Fotos da Marilyn Monroe que 'ganharam vida' em Blonde

outubro 04, 2022


É amores, voltei! 

E voltei falando da Deusa - e sim, vai ficar com D maiúsculo- Marilyn Monroe. 

Assisti o novo filme baseado na história da Marilyn Monroe, Blonde, uma produção da Netflix que está dando o que falar desde o ano passado quando divulgaram que o filme seria produzido, baseado nos livros de nome homônimo de Joyce Carol Oastes laçados em 1999. Vale lembrar que o filme é um romance - ficção-, sendo assim vários acontecimento apresentados não são reais, não se esqueçam disso quando assistirem.


Sobre o papo de hoje: é algo que eu senti, me pareceu que algumas cenas ficaram mais lentas dando a sensação de uma foto enquadrada tomando vida, foi uma coisa impressionante a sensação de ver que recriaram fotos reais da Monroe. 

Como eu amo essas fotos vou compartilhá-las aqui para vocês identificarem no filme e tirarem suas próprias conclusões a respeito da atuação de Ana de Armas sendo Marilyn Monroe. 


Para quem não viu meus posts sobre Monroe no meu Instagram, mencionei diversas vezes o quanto ela foi uma leitora voraz. Marilyn fez várias fotos com livros e até segurando manuscritos para deixar registrado que ela não era a 'loira bobinha e burra' que a imagem dos filmes que atuava passavam. 

No filme colocaram Ana de Armas sentada quase que na mesma posição e com a mesma roupa, apenas deixando o livro de fora. Essa sessão de fotos em especifico foi feita no apartamento de Marilyn por Philippe Halsman em 1952. 
Marilyn Monroe

Ana de Armas

Mais uma foto que não ficou de fora e esta foi uma das primeiras liberadas na divulgação do filme com Ana de Armas no papel de Marilyn...
O livro em suas mãos era uma obra de Heinrich Heine, uma obra de poesia. O fotógrafo responsável pela sessão de fotos foi Alfred Eisenstaedt.

Marilyn Monroe

Ana de Armas


Antes de um vestido rosa fazer sucesso, outro chegou a marcar a atriz por um tempo e a clássica cena também foi incluída no filme que no caso é uma das cenas iniciais de 'Niagara' (1953).

Marilyn Monroe


Ana de Armas


E a foto de Joe e Marilyn no Canadá não ficou de lado também. DiMaggio (segundo marido da atriz)  foi ao encontro de Monroe durante as gravações do filme 'O rio das almas perdidas' (1954).


Marilyn Monroe e Joe DiMaggio

Ana de Armas e Bobby Cannavale

A cena clássica do vestido que virou marca registrada da loira aclamada de Hollywood... 

Alguns consideraram vulgar a cena, mas acabou que virou uma sensação e em algumas entrevistas feitas na época com mulheres que passavam na rua na frente da imagem gigantesca de Monroe sendo 'A garota', chegaram a falar que queriam estar naquele lugar, que gostariam de ser Marilyn e outras não aprovaram aquela 'arte' exposta na frente do cinema como divulgação do filme 'O pecado mora ao lado' (1955).

Marilyn Monroe

Ana de Armas 


Teve também uma das sessões de fotos mais fofas entre Monroe e seu terceiro marido, Arthur Miller, em 1957, o fotografo foi Sam Shaw responsável belíssimas fotos da atriz que circulam por aí.
Marilyn Monroe

Ana de Armas e Adrien Brody

Até uma foto de Marilyn se arrumando não deixou de ser um detalhe incluído na produção da Netflx!

Marilyn Monroe


Ana de Armas

E o clássico vestido rosa que já foi inspiração para muitas famosas.  
A cena é do filme 'Os homens preferem as loiras' (1953) que chegou a fazer um sucesso, mas só ganhou força mesmo anos depois. O tal vestido rosa não era para ser rosa (sabiam dessa?) e  foi trocado de ultima hora, devido o assunto sobre 'Marilyn e as fotos que foram parar na Playboy' a direção do filme optou por mudar o vestido e colocar algo menos 'extravagante' para não piorar os comentários. 
O vestido original até era parecido com o tão polêmico 'vestido do parabéns' que Monroe veio a usar anos depois no aniversário do Presidente dos Estados Unidos, J. F. Kennedy.

Marilyn Monroe

Ana de Armas

Uma cena que surgiu não só de fotos, mas de vídeos que fizeram parte do documentário 'A lenda de Marilyn Monroe' (1966) mostra o tumulto causado na frente de um hospital em que Marilyn estava saindo.

Marilyn Monroe

Ana de Armas

Nas cenas finais do filme, Marilyn aparece com uma blusa laranja que se refere a uma das últimas sessões de fotos feitas da atriz antes de sua morte, inclusive ela gostava tanto da marca Pucci e do modelo da blusa que possuía uma porção de cores em seu guarda-roupa

O responsável pela sessão de fotos foi George Barris.

Marilyn Monroe

Ana de Armas


Também em uma das últimas sessões foram feitas fotos na Praia e o momento foi incluído no filme só que se passando durante o terceiro casamento de Marilyn.

Marilyn Monroe

Ana de Armas


E olhem só quem não ficou de fora do filme, Maf, o cachorrinho de Marilyn. Ele foi um presente de Frank Sinatra, um dos amigos famosos de Monroe. 

As fotos de Marilyn com Maf foram feitas por Eric Skipsey em 1961. 

Marilyn Monroe e Maf

Maf sendo representado no filme.



Uma das minhas fotos favoritas é essa. 
Ela também aparece no filme em uma cena que Marilyn está conversando com Miller.

Marilyn Monroe

Ana de Armas


E o trecho do Teaser? Quem viu? O momento se refere a uma sequência de fotos de Marilyn se maquiando, reparem no cabelo, o vestido e o jeito. 

Marilyn Monroe

Ana de Armas

Até uma foto da Marilyn na cozinha não foi deixada de lado na adaptação.

Marilyn Monroe

Ana de Armas

Eu já nem me lembrava mais dessa foto, achei impressionante terem lembrado dela.

Marilyn Monroe

Ana de Armas

Na minha opinião 'Quanto mais quente melhor' (1959) é um dos filmes mais engraçados atuados por Marilyn, ri horrores assistindo e claro que fiquei maravilhada com a voz da Monroe cantando a musica que no momento não sai da minha cabeça e que provavelmente todo mundo já ouviu um cadinho de  'I wanna be loved by you' ...

Marilyn Monroe

Ana de Armas

O detalhe no uso de casacos também não foi descartado. Marilyn foi uma mulher de pura elegância.

Marilyn Monroe

Ana de Armas



Paro por aqui, mas já aviso que vocês podem reparar em muitas cenas inspiradas em fotos reais que fizeram da atriz, só deixei algumas neste post.

Ah, essa é a segunda versão de 'Blonde', vocês encontram mais informações sobre a primeira versão aqui

Além do filme 'Sete dias com Marilyn' disponível no Prime Vídeo também foram lançados 'Meu caso com Marilyn' e 'Os amores de Marilyn' caso queiram conhecer outras produções inspiradas na vida de MM.

Vale ressaltar mais uma vez que 'Blonde' é uma ficção, um romance, e caso queiram saber de fato sobre a história da Monroe recomendo que leiam biografias e matérias de sites voltados sobre a história dela.

Tik Tok

Sites

Podcast
 
Livros

A longo do post foram incluídos links de sites com fotos e textos cujo os quais foram consultados para elaborar esta publicação.

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook