[Resenha] A colina Esmeralda

maio 28, 2018

Resenha: A colina Esmeralda

Autor: Sidnei Coelho

Nota:

Nota: 2018
Páginas: 101
Editora: Independente

Resenha:
Patrick perdeu a memória, sem escolha se esqueceu de uma parte importante do seu passado que constantemente o faz sentir um vazio, essa sensação desconfortável como se estivéssemos incompletos.

Exausto desse sentimento que passava, começou a buscar os breves momentos em que se lembrava de uma praia, em que a lembrança de sua juventude no surf era a única coisa que o deixava louco por aventura, era como se sob uma prancha toda a tristeza se dissipasse.

Aos 16 anos se apaixonou em uma competição de surf com uns amigos, o jovem decidiu se aventurar um pouco no amor, mas sem conseguir abandonar a paixão pelo mar o garoto foi a encontro da força das águas e nela se esqueceu da amada e dá ilha em que a encontrara.

Com essa memória que surgiu ao ouvir a canção de um pássaro, Patrick decidi, vai encontrar o seu grande amor, à Manuela, nem que tenha que subir em todas as colinas para encontrá-la, pois ele sabe que a moça o espera.

Como uma corrida contra o tempo ele entra em um barco que vai levando-o de ilha em ilha a procura de uma bela moça. O coração fica apertado a cada vez que coloca seus pés em um novo ilhéu. Será que ali estava ela? Em meio a confusões e situações adversas, os empecilhos não param esse amor, não fazem um sentimento verdadeiro deixar de existir...de guia-lo. 

Opinião:
Patrick é um jovem romântico, seu coração cheio de amor e esperança me prendeu, me fez lutar por seu desejo como se eu pudesse estar ao lado e falar em seu ouvido que ele iria conseguir, como se eu pudesse sentir um aperto no peito em cada vez que ele subia uma colina e não a encontrava, em cada momento que algo dava errado.
O amor pela amada e ao mar me fez querer conhecer a bela colina Esmeralda que entre todas é a mais bela por manter o amor da vida de alguém.
Com uma leitura leve, simples, delicada e bem escrita o autor Sidnei Coelho ganhou mais uma leitora ao seu time, um romance digno de se tornar uma edição física em capa dura.
Meu único ponto negativo para não falarem que elogiei demais é... deveria ser maior, o autor poderia ter criado mais acasos para gerar uma ansiedade maior e o começo poderia falar mais sobre o Patrick, um pouco antes dele chegar a ilha.
Por este motivo não se tornou o meu favorito, massss... recebeu 5 lindas estrelinhas por ser lindo e ter me ensinado um pouco mais sobre o que é amar. 


Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

2 comments

  1. Que história bonita!
    Fiquei interessada.
    Adooooooooro um romance.
    Dica anotada.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Keth. Tenho muito interesse nesse livro. Parece ser maravilhoso. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook