Resenha: Erros... Nas Entrelinhas

Autora: Brenda Ripardo


Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 308
Editora: Pendragon

Resenha: 
Sam tem 16 anos e se senta na mesa dos descolados, sua adolescência se resume em namorar o Devin, ser capitã do time de líderes de torcida e usar drogas.
O que Sam não esperava era que alguém iria aparecer e quebrar esta sintonia de sua vida.
Samantha gosta da vida que tem mas após provar o gostinho do errado percebe que não quer mais isso.

Benjamim é novo no colégio e nota a líder de torcida e se apaixona pela garota que nem conhece. Para sua surpresa o destino conspira a seu favor e em uma noite qualquer ao som de uma boa música e sua voz, Sam o encontra e a vida de ambos recebe uma nova sintonia...Ou melhor uma nova melodia...
"Benjamim havia me dado o paraíso e depois o tomou de mim bruscamente. Como as coisas poderiam mudar tão rápido de um dia para o outro? Por que dói? Eu o conheço há pouco tempo e ele já tem o poder de me machucar tanto."

Sam percebe que após ter conhecido Benjamim seu coração não reage do mesmo jeito com Devin, ele foi seu primeiro amor e faz tudo para seu bem não é certo se sentir atraída por Ben, mas o que poderia fazer se o sentimento estava fora de seu controle?
"–É por isso que estou aqui. Porque sou completamente apaixonado por você e te ver agir como se não me conhecesse me machuca também. – olha-me com carinhosamente."
Sem conseguir se conter Samantha acaba cedendo aos encantos do garoto e ao lado do Benjamim
conhece uma outra vida adolescente... Mas será que as coisas acabariam por aqui? É claro que não... Sam, Ben e Devin iriam encontra muitas pedras em seus caminhos...
"–Eu ainda amo Benjamim, mas sei que não vamos ficar juntos, porque talvez algumas pessoas nasçam para se apaixonar intensamente, mas não para ficarem juntas. – murmuro e encaro meu donuts.
–Isso foi profundo! – comenta sem me olhar."

P.S.:Amei!
Sinceramente minha nota para este livro seria 4 se não fosse este final.
Primeiramente até a página 200 estava achando a história quase  um clichê de romance adolescente.
Conforme fui lendo mais, percebi algumas mudanças no enredo e que provavelmente o final não era mais previsível e isso me deixou completamente feliz!

Gostei da Sam, apesar de achar ela chatinha em alguns momentos mas passei a me imaginar levando uma vida igual a dela e mudei um pouco minha opinião sobre a protagonista.

O Devin é um garoto diferente dos livros de romance adolescente que costumo ler e eu adorei isso.

O Ben é um encanto...Rs Foi impossível não me encantar um pouquinho por ele... :)

Mas Keth se até a página 200 você não estava curtindo como as últimas 108 páginas te conquistaram? Quebra de paradigmas! Diferente da maioria dos romances adolescentes que li no ano passado pra cá a Brenda foi uma das poucas autoras que conseguiu me surpreender com o livro de romance adolescente,  posso dizer a vocês com toda a certeza que este livro está longe de ser um clichê e que o final esta bem longe de ser igual aos romances americanos de garotinho/garotinha  popular e de garotinha/garotinho invisível e só!
CHEGA DE ROMANCES ADOLESCENTES IGUAIS!
Só neste ano li mais de 5 romances adolescentes e 2 foram diferentes que foi este da Brenda e um outro que foi até releitura.
Sendo bem sincera com vocês... Eu amo romances assim mas chega uma hora que vira tudo praticamente uma cópia, a mocinha é popular fica com o cara popular dai o autor coloca um problema família ai vem o conflito da galera (os amigos) entre outros mas o final é o mesmo... Qual a emoção da ao ler um livro assim em que já sabemos tudo praticamente? Eu sei o quanto é difícil escrever um livro, estou a 3 anos me dedicando para escrever um... Apenas o que desejo é que mais obras me façam sentir assim, surpreendida! Espero um dia poder proporcionar a alguém este mesmo sentimento positivo! Parceira, parabéns pelo lindo livro!! Te desejo muito sucesso...♥

A cada dia os autores brasileiros me surpreendem mais! Tenho orgulho de ter tantos parceiros incríveis!

Espero que tenham gostado!
Até o próximo post! ♥
Beijusss....♥

4 Comentários

  1. Oie...
    Adorei a sua resenha :)
    Ultimamente também ando me surpreendo MUITO com a literatura nacional, tem muuuiitos autores talentosos por aí! Achei a premissa bastante interessante e me deu bastante vontade de ler.
    Adorei seu cantinho! Espero passar muitas vezes por aqui :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      A cada dia os autores nacionais me surpreendem mais!
      Que bom que gostou do blog! Adorei o seu também! ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Oi keth!

    Não conhecia esse livro, mas curti a resenha. Principalmente por saber que ele é um romance teen diferenciado o que, como você disse, anda bem em falta hoje em dia :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Eu amei! Recomendo a leitura! Dei boas risadas, me emocionei, xinguei alguns personagens também kkk... Mas amei toda a estória!
      Beijuu...

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)