Resenha: Se eu ficar 
Livro: Se eu ficar 
Editora: Novo conceito 
Páginas: 224
Resenha: Se eu ficar conta a história da mia uma garota de 17 anos que é apaixonada pela música clássica, ela tinha  de tudo para virar uma roqueira, desde pequena mia frequentava shows de rock por influência de seus pais que era loucos pelo rock e pelo punk, entre tanto quando mia chegou a segunda série ela conheceu o violoncelo e se encantou profundamente ! 




Mia até seus 10 anos de idade era filha única, mesmo assim nunca teve seu próprio violoncelo por ser muito caro, então ela treinava com alunos  de universidade sempre tentando os superar.
Em um dia de neve as escolas fecham e toda a família decide então visitar amigos da família e os avós , quando um acidente inesperado ocorre, fazendo com que toda a família sofra gravemente , a mãe de mia morre na hora do impacto, mia , teddy que é seu irmão mais novo, eo pai não morrem na hora do acidente mesmo estando com ferimentos grave.
No entanto neste acidente mia vê tudo o que está acontecendo a sua volta, ela vê seu próprio corpo e tudo o que  está acontecendo a sua volta como se sua alma estivesse viva e seu corpo esta em um sono profundo.
Enquanto mia passa por cirurgias, ela vai se lembrando de sua vida com adam, que é um roqueiro do 3 ano que se apaixona por ela, e pela maneira de como ela toca o violoncelo, de sua melhor amiga Kim que por ironia do destino, quando elas se conheceram saíram aos tapas, da sua mãe e de como seria sua vida sem ela, quando a mia também descobre que seu pai e seu irmão teddy morreram. 
Mia se encontra na maior dúvida de sua vida , se ela realmente luta pela sua vida ou se ela fica ... E se ela ficar ....  
" Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você "- página 159 
Minha opinião: eu amei esse livro,fiquei um pouco na dúvida sobre algumas coisas que eles mudaram no filme que foi tão desnecessário, exemplo no livro a banda do adam se chama shooting Star , e já no filme se chama Willamete Stone, não entendo pq mudaram... 

2 Comentários

  1. Oooi! Eu ganhei este livro num top comentarista, e eu ousei dar umas espiadas Kkkkkk Eu achei muitas das cenas parecidas com as do filme, tanto é que só consegui imaginar os atores que interpretaram os personagens no filme. Achei o enredo bem bacana, e não tem como não se emocionar com a intensidade de cada detalhe. Ainda não li realmente o livro, mas pretendo!
    Parabéns pela resenha :)
    Beeeijos!
    .
    .
    .
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é apaixonante do começo ao fim só achei o segundo decepcionante mas ainda sim bom... Acho q criei muitas expectativas.
      Espero que goste.. Boa leitura! Bjs

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)