[Resenha] Sociedade dos poetas vivos

maio 22, 2019

Resenha: Sociedade dos poetas vivos

Organizadora: C. B. Kaihatsu

Autor: Diego Demetrius Fontenele

Nota:

Ano: 2018
Páginas: 366Editora: Coerência
Resenha:
Como sempre o Diego só me surpreende com os seus lindos poemas profundos.
Nesta obra o autor retrata o amor de diferentes forma, fala sobre dor, depressão e o novo amanhecer, um novo dia com novas emoções.

Em versos como:
"As pessoas não se importam
Com o que acontece
Abaixo do nivel do mar
Querem apenas ver as ondas
Revoltas da segurança da praia 
Ou a calmaria [...]"
- Depressão

Fui levada a realidade sobre os julgamentos que fazemos, os pré-conceitos que criamos e os preconceitos que temos quando as pessoas se expõem, quando nos apresentam os seus problemas que muitas vezes não dados valor, como o fato de uma pessoa com depressão que apesar de ser algo sério ainda é intitulado como 'frescura' por ignorantes.

No poema:
"Os pássaros voam, nascem pra voar
Ficam no ninho apenas o tempo necessário.
Os rios correm, o seu destino é o mar
Seria um crime represar [...]"
- Mais alto

Pude refletir sobre os meus sonhos, inseguranças que tenho de sair do ninho, o desconforto que sinto quando passo por situações que me tiram da minha zona de conforto.
A gente precisa ir atrás do que quer, compartilhar nossas conquistas com as pessoas certas e realizá-los com quem é importante pra gente!

Para concluir o encanto que senti ao ler os escritos do autor marquei mais um trecho que gostaria de compartilhar.

"Eu me aqueço, vou dançando
Choro, chuva, rio mar
Ah, deságua sobre mim
Cachoeira de amar."
- Cachoeira

Espero que todo possam um dia conhecer "Sociedade dos poetas mortos" e se deliciar com todos os escritos principalmente os do Demetrius.

You Might Also Like

3 comments

  1. Oie!

    Eu acho que vi essa capa pelo instagram e achei maravilhosa! Eu gosto de ler um pouco de poesia às vezes, e eu adorei os quotes que você trouxe. É bom ler livros que nos fazem refletir, livros em que a gente se enxerga ali.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,Leticia.

      Sabe que não sou fã de poesia... leio quando ganho e no final amo eles, mesmo que não os compre.
      Os escritos do Diego são lindos e tem diversos autores bons nessa obra, vale a pena ler. ♥
      Beijos.

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook