[Resenha] Amar Vale a Pena (Recomeçar)

julho 13, 2016

Resenha: Amar Vale a Pena (Recomeçar)

Autora: Luana Barros

Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 359
Editora: Chiado Editora

Resenha:
Luiza e Gustavo estão prestes a se casar e formar a família dos sonhos com tudo realizado - se casar diante de uma padre, terem a guarda da Malu...
Mas a felicidade deste casal dura pouco pois Natalie (a mãe biológica de Malu e ex-namorada de Gustavo) está de volta e que cuidar da filha.
Não só a Luiza se sente abalada com a chegada da Natalie como o seu casamento é abalado. Lu sempre teve medo deste momento (o momento em que a mãe de sangue da  Malu apareceria e a tomaria dela).

Nathalia voltou ao Brasil não por causa da filha que abandonou mas por Gustavo, o homem pelo qual diz ser apaixonada. Seu amor por ele se torna doentio e nem mesmo Gustavo consegue fugir disso.
O grande alvo desta situação é a pobre Luiza que a todo momento se sente insegura diante desta situação.

Fábio é um ex-namorado da Luiza e sempre foi apaixonado por ela mas devido suas traições ele perdeu a mulher que o amava. Para conseguir o que deseja (reconquistar o coração da Lu) Fábio vai ajudar a Natalie a separar o casal e não existe outra pessoa que consiga atingir o ponto fraco dela.

O grande dia chegou e mal sabe a noiva que esta preste a ser surpreendida por um presença ilustre e não desejada neste dia tão especial... Seu casamento.

Após a cena em que Luiza vê em seu quarto seu coração dispara e seu único pensamento é fugir e seu destino é bem longe de seu lar... Dias depois Lu esta em Londres, mas será que mesmo longe de casa os seus problemas sumirão? O que será de sua vida sem sua filhinha Malu, a criança que a conquistou de corpo e alma por qual fez tudo? O que será de sua vida sem Gustavo o grande amor de sua vida?

Luiza se depara com grandes questionamentos sobre sua vida... Mas em Londres ela vai se reconstruir ou  não com a ajuda de seu novo amigo Eduardo.




"Ela era linda


Sorria para esconder o rancor
Usava um belo vestido para apagar a solidão
Trocava de sapatos para menosprezar o pavor
Passava maquiagem e tampava a tristeza
Pintava os cabelos e excluía o amor
Depilava e retirava a alegria
Cobria de ouro e a dor reluzia
Embebedava-se de melancolia
Ao despir-se a falta de felicidade ficou clara
A tristeza por não ter paz fez-se aparecer
A ausência de amor a empalideceu
A dor da solidão não a deixou viver."
P.S.: Adorei!
Sou apaixonada por romances assim -amorzinhos.
Este é o segundo livro que leio da autora, gosto da escrita da Laura!
Achei este romance interessante e muito lindo, a história* da Luiza e da Malu é linda! O amor que existe entre elas é intenso e muito belo, impossível não se emocionar.
O Gustavo é o tipo príncipe encantado loucamente apaixonado por sua esposa que é de dar suspiros de inveja por este ser inexistente na vida real. :/
A Natalie é uma personagem interessante, ela faz de tudo para ter o Gustavo de volta e suas ideias são boas porém são bem clássicas de romances -tenho percebido bastante isso nos romances.
O Eduardo é um encanto de homem mas achei muito rápida essa forma como ele faz amizade com a Luiza, mesmo a autora deixando claro até em um diálogo dos personagens sobre a amizade, ninguém confia em um outro alguém assim e para mim poderia ter sido explorado um pouco mais este ponto no livro.
As amigas da Lu são malucas e divertidas, adorei! Poderiam fazer um livro chick-lit. kkk
O desfecho da obra é provável como a maioria dos romances mas a forma como a autora conduziu até lá me conquistou e eu adorei isso, em minha opinião esta é uma das coisas mais importantes em um romance- o caminho que o autor percorre até o final do livro- impressionando o leitor mesmo com um final obvio! Ninguém quer ler livros iguais e este foi um ponto importante que achei interessante levantar sobre a obra! Parabéns por ter me encantado com os acontecimentos, parceira! ♥
O livro é muito bom e recomendo para quem gosta de um romance leve e que alguns momentos vai te fazer querer dar uns tapas na protagonista para ver se ela acorda e claro no Gustavo também pois ainda estou revoltada em como ele foi bobo em confiar na Natalie.
*A palavra estória existe no dicionário porém não é obrigatório o uso, tanto faz usar história ou estória quando se trata de um fato fictício. Mas para quem tem vontade de usar para diferenciar, pode! Lembrado que Estória é para um fato Fictício e  História é para um fato Real... Caso não queira usar não te problema.
Através de pesquisas encontrei que a palavra estória já foi usada antigamente para se tratar de acontecimentos reais, existem obras cujo o título tem a palavra estória se tratando de um fato histórico!  Achei isso interessante! :)
Espero que tenham gostado!
Até o próximo post!
Beijuu...♥

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook