[Resenha] Uma dobra no tempo

agosto 20, 2018

Resenha: Uma dobra no tempo

Autora: Madeleine L'Engle

Adaptação: Hope Larson

Nota:

Ano: 2018
Páginas: 420
Editora: Darkside Books

Resenha:
Meg é a estranha da escola, não tem amigos, às vezes se perde na aula, se envolve em brigas, mas acima disso ela ama sua família e sente falta de seu pai.
Sua mãe acredita que o marido vai voltar então não tem motivo para ela não achar isso também, a mãe é uma cientista... o pai também, mas em um de seus trabalhos secretos ele sumiu...



Cansada da vida que leva Meg, acaba por embarcar em uma viagem no tempo para encontrar seu pai com seu irmão Charles Wallace, o colega da escola Calvin O'Keefe, Sra. Quequeé, Sra. Quem e Sra. Qual.

Para viajarem no tempo eles recebem a ajuda das senhoras (Quem, Quequeé e Qual) que precisam fazê-los tesserar (o mesmo que aparatar em Harry Potter e se teletransportar nos demais filmes e livros) para um outro planeta... Precisam ir a Uriel, o terceiro planeta da estrela Malak.
Infelizmente as crianças não podem ter a ajuda das três mulheres nesta outra parte da jornada, eles precisam resolver isso sozinhos.

Uriel não é um planeta normal, todos seguem ordens, rígidas ordens que dá medo só de pensar em não segui-las.
Existem um alguém que domina todas as pessoas deste planeta e sem dúvida ele é o culpado pelo sumiço de seu pai.

Já em contato com o dia a dia de Uriel as crianças ficam impressionadas com as ações feitas ao mesmo tempo por todos! Como abrir a porta para as crianças que estão brincando no quintal, o horário de sair de casa e ir trabalhar com o passos bem pensados, como se nada fosse controlado por eles.

Meg, Charles e Calvin precisam ser fortes para encarar o responsável por isso e levar de volta para casa, Murry, seu pai.

Genteeee, que leitura bacana!
Não é um livro maravilhoso, mas é muito bom.

Achei a obra bem escrita, com um desenvolvimento bacana que não me deixou perdida, na verdade fiquei muito concentrada com a leitura, ela desperta curiosidade.
Quando a Meg, o Charles e o Cal vão para outro planeta dá uma tensão que só por Ele viu? Meu coração bateu forte torcendo para eles não serem dominados por 'Aquele' o responsável por dominar a mente das pessoas, o criatura que me fez passar raiva!

Fiquei sensibilizada pela Meg, tão forte e tão fraca ao mesmo tempo... queria poder protege-lá e ajuda-lá, uma personagem que enfrenta seus próprios demônios todos os dias.
Ahh... o pequeno e peculiar Charles me deixou com os olhos brilhando por sua doçura e inteligência, mas me deixou brava por seu atos impulsivos de criança que sabe tudo.
O querido Calvin foi de impressionar, achei que ele seria um personagem pouco importante, ao contrário, o jovem foi essencial, principalmente para a Meg que precisava de um ombro amigo.
E o trio de senhora sábias e divertidas deu aquele humor ao livro para depois uma cena tensa fazer o leitor das risadas e também pensar.

Uma dobra no tempo fala sobre: amor, amizade, ciência, poder, confiança, desafios, medo, coragem, união e esperança... tudo no universo  da ficção científica.


Comprar:

You Might Also Like

4 comments

  1. Estou querendo muito esse livro, tá lindo demais :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Keth! Td bem?
    Que linda essa edição da darkside! <333 *___*
    Eu n sou muito de ficção científica, nem vi o filme =/ Mas fiquei curiosa, quem sabe um dia né?
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol querida!!!

      Também não curto muito, mas até que achei muito bacana (levando em conta a minha chatice para livros que não são de romance... hehe).

      Beijo ♥

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook