Resenha: Sexo Virtual Amor Real

Autora: Luísa Aranha

Nota: ❤❤❤❤
Ano: 2016
Páginas: 176
Editora: Independente

 
Sinopse: Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas. Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo. Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre. Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse. Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?

Minha Opnião: O livro de Luísa Aranha é bonito e emocionante em certos pontos. Os personagens compostos por Luísa são ao mesmo tempo simples e complexos e é possível enxergar a realidade através das palavras da autora. Pois nas relações virtuais é sempre difícil definir se são reais ou produto da nossa cabeça. 

Marina, ou simplesmente Nina, de início aparenta ser uma mulher com problemas simples de serem resolvidos. Mas com o passar do livro, percebemos que o passado dela é muito maior do que aparenta e as cicatrizes também. Assim entra o ponto que eu mais gostei na história, o entendimento de como o passado de Marina interfere na sua vida nos mostrando como ela se desolada pelo que aconteceu.

Já Leo é um daqueles personagens que detestamos e amamos ao mesmo tempo. Detestamos porque ele acredita em pontos sobre o namoro que são irreais e amamos pois ele sabe o que diz: suas palavras atingem nosso coração e nossa mente. 

A única coisa que não gostei muito do livro de Aranha foi o final. Ele foi clichê mas isso eu já esperava. Porém acho que mesmo um clichê precisa ser melhor aperfeiçoado. O final do livro ficou muito vago. Como se faltasse uma ponte com o qual as coisas se interligassem com perfeição.

Apesar disso, gostei bastante do livro. A escrita de Luísa foi bem rápida (literalmente já que acabei o livro em menos de 6 horas) e simples. Houve detalhes no momento certo. Eu gostei bastante do livro. Espero que se um dia vocês leiam, também gostem.
 
 
 Blog
Bjs.
Jessica Rabelo.

12 Comentários

  1. Curiosaaaaa! Principalmente pra saber o fechamento de tudo!!!

    Beijos da nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem surpreende de certo modo. Espero que goste quando ler.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Keth, tudo bem?

    Eu já tinha escutado falar do livro, mas ainda não li. Acho a premissa bacana, mas que pena que o final não foi tão bom... De todas as formas adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Se eu não me engano, baixei esse livro na Amazon esses dias (posso estar confundindo). Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha sido esse e que goste quando fizer a leitura. Beijos. Obrigado.

      Excluir
  4. Oiii Jessica!
    Eu não conhecia a autora nem o livro, fiquei dividida se leio ou não. Vou anotar e depois decido rsrs

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi. Bem esse livro é oito ou oitenta, então acredito que só você para saber se vai gostar ou não. O que posso te dizer é que a leitura é fácil e tem meus votos para que seja uma ótima leitura.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Jéssica,

    Obrigada pela paciência de me ler e pela sua opinião sincera. O final talvez tenha ficado meio vago porque pretendo fazer uma continuação. Vou prestar mais atenção nisso nos próximos! Amei a resenha! Acho que as críticas sempre são positivas e importantes! E na parte que você fala que os personagens são simples e complexos eu fiquei emocionada (acho que foi um cisco no olho) pois era exatamente isso que eu queria que o leitor sentisse. Os personagens são como nós... simples e complexos ao mesmo tempo, cada um com sua bagagem! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Luísa. Que bom saber que o livro tem continuação pois assim vai matar minha curiosidade para saber o que aconteceu depois. Fico feliz que tenha gostado da resenha e as críticas feitas pois é muito importante para a continuação do meu trabalho.
      Obrigado. Beijos.

      Excluir
  6. Oi Jéssica, tudo bem?
    Adorei a resenha e a forma como explicastes todos os pontos altos e baixos do livro. Confesso que fiquei bem curiosa e pretendo ler em breve esse livro <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Barb. Espero que goste do livro quando fizer a leitura. Muito obrigado.
      Beijos.

      Excluir
  7. Nunca tinha visto falar mas me deixou interessado, gostei bastante da resenha
    brunopullman.tumblr.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)