Resenha: Na Mala do Imigrante

Autora: Lígia Pereira Boldori
Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 156
Idioma: Português de Portugal

        Editora: Chiado Editora


Resenha:
Não importa qual o seu destino ela sempre estará lá com você... Sua mala é sua vida, quem você é por dentro e por fora.
Para todo lugar em que vamos levamos alguma bagagem, as vezes grandes lembranças ou grandes tristezas, as vezes poucas roupas ou muitas... Cada pessoa carrega sua mala e ao longo de sua caminhada a escolha dela ser leve ou pesada é apenas sua.
Na Mala do Imigrante você encontra uma história nova em cada capítulo que nos mostra personagens diferentes trazendo algo em comum, não estão apenas se locomovendo pelo mundo... Eles estão em busca de algo novo e claro melhor, mas não basta você sair do Brasil e ir para a Inglaterra que tudo vai melhorar, você tem um passado, você tem uma história e isso vai contigo para qualquer lugar e para que ela não seja um problema é necessário estar consciente. Isso de fato vai ser melhor? Estou fazendo a coisa certa? Não basta apenas se mudar para que tudo mude! Se você não mudar, nada ao seu redor vai melhorar. Não basta esperar o ano virar para você dizer que ele vai ser melhor, você precisa tomar  uma atitude e fazer deste ano em que esta vivendo ser melhor e não apenas o que vai vir. Por que esperar se podemos mudar o agora? Mas se temos uma segunda chance de mudar em outro lugar pense duas vezes antes de agir... Primeiro você vai ser capaz de fazer da sua vida algo melhor ou vai esperar um milagre para que ela melhore?

P.S.: Amei este livro!
Não é apenas um livro com histórias de várias pessoas, é na verdade uma obra repleta de vocabulário, reflexões e realidade. Viajar não é simples e morar em outro país também não. Precisamos sempre ter certeza do que estamos fazendo (na verdade nem tudo as vezes devemos agir sem pensar para finalmente tomar uma atitude que já deveríamos ter tomado a muito tempo)... Vi claramente nesta obra que não importa para onde vamos sempre vai existir alguém ou algo que nos tire de nossa zona de conforto, sempre vai existir aquele momento que questionar a nós mesmo é necessário. A cada capítulo vi que não adiantar fugir da realidade e muito menos do passado e que por mais que cada história se pareça diferente elas são bem semelhantes trazendo apenas acontecimentos diferentes... Então antes de julgar alguém pense no que você faz e no que isso pode melhorar não apenas a sua vida mas a dos outros também, não mude apenas de mala ou de lugar, mude suas atitudes ou você...



Espero que tenham gostado... Beijos e até o próximo post. ♥

2 Comentários

  1. Sua resenha está incrível!! Super quero ler esse livro *-*

    PS: Tem uma Tag bem legal rolando lá no blog e seria super legal ver suas respostas ;) Conto com você -> http://livrearblog.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html ;)

    Beijos de luz e obrigadaaa desde já <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWW! Que bom que gostou... Ete livro é muito bom. Recomendo!
      Irei ver a tag... Obg ♥ Beju

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)