Resenha: Simplesmente Acontece 

Autora: Cecelia Ahern


Nota: ♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

Resenha:
"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos."
Rosie Dunne e seu melhor amigo (Alex) sempre deram trabalho na escola e o desafio dos professores sempre foi separá-los, mas parece que nada adiantava. Anos se passaram e a conversa entre eles na classe deixou de ser por papel e passou a ser por troca de mensagens pelo celular.

Alex cresce e se muda para Boston com sua família e espera Rosie que vai mais tarde porém o inesperado acontece.
A jovem á aceita na faculdade porém, após seu amigo não ser seu par na formatura por conta de um imprevisto, Rosie encontra um par para ela e o resultado de sua noite de formatura no colégio é uma gravidez.
[..] Gostei de ter sido eu mesma, Rosie, não mamãe, de ter pensado apenas em mim, de ter conversado sobre coisas  de que eu gosto, de ter saído sem ter que me preocupar com o que Katie estava mexendo ou enfiando na boca, ou com pirraças na hora de dormir. [...]
Alex já chegou a olhar para Rosie sem ser como um irmão porém desistiu de contar a ela a verdade sobre seus sentimentos.
Anos se passam e o contato que ambos tem um do outro é através de carta ou e-mails. A vida desses adultas passa a ser corrida. Rosie esta preste a entrar colapso com sua filha -Katie- crescendo rapidamente.

Rosie esta infeliz em Dublin, parece que nunca vai realizar seus sonhos...
Alex esta longe de sua melhor amiga e as poucas vezes que se encontram não parece suficiente...

Quando o destino daria a eles a chance de serem felizes?

P.S.: História engraçada, mas, não foi o que eu esperava. 
Sinceramente esta obra me decepcionou um pouco. Levei uma semana para ler este livro pois não gostei muito da história toda ser narrada em trocas de cartas/e-mails...
Isso me incomodou um pouco e em nenhum momento a autora conseguiu prender minha atenção. Me indicaram bastante esta obra e esperava muito mais. Da para rir, mas, não se emocionar. 
A relação de amizade da Rosie e do Alex é cheia de enrolação e a cada momento parecia que não iria ter fim - me dando vontade de abandonar a leitura. 
Não gostei muito do final também. Você espera o livro todo para a Rosie e o Alex resolverem seus problemas e quando chega no final fica um olhando para o outro e pronto. Poxa cade a emoção desta cena?
Eu gosto muito da escrita da autora, um dos meus livros favoritos é "O Livro do Amanhã" eu esperava a mesma coisa, uma escrita impactante e profunda que me fizesse senti os acontecimentos como fossem de pessoas reais próximas a mim. 
Talvez o problema também seja pelo fato de ter assistido ao filme primeiro. Eu amei o filme, achei ele muito bom apesar de não ter ter quase nada que tem no livro mas ainda sim ele é bom, na adaptação não tem toda essa enrolação chata na história que chega ao ponto de fazer uma pessoa querer abandonar a leitura. 
Sem dúvida irei ler outra obra da autora! Depois de ler "O Livro do Amanhã" não posso deixar de ler outras obras dela por conta de "Simplesmente Acontece".
Espero que tenham gostado e até o próximo post...
Beijuu.



12 Comentários

  1. Nunca li essa história mas ouço só elogios.. queria ter visto o filme, mas também não vi. Quero ler logo, está na lista de até o final do ano ler :D Gostei da sua resenha, falou bem os pontos que acho que vou gostar na história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu amo o filme... Rs
      Acho que meu problema foi a forma como a história é narrada.
      Beijos.

      Excluir
  2. Poxa, é bem chato quando a gente se decepciona, né? Uma amiga minha até me emprestou esse livro porque eu amei o filme, mas acabei não lendo porque tô lendo os livros obrigatórios do vestibular </3 adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato mesmo.. :/
      Quando der leia e me diga o que achou!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu também não gostei desse livro. Acho que ta quase virando nosso carma pessoal sobre leitura. Mas vamos superar isso com After tenho certeza. Kkk. Ótima resenha Keth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito, Jess! KKK
      Que bom que gostou! ♥

      Excluir
  4. ooi!
    sei que a autora é super bem elogiada mas não sei se leria a obra, eu ficaria mesmo de assistir ao filme, contudo quem sabe eu não me arrisco a ler esse romance?
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo "O livro do amanhã" eu amei esse livro dela e achei eu fosse amar este também... :/
      Assista o filme e quem sabe um dia lhe desperte vontade de ler a obra.
      Beijos!

      Excluir
  5. Pena que não gostou :(
    Eu comecei a ler o livro( em inglês, para treinar,ahahahah), mas ainda não acabei porque requer muita dedicação.Mas assisti ao filme e amei muito.A história é bem parecida com a minha, na verdade. Mas bom, confesso que esse negócio de cartas e e-mais me irritam um pouco também rs


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que interessante saber que parece com a sua história.
      Eu não gostei mesmo do livro... Esperava mais.
      O filme é muito bom, adoro filmes assim... Rs
      Quero ler livros em inglês que já li em português. Estou no comecinho do inglês e me disseram que isso é bom. Só que para eu ler quero comprar o livro físico...KKK
      Beijoss

      Excluir
  6. Ainda não li o livro mas eu AMO o filme !! Juro é muito fofo , eu morro de amores por ele.
    Quero muito comprar o livro em breve !!
    amei a resenha !! :)
    beijoss
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também amo o filme! Não me canso de assistir... Espero que goste do livro.
    Quando ler me conta o que achou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)