[Resenha] Seres do Além

novembro 21, 2016

Resenha: Seres do Além

Autor: Clayton De La Vie

 
Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 402
Editora: Fonzie

Sinopse:

O mundo dos irmãos Richard muda completamente quando Hórus, a Lendária Fênix Vermelha, é sequestrada.
Em uma visita inesperada de Gabriel, os irmãos Christine, David e Nicolas acabam por descobrir que não pertencem a este mundo e sim a uma dimensão paralela, onde criaturas místicas construíram uma civilização. Durante séculos os seres mágicos conviveram pacificamente com os humanos, porém, depois de uma grande batalha, deixaram de conviver conosco e formaram um mundo à parte para evitar conflitos.
O sequestro de Hórus deixa o Mundo Mágico alarmado para um possível ataque ao Mundo Mortal. Porém, algo muito mais sinistro ronda a situação e os novos bruxos descobrirão da pior maneira....


Resenha:
Eu simplesmente amei esse livro por ter me surpreendido com ele. Para mim, que sou completamente fã de ficção fantástica, este livro de Clayton De La Vie foi maravilhoso porque misturou ação e fantasia em um enredo surpreendente. Esse é primeiro volume da série Seres do Além e o autor nos apresenta vários personagens dando foco nos irmãos Cristhine, David e Nicolas que uma noite são visitados pelo senhor das terras de Evil, Gabriel que lhes revela sua verdadeira condição de bruxos e que apenas eles poderiam evitar a catástrofe que seria se o mundo humano e o mundo mágico se chocassem.

O livro possuí uma característica que me da prazer nas leituras, pois o autor tem precisão na escrita dos detalhes não dando nem de mais, nem de menos nos possibilitando uma perfeita visualização dos personagens e das cidades que apresenta - tanto dentro como fora do mundo mágico. E por falar em fora, fiquei bastante alegre com o fato que Clayton trás o Brasil para dentro de seu livro. É realmente muito raro que isso aconteça com os autores e ver o país sendo representado dessa maneira é um tanto emocionante.

Outro ponto que eu acho válido ressaltar foi a dinamicidade e estrutura que Clayton De La Vie deu a seus personagens. Cada um é único e é possível distinguir através de suas falas suas personalidades. Acho isso impressionante, pois é difícil dar a um personagem personalidades distintas e Clayton fez isso com maestria. Cristhine é dona da mais forte personalidade, Nicolas é inteligente mais impaciente e David é o mais rebelde e descrente de tudo que vem lhes acontecendo. Assim, durante as conversas se torna fácil interpretar os sentimentos que os donina em cada momento.

A única ressalva que eu posso fazer sobre o livro foram algumas cenas que ocorreram com certa rapidez. Não relacionadas a escrita do autor, mas diretamente ao entendimento e aceitação da maioria dos personagens que ocorreram de forma muito rápida. Não havia susto pela verdade ou mesmo negação o que eu tenho que admitir que foi bastante esquisito.

Mas fora isso, o livro em suma foi fantástico. Clayton conseguiu prender minha atenção e me levar a um final mais que satisfatório. Estou feliz de ter lido este livro e mal posso esperar pelos próximos.

Beijos.
Até o próximo post.
 
 

You Might Also Like

3 comments

  1. OI KETH

    como você disse, de fato é muito raro vero BR sendo incluso em histórias místicas. Enche o coração da gente de orgulho ver que esse autor mudou isso e fez o que ninguém jamais fez.
    Se recebeu quatro estrelas, imagino que deve ter sido uma leitura muito prazerosa *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. OI Keth,

    Poxa não conhecia o livro, mas que capa incrível é esse? Adorei! E gosto de ação e fantasia! Então adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu amei essa resenha.Fiquei muito curiosa com esse livro( e olha que nem curto muito esse tipo de enredo,rs)
    Parabéns por nos deixar curiosas ahahaha


    beeijão

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook