[Resenha] Perdida

janeiro 02, 2017

Resenha: Perdida

Autora: Carina Rissi

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2013
Páginas: 364
     Editora: Verus




Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa? Ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.  Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Resenha:
Vamos começar essa resenha um tanto quanto diferente? Imagine você, uma jovem de 24 anos que cresceu em uma sociedade moderna: com carros, eletricidade, fast food, internet, Smartphones e toda tecnologia que nos é apresentada desde a nossa infância, adolescência e juventude. Bom, acredito que como eu, a maioria de nós somos convidados desde a cedo a ingressar e ter acesso a era tecnológica, e por não conhecermos outras realidades, acabamos nos apaixonando de fato por esse mundo tecnológico o qual nos encontramos. 
Sofia não é diferente de nós: é uma jovem que trabalha muito para conquistar seu espaço no trabalho, além de ter sofrido uma perda e ser sozinha na vida – claro, tem a Nina, sua melhor amiga. Uma jovem que foi de fato introduzida a vida adulta, fazendo com que a mesma tivesse responsabilidades e que amadurecesse rápido. Além disso, a correria que sua agitada vida na metrópole lhe causa, a mesma não acredita mais no amor, muito menos no instituto religioso do casamento. 
Com isso em um dia nada comum, Sofia resolve ir comprar um celular novo pois o seu caiu na privada de um bar onde esta comemorando com a Nina, sua melhor amiga. Quando Sofia tentando se recuperar de uma ressaca, vai em uma loja em busca de um novo celular – pois imaginem vocês sem um? Hoje em dia não consigo me imaginar sem o meu, sério. Chegando a loja, uma vendedora um tanto quanto estranha lhe atende, e oferece um celular mais estranho ainda – mas nossa protagonista resolve pegá-lo pois o mesmo estava com um ótimo preço. E é ai que a nossa aventura e da protagonista começa de fato. Sofia é teletransportada para o ano de 1830 – sim, no século XIX. E tudo aquilo que ela conhecera no século XXI, é deixado para trás pois agora a mesma terá que lidar com fatos e situações um tanto quanto extraordinárias – e até mesmo embaraçosas, como usar uma casinha. *Haha*
Sofia fica hospedada na casa do nobre Sr.Clarke, e claro que em poucos dias ela fica Perdidamente apaixonada por ele, e por ele ser do século XIX é muito reservado, romântico e MUITO  LINDO.
Nesse contexto somos levados juntamente com Sofia a conhecer um novo mundo e embarcamos em algo que a protagonista precisa encontrar a qualquer custo: o amor. 
 Lendo Perdida pude perceber que como a protagonista, os dias passam tão rápidos que esquecemos de aproveitá-los da melhor forma possível e viver um sentimento tão lindo e verdadeiro que trocamos por um outro que nos amedronta e nos deixa com sentimento de culpa: o medo. Sim, Sofia tem medo de viver o presente e se entregar de fato sensações que seu ser anseia em ter. Perdida me trouxe sentimentos que me pegaram de um modo totalmente desprevenida, e arrancou todos os momentos mais profundos de meu ser.
Espero que tenham gostado.
Por: Juh Almeida

You Might Also Like

10 comments

  1. Oii Juh.
    Eu amo os livros da Carina Rissi. Ela é minha autora nacina favorita. Li Perdida dela em primeiro lugar e fiquei apaixonada irremediavelmente pelo Sr. Clarke. Ele me tirou suspiros e me emocionou bastante.
    Amei a resenha. Beijos.

    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jess
      Perdida tbm foi o primeiro livro que eu li da Carina e já me apaixonei! Tanto por ela por ser um amor de pessoa, como o Sr. Clarke

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito sobre esse livro e logo mais vou ler porque não aguento mais ler tantas resenhas maravilhosas HAHAHAHAH <3

    beiejão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol ! Fico feliz que tenha gostado da resenha ! Tenho certeza que vai amar a história ! Bjus

      Excluir
  3. Oi Ju!
    Quero muito ler essa série! Tive meu primeiro contato com a Carina Rissi ano passado e adorei *-*
    Parabéns pela resenha, beijos :*

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii raissa!
      Não vejo a hora de ler a continuação! Garanto que vai adorar a leitura !
      Em relação a Carina ela é um amor de pessoa , adorei conhecê-la na bienal .
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Juh, tudo bem?
    Eu amei esse livro! Amei tanto que chorei horrores ao ler a carta que ele deixa para a Sofia HAHAHAHA

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Barb
      Tudo sim e contigo?
      Eu AMEI a carta do Sr. Clarke mas infelizmente não chorei 😞 mas eu amei o livro todinho ❤️

      Excluir
  5. Oie Juh

    Li Perdida ano passado, e também me apaixonei pela história. Precisamos logo do filme! Kk ��
    Ótima resenha! Beijos

    www.coffeebookswith.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha 😁
      Já pensou que demais o filme, tenho certeza que ficaria incrivel, se eles não mudasse a história haha
      Bjus 😁

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook