, em parte pelo entorpecimento do vinho, em parte pelo sentimento divino.
- Página: 125
  Guaraci enfrentou diversos desafios em sua vida, mas nada se compara a todas as vezes que perdeu seu amor, viu diante de seus olhos a entidade da Lua se desmantelar e agora não é só o sentimento forte que os une, o planeta Terra precisa dela para manter sua harmonia e isso não seria  fácil, antes de tudo ela precisa se lembra de quem é!
- Olhe para o seu corpo, Joana, seu corpo diz uma história linda. A sua história feminina. Seu corpo recita poesia que encanta. Esta mesma poesia que fez Cauã e apaixonar de novo, como das tantas vezes anteriores.- Página: 226
  Com a ajuda de amigos  (Alcione, Lina, Gabriel, Cristiano...)iria enfrentar o poder de entidades fortes...  a magia, o medo, o amor, as forças da natura e tudo que se pode imaginar iria surgir no meio do caminho se tornando empecilho para o grupo.

Opinião:
  Eu sei que a resenha ficou curtinha, mas gente foi um desafio grande fazê-la, postei no story que refiz ela duas vezes e a segunda eu ainda dividi para escolher a melhor, horas depois eu apaguei elas e fui para o word... kkk  Para sair esse pouquinho de resenha tive que fazer três para divulgar uma do meu agrado.
  Esse desafio todo foi por conta dos spoilers, li a obra sem saber muita coisa então mergulhei de cabeça e fui tão, tão surpreendi que deu vontade de esquecer tudo e reler o romance!
  No começo do livro a autora já nos apresenta o conto folclórico que é o prólogo da estória, ele que vai nos introduzir ao livro.
  Partindo para a fantasia que começa com uma escrita envolvente e apresentação dos personagens.   Somos levados ao caos do enredo que vai desenrolando ao longo dos capítulos sendo muito bem esclarecido e com uma grande quantidade de personagens (por incrível que pareça não me perdi tanto dessa vez... kkk).

  Agora o que falar dos personagens... hmn a parte folclórica não tem o que comentar, agora a criação deles como pessoas ‘normais’ foi muito bem construída, muito mesmo, fiquei até admirada, massssss não mais do que reparar que em meio a QUINHENTOS E DEZESSEIS PÁGINAS a uma porrada de personagens a autora não se perdeu, todas as portas abertas foram fechadas, na verdade nem todas, pois foi necessário algumas surgirem para a continuação nascer.
  Meu único ponto negativo é com relação a uma cena de sexo que achei desnecessária, como é muito pessoal essa questão ela não afeta na qualidade da obra então não fiquem com receio por isso ou algo parecido.
  Para esse post não ficar enormeeee  no final das contas irei terminar agora... kkk
  Agradeço a autora Ana Ferrarezzi e sua assessora Thais pela atenção e por terem se interessado pelo Parabatai Books para uma parceria a qual eu amei.
  Todossss que gostam de uma fantasia com um belo romance bem escrito em completamente ORGINAL  tem que ler essa obra prima da nossa literatura!


Peguei algumas explicações do livro para não deixar ninguém confuso... vamos lá:
¹Guaraci: Personagem do folclore.
²Entidade secundária: Seres que evoluem seus dons impactantes em um sistema solar específico. Podem representar um astro ou condição, são poderosos e responsáveis por harmonizar o sistema, para permitir vida, e também podem orientar as entidades cujo poder se encontra no nível suporte.
³Jaci: Personagem do folclore.
4Desmantelar: O ato de abrir mão da vida orgânica, da vida como humana e assumir a forma imaterial junto ao elemento original, mantendo a memória latente de todas as vidas passadas e escolhendo o melhor momento para retornar à vida humana , se quiser retornar.


Comprar:

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

1 comments

  1. Olá Keth!

    Ótima resenha! Se você gostou desse romance, vai amar a continuação, a série só melhora a cada livro <3

    Beijooooooooos ;**

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook