Resenha: Lembranças de um Diário

Autora: Joana Amorim

Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2016 
Páginas: 164
        Editora: Chiado Editora
 Sinopse:

Com o passar do tempo esquecemos algumas coisas que deveriam ser lembradas para sempre, mesmo que não sejam lembranças só de felicidade, porque também aprendemos com os nossos erros. Para não deixar as coisas que mais marcam a nossa vida escapar da memória, coloquem tudo em um caderno! Tudo escrito a lápis como nos bons tempos e guardem até o dia que ele possa ser revelado. Espero que meu diário seja um incentivo para que escrevam o de vocês, que todos possam se identificar com ele e tirar proveito dessas experiências e desses dias que marcaram a minha trajetória. Um segundo pode mudar toda uma vida.


Resenha:
Mais uma vez a Joana me deixou encantada com seus poemas, a obra é composta por poemas datados que tem importante significado para a autora.
Sua escrita é leve e os poemas são profundos e belos, a cada página lida lindos sentimentos surgem e a cada palavra lida ficava suspirando com todo esse amor.
O livro transborda amor de uma forma fácil de ser compreendida, a todo momento ficava pasma com o que lia... A profundidade desses escritos é emocionante, apresenta algo verdadeiro ao leitor.
Não sou o tipo de garota que curte poemas, porém, recentemente tenho me apaixonado por esse tipo de leitura.
Por ser fácil de ser lido da para ler em um dia o livro... Garanto que quem começar a ler não vai largar até chegar ao fim. 

"Vinde a mim o amor
Que me transforma todo dia
Em alguém melhor que ontem
E assim repassa aos outros, como viver em harmonia."
Costumo dizer que é complicado falar sobre poesia pois ela precisar ser sentida acima de tudo para mim! Quando leio poemas procuro sempre olhar além, para quem estudou Drummond sabe o que é isso...
Sendo bem sincera, após ter estudado muito sobre o autor Carlos Drummond aprendi muita coisa, entendi que muitos dos poemas não trazem só o amor, mas também a dor, como a saudade...
Não estou comparando um com o outro, mas estou querendo dizer que quando resenho um livro de poesia digo muito o que sinto quando leio a obra, na maioria das vezes falo o que mais me chama atenção como por exemplo o 'amor' que é muito presente na obra e me chamou atenção.
Sobre a questão da poesia ser "sentida" isso é fundamental para mim, ela precisa me tocar, de alguma forma ela precisa me fazer sentir que 'aquilo' foi real como se eu estivesse sentindo também...
 
Recomendo a leitura para quem gosta de poesia e para quem deseja se aventurar neste tipo de leitura. É fácil de ser lida, espero muito que ao lerem curtam a leitura e sintam a profundidade de cada verso. 
 
 
P.S.: A quantidade de post aqui no blog tem diminuído por conta do meu colégio e essa época de vestibulares... Fico sem tempo de preparar posts... :(
 Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu...

10 Comentários

  1. Poesias, ain que lindo *_*
    Já estou amando HSUAHUS a Chiado tem tido tantos lançamentos bons ^^

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      A Chiado tem muito livro lindo! ♥
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Keth!

    Eu tb acho difícil falar de poesia, concordo que é algo pra ser sentido. Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Mi!
      Vale a pena ler... É lindo!
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei esse livro e amei esse trecho que deixastes.
    Estou seguindo seu blog, se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Instagram ✯
    ✯ Siga o blog clicando aqui ✯

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece ser demais! Adoro ler e escrever poesias, então acho que vou adorar ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oii Keth.
    Concordo com você, poesia é algo para ser sentido. Já vi esse livro várias vezes no instagram, mas essa é a primeira resenha que vi.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)