[Resenha] Sem padrões para o amor

fevereiro 24, 2019

Resenha: Sem padrões para o amor

Autora: Ju Lund

Nota:
Ano: 2018
Páginas: 167
Editora: Independente


Resenha:
Analu saiu do interior para estudar em Ouro de Santo, veio de uma família humilde que apoiou os seus sonhos de ser uma universitária.

Ana estava há um tempo longe da família e sentia uma saudade enorme, mas os amigos da pensão fazia essa tristeza diminuir com muitos risos e abraços. Viver na pensão não é nada ruim, cada um sentia que o lugar abrigava uma família, a proximidade só trazia novas experiencias e infelizmente nem todas eram boas e nossa protagonista que nos diga...

A rua onde mora é tranquila e do outro lado da rua tinha uma casa abandonada, tinhaaa (haha) já que agora um belo homem de olhos azuis está morando nela.
O novo vizinho nem chegou e já deixou todos chateados com o seu som alto que não deixa ninguém dormir, alguém precisava ir  lá e quem foi? A doce Lu foi a escolhida para ir até a casa do outro lado mesmo mancando ela foi.

Após conversar com o vizinho ela voltou para a pensão e foi dormir pensando nele, Maumau não é um príncipe encantado, é um homem forte e alto, cheio de tatuagens e gírias, mesmo que ele tenha sido educado com Analu, sua mente não parava de fazê-la devanear preconceitos a respeito da postura do moço a ponto de pensar na possibilidade dele ser perigoso ou mexer com coisas proibidas. Mal sabia ela que iria pagar por seus preconceitos quando o conhecesse de verdade.

Mamau se encantou pela jovem moça logo de cara, infelizmente é mais velho que ela e nem quis cogitar a possibilidade de ficar com uma 'menina' como a vizinha, sua sobrinha tinha a idade dela, 26 anos.

Com o tempo Mau e Ana foram se conhecendo, jogaram conversa fora até 'rolar' o beijo que foi quente abalando as estruturas dois dois.

Vendo assim essa paixão parece simples eles ficarem juntos, infelizmente Maumau estava decidido a não ficar com a sua apelidada 'pequena', seu preconceito com a diferença de idade estava sendo igual a barreira de preconceitos que Lu criou por ele. Para se unirem precisam quebrar cada parede erguida e amar de verdade.

Quem dera que apenas Mau e sua perna em recuperação fossem suas únicas preocupações, seu colega da casa não era o que parecia e o choque de ao descobrir sua índole foi a pior coisa que lhe poderia acontecer.

Sem padrões para o amor fala sobre as diferenças que temos, sobre todos os tipos de amores seja entre mulheres, entre homem e mulher, entre jovens de 20 e adultos de 40, entre jovens de 50 e dos 60... haha e por ai vai.
À Ju Lund trouxe ao universo literário um romance que nos mostra os pré-conceitos e preconceitos que criamos e nutrimos, de um jeito claro a autora nos mostra as consequências e o quanto é fácil julgar e o quanto é difícil reconhecer os nossos erros e não sentir vergonha por isso.

Recomendo esse livro a todos que amam um romance bem escrito que envolve do prólogo ao epilogo!

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook