Resenha: Armadilhas do Coração

Autora: Mari Nandes

Ano: 2016
Páginas: 450
Editora: Planeta Literário
Resenha:
Manuela Sanchez é gordinha, tem 20 aninhos e não se sente muito bem por estar acima do peso, depois de tanto ouvir seu médico lhe pedir para mudar os seus hábitos, decidiu que iria começar a fazer exercícios e mudar sua alimentação, ser gordinha era uma coisa, outra era a sua saúde que não andava nada bem.

De cabeça erguida e com muita força de vontade, Manu foi caminhar no parque e acabou levando um tombo por não prestar atenção, mas como nós já sabemos 'Existem males que vem para o bem' e essa frase decifrou este momento...

Caio se deparou com a moça que havia caído e fez questão de ajudá-la e no mesmo momento se sentiu atraído por ela. Os olhos dele ficaram penetrados nos dela. Por sorte ele é sócio e personal trainer de uma academia, não seria nada mal convidá-la para uma aula experimental... E foi exatamente o que fez.

Manu voltou para casa com o cartão da academia na mão e pensando no que iria fazer... Será que as coisas iriam mudar?

Decidida a dar um novo passo, Manuela entrou na academia que seu médico indicou e por coincidência era a mesma que Caio lhe havia convidado para ir. Só poderia ser coisa do destino.

Os seus olhos se perdiam no homem bonito chamado Caio, um namorava o outro por um olhar, até que... Augusto apareceu e mudou tudo isso.

Para Manu, Caio era o homem dos sonhos! Um homem bonito, forte, romântico, ele a respeitava, lhe fazia se sentir segura e bem. Mas, parecia que seu coração não estava satisfeito, ele tinha que pulsar um pouquinho de sangue e sentimento por Augusto, o segundo sócio da academia e melhor amigo de Caio.

As coisas não estavam indo bem, a Manuela estava mais confusa conforme o dia se passava! Enquanto um era carinhoso, outro era grosso. Como poderia se sentir atraída por esse dois?  Nada disso iria dar certo... Enquanto com uma existia o sexo, com outro existia troca de afeto...
Opinião:
Vamos lá ao que achei desse livro...

Tenho que dizer que demorei para ler a obra por falta de tempo, como li por e-book então lia em casa quando dava, isso me atrapalhou um pouco... :( Mas, eu gostei bastante do livro!!!

No começo não estava gostando, sabe quando parece que vai ser tudo tão obvio que a gente até perde à vontade? Foi assim comigo no início, depois de um tempo quando a leitura começou a fluir, fui compreendendo e me colocando no lugar da Manu.
Quando estamos com uma baixa estima, qualquer um que nos proporcione atenção já ganha uma parte do nosso coração. Quando a Manuela e o Caio começaram a se gostar, antes de começar a reclamar dessa atração rápida que acontece entre eles, eu comecei a entender isso, o que foi fundamental para me fazer continuar a leitura e ficar ainda com mais vontade de acompanhar o desenrolar da estória.
A autora então inclui mais um personagem no enredo e cria um triângulo amoroso bem interessante. Tenho que dizer que não fui surpreendida por isso, já esperava muita coisa que li dos dois personagens, porém isso não tirou a vontade de descobrir quem a Manu iria escolher! Antes mesmo da Mari me apresentar a estória do Augusto eu só queria que a Manuela escolhesse o Caio, mas quando fui conhecendo esse cara, fiquei foi torcendo para ela não ficar com o carinha amorzinho... Kkkk

Todas as nossas ações refletem do nosso passado, o hoje vai refletir no nosso amanhã... É exatamente assim que a vida é!
 
Neste livro vocês vão encontrar sexo sim, mas também um lindo romance e a coragem de seguir a vida mesmo depois de se ter experiências tristes.

Estou extremamente ansiosa para ler o próximo livro da autora!
Obrigada pela parceira, Mari Nandes!
 
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuu,
Keth♥.

13 Comentários

  1. Oi Keth, sua linda, tudo bem?
    Eu gostei do sentimento que a autora irá explorar aqui, acho que nunca vi isso em nenhum outro livro: quando estamos carentes, é muito fácil se envolver com a primeira pessoa que se aproxima e confundir isso com paixão ou amor. Por isso estou torcendo por Augusto, porque acredito que em relação a ele o sentimento seja verdadeiro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila.
      Que bom que gostou da resenha. Eu amei mesmo esse livro. ♥
      Beijos.

      Excluir
  2. Oii Keth.
    Fico feliz em saber que esse livro te surpreendeu no final. É realmente maravilhoso quando isto acontece.
    Beijos.
    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess.
      É realmente maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  3. É, você tem razão... Eu aqui já fui julgando, primeiro porque odeio triângulos amorosos, e segundo porque realmente era tudo muito óbvio de se acontecer num livro, mas é como você disse... Quando a pessoa está com a auto estima baixa, ela recebe toda e qualquer atenção que tiver disponível, e aí acaba perdendo as estribeiras, como no caso dela

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca quer carinho e atenção não é?! :D
    Não curto muuuito triangulos amorosos mas se contribuem para o desenrolar da história são bem vindos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, Keth.
    Tu é como eu, muié, kkkk. Sempre torço pelo cara arrogante, eles são mais atrentes. Espero que a Manuela termine com ele, haha
    Ótima resenha.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Keth

    O enredo estava me conquistando, tava com aquela atmosfera sessão da tarde...mas aí o que surge? Um triângulo amoroso! Não, obrigada, dispenso! hahahaha
    Que bom que você gostou apesar do começo não muito bom.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olá Keth, gostei dá sua resenha, eu gosto de livros assim, romance, cara bonzinho e outro nem tanto... Rsss fica difícil escolher, é um livro que vou pesquisar mais sobre!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  8. Oi keth,
    Achei legal a personagem principal ser gordinha, acho que isso foge um pouco do padrão clichê de a mulher ter sempre um corpo escultural. E sim, eu sempre torço pelos caras arrogantes porque em parte a arrogância dele acaba até se tornando um adjetivo. Que bom que mesmo com o início lento e previsível nao te deixou ficar com o pé atrás com a obra, que por falar nela, me deixou com vontade de ler.

    Beijinhos!

    Http://leiturize-se.blogspost.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me aparentou bem clichê, (com exceção da personagem principal ser gordinha - é bem dificil ver isso) mas pelo que você disse, compensa a leitura! adoro romances, então irei anotar esse aqui na lista.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa a capa já chama a atenção e tanto,adoro capas e querendo ou não é importante.Achei super interessante e diferente,principalmente em se tratando em personagens "gordinhas" podemos dizer assim. E triangulo amoroso? isso sim é mais uma novidade..rs.Parabéns pela resenha.

    Ler é viver sonhos:
    http://lereviversonhos.blogspot.com.br

    Fan page:
    https://www.facebook.com/Ler-é-viver-Sonhos-983245805070361/
    Instagram:
    https://www.instagram.com/lereviversonhos/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)