[Resenha] Beleza Perdida
abril 01, 2017Resenha: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Verus
Resenha: Editora: Verus
Ambrose Young é um jovem lindo, é o lutar destaque da cidade e deixa o coração da Fern pulando de alegria quando passa.
Ambrose vive com o seu pai, além de ser um bom aluno e lutador, é um bom filho, durante a tarde ajuda seu pai no trabalho a confeitar os bolos sempre que possível. Seu apelido era Hercules... Principalmente para Tyler (que é cadeirante, primo da Fern e filho do treinador) que o via como um ídolo.
Fern Taylor é filha do pastor, seu amor por romances é praticamente uma parte do seu DNA. Uma escritora de mão cheia, Fern sabe escrever lindos poemas e romances que guarda a maioria para si até sua amiga Rita lhe dar carta branca para deixar suas palavras em cartas.
Rita é bonita e como qualquer garota é apaixonada por Ambroso Young. Sua tentativa de escrever uma carta para o lutador foi um fracasso, Fern decidiu ajudar a amiga nisso, então antes das cartas chegarem ao Young elas passaram por Fern e depois para a Rita que fazia o envio.
Acostumada a não ser notada, Fern guarda para si o amor que tem por Brose, apenas ela e o seu primo sabem sobre isso.
Após Rita contar para o Ambrose que ela não escrevia as cartas, Fern finalmente apareceu, deixou de ser invisível para Brose, passou a se uma garota notável para ele, mas o sentimento não era positivo! Ambrose estava bravo, tinha sido sincero em cada carta que havia escrito, sem saber que ela também o havia sido... Até demais.
Os dias se passaram e o jovem Ambrose resolveu fazer algo diferente, ao invés de ir para a faculdade da Pensilvânia iria se alistar no exército. No início cada um de seus amigos protestaram, até cada um deles serem convencidos a fazerem o mesmo...
O que todos esperavam era que logo eles iriam voltar, iriam para a faculdade, eles iriam fazer história todos juntos, apenas eles poderiam marcar aquela cidade que os amavam tanto.
À volta não foi bem assim... Apenas Brose voltou para casa... Foi o único que voltou vivo.
Mesmo depois de anos terem se passado, Fern não perdeu a esperança de um dia fazer parte da vida do lutador que tanto admirava...
Opinião:
Já haviam me recomendado esse livro no ano passado e este ano uma amiga da faculdade insistiu para que eu desse uma chance à essa obra. No começo não achei tão envolvente, porém na metade do livro comecei a ficar sem palavras.
Fern era uma garota feia na escola, quando se tornou mulher criou corpo, ficou realmente bonita e apenas assim passaram a notar ela, mesmo com essa mudança continuou se achando feia. Como diz o seu primo ela tem a Síndrome da Garota Feia.
O seu amor pelo lutador é bem compreensível, ele é bonito e a maioria dos jovens da escola o idolatram. Mas, esse sentimento supera muitas coisas.
Quando o Brose volta sozinho do exercito e deformado é a Fern que o faz voltar a viver.
Achei muito emocionante cada momento em que eles passaram juntos.
Quando comecei a acompanhar essa evolução dos dois me enchi de alegria, eles começam a se ajudar, começam a crescer juntos, mesmo com a pressão de todo o povo sobre o Ambrose o culpando pela perda dos amigos, eles dão as mãos e enfrentam vários desafios juntos.
É um bom livro para a gente pensar sobre a nossa vida, para a gente olhar ao redor e procurar dar o devido valor a quem se importa com a gente, valorizar quem nos faz feliz.
Espero que vocês leiam esse livro e que terminem ele com outros olhos. Torço para que se emocionem e que compreendam o valor de uma amizade verdadeira, o quanto os sentimentos verdadeiros são importantes por serem criados por nós.
Esse livro me proporcionou muito mais que um simples romance que me fez chorar, mas me transmitiu coisas boas, deixou lições que irei levar para a vida.
Por esses motivos e muitos outros minha nota é ♥♥♥♥♥ (5) para o livro, o fato de não ter me envolvido no começo nem se compara com tudo que a obra me proporcionou.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuuu,
Keth. ♥
27 comments
Eu não conhecia a obra, mas depois de sua resenha fiquei bem ansiosa pra ler!!
ResponderExcluirxox
Próxima Primavera
Clarissa, se você gosta de romance vai amar esse livro.
ExcluirBeijos.
Quero muitooo ler esse livro, parece ser maravilhoso! É uma história bem emocionante pelos que percebi, tenho certeza que vou amar. 😍
ResponderExcluirBeijooos
http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
Mi, você vai gostar e muiito.
ExcluirBeijos.
Olá Keth, gostei muito dá sua resenha, esse livro é lindo mesmo e faz agente pensar em diversas atitudes que estamos tomando na vida!!! A capa é linda, quero muito ler o segundo livro.
ResponderExcluirCom carinho
One®
Oi, One. ♥
ExcluirA capa é muito bonita mesmo. Não estou sabendo sobre uma continuação desse livro, se tiver irei amar.
Beijos.
Oi, Keth!!!
ResponderExcluirParece ser um romance lindo. Em que o casal não apenas tem aquele sentimento devastador que é o amor/paixão, mas que se entendem e crescem juntos, suportando e ajudando um ao outro. Ótima premissa <3 Que bom que gostou da leitura! Beijos,
www.estranhoscomoeu.com
Oii.
ExcluirEsse livro é maravilhosoooo♥.
Beijos.
Parabéns, Keth, amei a sua resenha!
ResponderExcluirObrigada, Ingrid.
ExcluirBeijos.
Oi Keth! Estou pra ler faz tempo, preciso conferir logo! Adoro quando os personagens crescem durante a narrativa! Acho que vou realmente curtir a leitura!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Miii, você tem que ler esse livro.
ExcluirAcho muito difícil você não amar essa leitura.
Beijos.
Olar Keth! Não conhecia o livro, logo primeira resenha. Gosto quando existe desenvolvimento não só na trama, mas também nos personagens, porém não é meu tipo de livro, não sei se curtiria a experiência!
ResponderExcluirbjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Oi, Carol.
ExcluirPoxa, que pena. :(
Bjs.
Olá, que história linda. Quero esse livro para ontem já me emocionei só com a resenha imagina na leitura.
ResponderExcluirwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Oi, Camila.
ExcluirÉ muito linda mesmo, leia quando tiver oportunidade. você não vai se arrepender.
Beijos.
Oiiii! Eu sempre vejo esse livros pelos blogs e instagram da vida e são otimos comentarios, quando surgir uma oportunidade irei ler. Parabéns pela resenha o/
ResponderExcluirOi, Douglas.
ExcluirLeia siiim e depois me conte o que achou.
Um abraço.
Fazia um tempo que tinha visto esse livro e lembro que me interessei. Sua resenha sobre aumentou a vontade de ler!
ResponderExcluirOsenhordoslivrosblog.WordPress.com
Vivi, leiaaaa!
ExcluirSério leia assim que puder.
Beijos.
Oi Keth tudo bem?
ResponderExcluirQue livro mais amorzinho!! Eu já li uma história dessa de cartas bem parecida, acho que é dos Hathaways.
Confesso que o enredo me chamou bastante atenção e fiquei imaginando como será quando Brose descobrir que é Fern escrevendo e não Rita. Quero muito saber como o amor dos dois vai surgir e como a Rita vai sair de cena. E não posso negar que fiquei curiosa para saber mais sobre a tal deformação e como de lutador ele passa a ir para uma guerra, ou melhor, o que o fará tomar tal decisão de se alistar ao exército.
Amei a resenha!
Beijinhos!
Http://leiturize-se.blogspot.com.br/
Oi, Camila. Estou bem e você?
ExcluirVocê tem que ler esse livro, sei que você gosta de romance e garanto que não vai se arrepender.
É muito lindo!
Beijos.
Oii Keth. Pense em uma pessoa que não esta interessada nesse Livro! Pensou? Pois é não sou eu porque ele é bafonico. Quase não sei como descrever, já que este livro parece absolutamente incrível.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Jess.
ExcluirVocê vai amar esse romance, duvido você não se emocionar. Garanto que vai ser uma boa leitura.
Beijos.
Oii Keth, no começo o livro não me prendeu muito também, mas não tem como não ser tocado pela história até o final dela, isso fez eu acabar adorando o livro <3
ResponderExcluirBeijos,
coresliterarias.com.br
Oi, Íris.
ExcluirQue legal saber que a leitura foi assim com você também.
O final é maravilhoso, né?
Beijos.
Esse livro é espetacular. ��
ResponderExcluirDeixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)