Resenha: A Garota de Treze

Autora: Lilian Reis

 Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 220
Editora: Mundo Uno

Resenha:
Luce tem 13 anos, é uma boa menina e por ter uma mãe extremamente protetora tem uma curiosidade enorme sobre as coisas.
Sua melhor amiga se chama Rafa e essas meninas juntas rende conversa até o fim do dia... Um dos assuntos favoritos delas são os meninos.
A Rafa é apaixonada pelo Arthur, já a Luce ainda não encontrou ninguém, porém, seu melhor amigo esta na sua e a cada dia fica mais difícil dar um perdido no Bruno.
Depois de boas conversas as meninas decidem ir ao shopping, mas ao chegarem lá a loja de maquiagem se torna o foco. Após, aprenderem a ser maquiarem elas volta para casa felizes...
 
Infelizmente, mal sabe elas que isso vai trazer muita confusão.
 
Lucinda acaba saindo com sua amiga e claro ambos aproveitam a maquiagem em mãos se fazem a festa, ao saírem do banheiro feminino nem parecem garotas de treze anos, durante um show que esta acontecendo na escola, Luce se encanta pelo vocalista, não só a voz dele mexe com ela, mas o olhar também... a menina sente o olhar dele se encontrando com o dela...
 
Mentira tem perna curta? Será mesmo?
 
Luce e sua amiga decidem arranjar uma namorada para o Bruno, e a Camila se torna o alvo! Pronto agora é só colocar o plano em pratica.
Mais uma vez Luce encontra o garoto que a deixou encantada e seu rostinho maquiado engana qualquer um, mas o final disso não será nada bonito.
 
P.S.: Que amorzinho.
Amei esse livro, apesar de no início ter achado um tédio me surpreendi com o final.
A Luce é engraça e mostra a realidade de muitas meninas de 13 anos, querer crescer logo, deixar de ser criança, namorar, encontrar um carinha mais velho e tudo mais é muito comum.
 
Lembro que quando tinha 13 anos  era louca para crescer logo e estudar no segundo andar, onde só tinha a galera do ensino médio e menino bonito, passou um tempo, fui para o segundo andar e os  garotos já tinham saído da escola e eu tinha mais uma lance de escadas para subir morrendo com o peso da mochila. :( Acontece... kkk
 
 
Essa opção da protagonista de mentir é comum, é real conheço garotas que passaram por isso e hoje se arrependem amargamente de muita coisa.
A estória começa a se torna bastante envolvente e de puro amor que me deixou suspirando, esse amor fofo entre a Luce e o Noah é verdadeiro e a escolha dele é linda no final!
Só posso dizer que amei... Amo livros que além de trazer um bom romance me faz pensar no passado e comparar a ficção com a realidade que muitas vezes faz um enorme sentido que é até assustador.
É claro que o livro tem muito mais, como os conflitos entre mãe e filha, a questão dos pais separados, o primeiro amor, aprender com os erros e por ai vai.
Sem dúvida alguma este livro tem um conteúdo maravilhoso e vale muito a pena ser lido!
 
 
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuu... ♥
 

8 Comentários

  1. Oi Keth, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas acho a idade dos 13 anos super complicada. Quem bom que o final te surpreendeu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oiee! :)
    Ainda não conhecia o livro, mas sou muito fã de histórias que de alguma forma mexem com a gente, e com a nossa vida real. Gostaria de conhecer esse romance fofo! *-*

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!
      Leia!!! Esse livro é tão fofinho que vale a pena ser lido!
      Beijos.

      Excluir
  3. OI KETH

    achei o livro fofinho. Ele tem uma inocencia grande, né? HAHAHA as vezes é bom relembrar quando a gente ainda era assim *-* fiquei com vontade de ter essa leitura

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Hellz!
      É muito fofinho! Super recomendo. :)
      Beijos.

      Excluir
  4. Achei uma graça essa sinopse e essa capa, mas estou em uma vibe YA então não sei se leria, é fofinho e tudo mais, mas estou curtindo outros livros e estes já não me agradam rsrsrs. Ainda assim, para quem gosta, parece ser uma ótima leitura, bem descontraída! Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, mas é fofinho e como leio qualquer coisa (menos terror) me apaixonei pela obra.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)