Resenha: Nova Atlântida - Vol: 03

Serie: Habitantes do Cosmos

Autora: Francélia Pereira

 
Nota: ❤❤❤❤

Sinopse:
• No século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali. Muitas vidas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. As vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, a fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas. Nessa época, já existem cidades na Lua, e seus habitantes assistem à tragédia em tempo real. Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente...


No terceiro livro de Francélia Pereira e o segundo livro que leio da serie Habitantes do Cosmos. Desta vez o livro trás as questões de sobrevivência da humanidade em seu cerne principal e em como somos capazes de nos adaptar a novas circunstâncias e recriar o "mundo" através da tecnologia.

Eu gostei mais deste livro que do seu antecessor pois a questão levantada por ele foi, de certa forma, mais impactante que a de "Artemísia". Mesmo que o livro continue pecando na parte da escrita do agora (onde as coisas acontecem com tanta rapidez que não consigo me sentir dentro da história), o enredo cheio de personagens inteligentes e que de certa forma possuem pensamentos diferentes para encontrarem um único fim: o melhor para a sociedade devastada.

Nova Atlântida tem como perfil um livro que nos crítica e a maneira que vamos conduzindo o mundo daqui para frente. Porque além da questão óbvia que já estamos carecas de saber - que se não tivermos cuidado com a exploração do planeta, o modo como conhecemos a terra pode ter fins catastróficos -, ainda vemos outros pontos sobre os cursos que seguimos relacionados a crescente evolução da tecnologia que pode resultar em uma potencial ameaça para os humanos.

E ainda, falando no enredo do livro, fiquei extremamente satisfeita com o que a autora pôs (pela segunda vez em suas obras) um pouco de história. Só que ao invés de mitologia estamos falando de cultura e ideologias indígenas. O texto por baixo dos panos nesse ponto, foi bem impressionante.

Nova Atlântida é um livro feito de pensamentos e atitudes que deve ser lido com o intuito de pensarmos no que estamos fazendo e assim entender um caminho melhor para nosso futuro.

Espero que tenham gostado do post.
Beijos.
Jessica Rabelo.

13 Comentários

  1. Oi Jessica!

    Que capa linda! Eu ainda não li o primeiro livro, mas a premissa é bem interessante, sem falara que ideologias indígenas é bem fora do padrão, bem original! Gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante dessa originalidade Mih. Ela faz todo sentido e faz com que nossa leitura não se torne sempre com os mesmos pontos.
      bjs.

      Excluir
  2. Confesso que não curto muito esse gênero, mas podemos experimentar ahahaha :P

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jéssica! Que enredo mais diferente, nunca vi nem li algo assim! Como você disse que ele faz uma reflexão sobre o nosso futuro e sobre as consequências que nós teremos, acho que deveria ser um daqueles livros que todo mundo deveria ler! Kkkk Amei a sua resenha e o seu blog é muito fofo *--* Já estou seguindo para não perder mais nada!

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Por suas reflexões é um enredo que todos deviam ler. Acho extraordinário autores que se propõem a fazer isso.
      Obrigado.

      Excluir
  4. Só li o primeiro, tenho que ler os outros. Gostei muito da resenha, beijos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Espero que os outros sejam ´tomas leituras para você.

      Excluir
  5. oi Jess, nunca tinha visto mas me encantei bastante da capa. super bonita e chamativa, esse é um dos livros que eu compraria pela capa...
    Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava conversando com a Keth um tempo desse. É verdade que essa capa é maravilhosa. Também compraria só pela capa se não já tivesse lido.
      Obrigado.
      Bjs.

      Excluir
  6. oooi!
    não conhecia, mas achei o gênero a minha cara!
    obg pela dica!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou satisfeita que tenha gostado da dica. Espero que quando ler, seja uma leitura espetacular parta você.
      BJS.

      Excluir
  7. Oi, o enredo realmente é diferente, nunca li nada parecido. Tentarei ler, com certeza é um livro que nos tira da zona do conforto. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)