Resenha: Mulheres que não sabem chorar

Autora: Lilian Farias

 
Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016 
Páginas: 210
        Editora: Giz



Resenha:
Olga é uma alcoólatra e após perder a filha decide parar de beber, mas, quando cai em si que sua filha morreu mesmo e não vai voltar e que sua menina passou seus últimos dias tentando ajudar a mãe a sair deste vicio... se sente pior, a necessidade de beber toma conta, até que um gole de bebida se tornam outros goles.
Já é de noite e a Olga esta devendo dinheiro ao dono do bar que se aproveita de seu momento de fraqueza  para lhe violentar.
Marisa ouve os gritos da mulher e sai com uma enxada de sua casa até onde vem os sons, ao ver a cena bate com a enxada na cabeça do homem que cai ao chão e leva a mulher bêbada e machucada para dentro de seu lar.
Após noites sem dormir direito, Marisa percebe que a Olga acordou e sente que mesmo sem conhece-la se preocupa com ela.
Quando Olga vai embora a mulher percebe um sentimento diferente e descobre o amor onde não esperava.

Esta história é um das outras que o leitor que vai encontrar dentro deste livro.

Mulheres que não sabem chorar é uma obra que traz mulheres como protagonista de uma vida de medo, sofrimento, pesadelo, vergonha, opressão, entre outros. Tudo o que essas mulheres sentem foi aumentando por conta da sociedade... A sociedade nos da rótulos, as pessoas que aproveitam e nos consomem e nós mesmos as vezes por medo nos vendemos.
O que quero dizer é que o medo de andar nas ruas e ser quem você é domina muitas pessoas! As pessoas nas ruas olham para os outros rotulando, ofendendo! Por puro medo e submissão desta agressividade alguns se vendem as essas pessoas sendo o que ELAS QUEREM como imagens baratas do que não é pois deve seguir os padrões.

Neste livro da Lilian, a mulher vai olhar pra si mesma e perguntar "Sou o que sempre quis ser?", "Sou feliz assim?" e diversas perguntas que vai muito além de SI questionar, este livro vai te fazer olhar para as pessoas a sua volta como um todo, vai te fazer refletir sobre o que o SER HUMANO  sofre ao se abrir para o mundo e não seguir regras criadas pela sociedade.

Somos todos diferentes e mesmo assim existe um grande preconceito...

Dentro desta obra encontrei mulheres que sofreram abusos, mulheres que com mais de 50 anos que depois de tanto tempo conseguiram abrir seu coração para se apaixonar por outra mulher mas por medo e vergonha de ser quem é de verdade decidiu viver com isso escondido para si e sua parceira... Quantas pessoas tem medo do que o outro vai pensar ou fazer? Quantas pessoas vivem relações as escondidas com medo do que a sociedade vai dizer? Vemos constantemente quantas pessoas sofrem agressões por serem gays/lésbicas. Isso não são histórias fictícias criadas pela autora! São histórias reais!

A cada capítulo li apenas palavras que me tocaram profundamente... Não posso mentir que fiquei me perguntando qual o tamanho da dor que essas pessoas sentem ao fingirem ser o que não são. Fiquei me perguntando quantas mulheres ou homens sofrem com o machismo por gostar de jardim e ter ouvir que é 'menininha' por isso...

Mulheres que não sabem chorar vai além de uma mundo feminino, Mulheres que não sabem chorar mostra a alma de pessoas que precisam ser lida, pessoas que precisaram fazer de suas histórias algo público para abri os olhos de pessoas como eu a pensar mais no outro.

Marisa, Olga, Ana entre outros personagens deste livro vai te mostrar que o amor é para todos mas que as vezes o ódio nos corrói, o medo nos aprisiona, a vergonha nos deixa enclausurados na mentira e os abusos nos deixam com pesadelos...

Espero que tenham gostado desta resenha que foi bem crítica.
Achei interessante aprofundar um pouco mais e falar um pouco do que absorvi deste livro.

P.S.: Preciso explicar a imagem da Bela?

Beijuuu e até o próximo post!

 

8 Comentários

  1. OI KETH

    pelo que pude ler pela sua sinopse, esse é um livro bem forte que trata de coisas reais. E, apesar de incomodar um pouco, é bom abrir os olhos pra essas realidades alheias à nossa (ou até próximas, quem sabe).
    Leria sim o livro!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie.

      Achei esse livro muito bom, até o momento não tinha lido nada assim e foi bem interessante... Sabe nunca pensei profundamente nas pessoas ao meu redor, tipo o que elas sentem e tals.
      Adorei ler esta obra e ter recebido esse choque de realidade.

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sinopse e pela sua resenha acredito ser um daqueles livros que tem uma mensagem muito forte por trás das suas palavras.
    Eu gostei bastante da tua resenha :)

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma mensagem muito forte e bonita mesmo... Super recomendo!
      Que bom que gostou! ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Oi. Primeiro quero agradecer a confiança que depositou em minha obra, e que resenha carinhosa, empoderada, informativa é essa? Estou feliz com suas palavras e, gente, a relação com a imagem de Bela foi perfeita :D
    Tem como curtir um milhão de vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! ...Fiquei boba agr... Fico muito feliz mesmo por ter gostado. Li sua obra com muito carinho e admiração por tudo que contém nele!
      Parabéns pela obra maravilhosa! Te desejo muito sucesso!!!
      Beijuu ♥

      Excluir
  4. Oii Keth. Adorei a resenha por ser um livro que fala sobre mulheres fortes. Gostei do retrato que você só que é obra e como ela se apresenta com seus personagens. Parabens.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)