[Papeando] Primeiro e único
maio 18, 2019Olá, amores.
Depois de anos sem ler um romance da Emily Giffin me encantei mais uma vez com sua obra.
Fiz a leitura de 'Primeiro e único' para resenhar no blog Fernanda Avellar Eventos, achei que seria uma leitura simples e pouco marcante e adivinhem?
O começo simples e comum me enganou bem, depois conforme foi se desenvolvendo a narrativa houve um aprofundamento no romance, diferente do outros livros dela senti que o amor aqui representado foi uma lição.
O amor vai além da fala, vai além da idade, ultrapassa qualquer limite!
Amar é respirar empatia, transpirar paixão, gerar sensualidade, transbordar sentimento, exalar cheiro, ser feliz, enfrentar desafios, mas jamais segurar pedras como obrigação!
Shea se apaixona pelo trainador Carr, o ídolo de sua vida e de toda a cidade que ama os jogadores da Walker, pode parecer um romance bobo, só que ele é verdadeiro. Ela tenta amar um outro alguém e não consegue, tenta viver na zona de conforto, mas se sente incomodada com não fazer nada novo.
Quando Clive (treinador) e Shea começam a flertar tudo fica lindo, o tal romance quase que impossível vira a alegria da leitura. Comecei brava com a Shea, mas depois torci por ela, chorei por esse amor.
Em uma sociedade cheia de julgamentos, cheia de rótulos e um mundo para se desvendar vale a pena ser infeliz para deixar de ver o mundo e aceitar os julgadores? Os senhores donos da razão?
Alguns podem ler livros e só ver essas folhas como fonte de entretenimento, vejo isso todo dia como uma nova lição de vida, um novo exemplo de que terei do mundo e muito mais.
Meu propósito com esse post é pedir para que vocês tentem todos os dias deixar de julgar, julgar menos as coisas que acontecem e o que as pessoas fazem.
É fácil apoiar um amor de livro e quando ver nas redes sociais ou fora dela um romance verdeiro e ser um taxador, taxar isso como se não fosse nada.
Deixem que as pessoa se amem, seja ela a diferença de idade que exista, ou a igualdade de sexo ou qualquer outra coisa.
Sejam felizes e poiem a felicidade do outro, nossa sociedade e nosso coração precisa disso.
Amazon || Skoob
4 comments
Oi Keth! Td bem?
ResponderExcluirEu li um livro dessa autora há muitos anos atrás e não gostei muito, decidi não tentar novamente.
Mas q bom q foi uma leitura proveitosa e com uma boa mensagem!
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
Oii, Carol.
ExcluirSério? Poxa... amo a escrita dela, mesmo que eu não ame o livro "Questões do coração" haha
Beijos. ♥
Olá, KethLyn.
ResponderExcluirEu gostei bastante desse livro. No fim eu que nem entendo muito de esportes estava torcendo pelo time deles hehe.
Prefácio
Eu sempre tiro lições dos livros pois acredito que eles podem ensinar e muito. Ótima reflexão.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)