Conversando sobre: 100 dias na Terra

dezembro 03, 2017

Olá, amorees!
Como vocês estão?

Livro: 100 dias na Terra

Autora: Rúbia Albuquerque

Nota: 
Ano: 2017
Páginas: 220
Editora: UPBooks


Hoje o post é diferente, não é uma resenha como estão acostumados a encontrar aqui no blog e isso é por um bom motivo...
Tive uma emocionante experiência de leitura com o livro "100 dias na Terra" da Rúbia Albuquerque.
Recebi a obra em parceria com a UPBooks, isso faz alguns meses e só agora consegui concluir a leitura e irei explicar o porquê.

Este ano foi uma correria danada. Minha vida mudou muito!
Faculdade, trabalho e a falta de tempo para ler e escrever me deixou perdidinha! Vocês já passaram por isso?

Quando peguei esse livrinho para ler estava toda enrolada com trabalhos da faculdade e projetos da biblioteca onde trabalho que não conseguia me concentrar na leitura, sempre que abria o livro alguma coisa surgia na minha mente e eu ia lá anotar ou fazer. Fiquei muito frustada com isso! No mês de novembro li dois livros se não me engano, nem consegui colocar no skoob as leituras ainda. :(
Por tentar diversas vezes ler o bonito, decidi dar um tempo e deixar ele de lado.

Foi então que passei por umas coisas estranhas de ficar muito doente... toda semana acontecia alguma coisa comigo e eu já estava cansada psicologicamente e comecei a sentir um cansaço físico, meu humor começou a mudar e já não via graça em muitas coisas, tudo estava me chateando e não sabia mais a quem recorrer.
Nessa busca de não querer mais me sentir assim, em uma da minhas orações diárias me lembrei de um certo livro de capa azul... o que fiz vocês já sabem, né? Comecei a ler no dia seguinte e devorei! Sim, amores! Eu D-E-V-O-R-E-I a obra!


O que essa leitura me proporcionou em um momento um pouco complicado...?
Com um escrita realmente envolvente e calma, Albuquerque conseguiu me fazer pensar nos problemas dos outros e não só nos meus. Se eu estava passando por isso imagina as outras pessoas que passam por muito mais!
Minha questão não era só a Fé como o Calebe apresente a personagem Madú, mas acreditar em mim, buscar melhorar, ir atrás da solução e questionar, debater opiniões se for preciso e assim por diante!
Conforme fui lendo entendi e senti a dor de cada personagem, consegui sentir o choque de realidade das tragédias que estão ocorrendo pelo mundo.

O que eu quero dizer com isso é que ter Fé e acreditar em Deus é um passo para o milagre acontecer, vocês também precisam lutar! Precisam fazer a diferença, deixar a mente aberta e deixar-se levar pelas hipóteses que te levarão as certezas como aconteceu com a personagem Madú.

Calebe é o protagonista dessa história, ele não é do planeta Terra, ele está aqui para uma missão...
O mundo dos humanos é mais do que ele imaginava, seus debates entre os colegas de trabalho  são reflexivos, impressionantemente bem desenvolvidos e fundados.

O documentário do qual ele está trabalhando tem como propósito apresentar depoimentos de diversas pessoas do mundo que sofreram nesta vida, que viram a morte de perto... são ensinamentos diversos.

Cada depoimento é uma lágrima que cai de nossos olhos...

 Só posso complementar que recomendo a leitura para quem estiver disposto a abrir a mente e se deixar levar por esses personagens envolventes.

Calebe não é um personagem comum, ele está muito fora de ser e isso é fantástico.

Ambientado em uma porção de países a surpresa é garantida a cada capítulo.

Dou meus parabéns a autora Rúbia Albuquerque e agradeço a UPBooks pela oportunidade de ler "100 dias na Terra" que me foi dada.

Sinopse do livro para quem quiser saber mais:
Calebe é um morador de Lundi que tem como missão passar 100 dias no Planeta Terra enquanto recolhe informações para um relatório sobre como os habitantes do Planeta Terra estão sendo afetados pela Grande Guerra - um conflito entre o bem e o mal que já dura milênios.

Ao conseguir um trabalho como fotógrafo em um documentário, ele passa a maior parte do tempo viajando ao redor do mundo para contar histórias relacionadas a grandes tragédias. A equipe começa filmando no Brasil, conversando com parentes das vítimas de um grande acidente aéreo, depois Grécia, onde conhecerá histórias de refugiados e pessoas que procuram ajudá-los, Índia – país onde a cada 21 minutos uma mulher é estuprada, Indonésia, Malásia e Tailândia, países mais atingidos por um tsunami, Ruanda, com suas trágicas histórias do genocídio, França e suas marcas devido aos atentados terroristas e finalmente os Estados Unidos e as lembranças do 11 de setembro.
Calebe chega aqui com uma visão própria de um observador distante, mas isso logo muda enquanto ele vivencia novos sentimentos e situações ao conviver com pessoas daqui - especialmente uma colega de trabalho, Maria Eduarda, ou Madú.
Neste livro, ficção e realidade se misturam para trazer ao leitor não apenas momentos de entretenimento, mas também de reflexão em relação a si mesmo e o mundo em que vive.
Contem para mim.... teve algum livro que ajudou vocês a pensarem melhor em um momento complicado que estavam ou estão passando?


P.S.: Post especial.
Todos os comentários feitos até o dia 09/12  participarão de um sorteio de marcadores da editora UPBooks.
É só deixar um e-mail no final comentário para contato e pronto!
No dia 10/12 comento aqui quem foi o ganhador.
- Apenas um ganhador.

Espero que tenham gostado. 
Até o próximo post!
Beijuu
Keth

You Might Also Like

29 comments

  1. Achei bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro interessante, tem uma premissa realmente diferente. Não costume ler gênero deste tipo geralmente, mas adorei sua resenha, me deixou curiosa para ler!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Ele é lindo... vale a pena dar uma oportunidade para conhecer!

      Beijos.

      Excluir
  3. Já me emocionei só imaginando o livro, imagine lendo os depoimentos.
    Quero muito ler.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Naty.
      Então vai se emocionar maia quando ler!! ❤️

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi! Que linda sua opinião, só de saber que passa boas vibrações e pensamentos positivos me interessou. Essa capa é linda. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Capa linda e a história também, uma obra encantadora!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Keth, tudo bem?
    Já passei muitas vezes por isso de não conseguir focar nas leituras, é muito chato.
    O livro parece ser bem interessante, me chamou a tenção, mesmo eu não lendo muito do gênero.

    Beijos.

    www.adoroumlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazii!
      Quando tiver oportunidade leia... é bonito, inspirador!

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Keth!
    Vc trabalha em biblioteca, eu tbm 😍
    Que legal o livro ter te tocado dessa forma! N recebi esse da Upbooks ainda, mas fiquei muito animada pra ler com sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol!!
      Como não amar trabalhar em um local de puro conhecimento!
      Quando receber vai amar, entre os q li da editora esse foi o melhor!

      Beijos.

      Excluir
  7. Que resenha emocionante, Keth!! Entendo bem como é isso de correria envolvendo faculdade e trabalho, e aí nos falta tempo pra ler, e quando até temos, bate aquela depre que não da vontade de fazer nada. O livro foi como um farol pra você, pelo visto. Conseguiu te tirar lá do fundo do poço e renovou a sua fé. É incrível a capacidade que determinados livros tem de mudar a nossa vida, nem que seja naquele momento em especial. Adorei mesmo a resenha, ficou linda! E essa capa é demais, com certeza a história também é sensacional

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol!
      Você disse tudo... ele foi exatamente isso!
      Leia quando puder... vale a pena!!

      Beijos.

      Excluir
  8. Eu fiquei em dúvida agora se o livro é religioso ou não... Fiquei sim com vontade de ler e tô matutando aqui... são tantos os livros que me ajudaram a esquecer os problemas. Não vou mentir mas quando eu tinha 15 anos e estava saindo duma crise fortíssima de ansiedade, a saga Crepúsculo foi uma dessas leituras! hahaha Hj em dia já acho que não teria esse efeito... kkkkk
    Enfim, dica anotada, aparentemente nunca li nada parecido!
    Bjs!!!

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      Cada livro tem seu momento para nos confortar... isso vai do que estamos passando e da nossa idade... por isso amo os livros.
      Ele é cristão sim, mas eu não liguei tanto pra isso pq a história em si teve um peso forte!

      Deixe na sua listinha... vale a pena conhecer a obra!

      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Eduarda, tudo bem? O livro não é religioso, mas é cristão, no sentido que parte de uma premissa cristã. Mas não fala sobre nenhuma religião ou algo do tipo. Espero que você leia e goste da leitura! :)

      Excluir
  9. Que linnnnndo adorei esse livro! Parece ter um quê religioso, mas creio que não é o foco né, super quero conferir por mim mesma para saber mais <3 amei seu post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!!
      Ele é cristão, mas não fica impondo a religião ao leitor o que é maravilhoso!

      Recomendo muiito conhecer!

      Beijos.

      Excluir
    2. Olá, tudo bem? Espero que você goste do livro! Na verdade ele é cristão, mas não é religioso. Beijos e boas leituras! :)

      Excluir
  10. Oi Keth
    Estou tão feliz que seu ânimo esta voltando minha amiga. Faz tempo que queria você de volta kkk.
    Amei a resenha e somente pelo fato dessa obra ter te trago o alento necessário já é um motivo para ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!
      Verdade, Jess!

      Ele é lindo... você precisa ler! Ele precisar tocar seu coração também!

      Beijoo!

      Excluir
  11. Oi Keth, que lindo o seu texto, eu amei <3 É tão bom a gente encontrar um refugio nos livros, renovar a fé e esquecer um pouco dos problemas. Que bom que você encontrou o livro na hora certa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!
      Que bom que gostou... foi emocionante escrever.
      Por isso que amo os livros... fui socorrida tantas vezes por livros... ❤️

      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Keth!
    Não conhecia a obra, mas fiquei encantada pela capa <3
    E não se preocupa, sei como é essa correria, tive até que pausar o blog, porém já estou de volta, porque amo demais esse mundo blogueiro, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Alee!
      A capa é um arraso, né?
      Assim que vi a editora divulgando fiquei babando por ela! Com uma história linda dessa impossível ter capa feia! Kkk

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Kethlyn, tudo bem? Amei sua resenha e a sua opinião sobre o livro. Fico muito feliz que de alguma maneira o Calebe, o Ariel e a Madú tenham levado algo de especial para você! :)
    Quem sabe se não vem uma continuação por aí? Beijos e ótimo restante de semana!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha! É tão bom quando um livro nos ensina em um momento difícil, né? É tão maravilhoso tirar lições valiosas! Estou curiosa para ler o livro da Rubia! Também sou autora da UPBooks e não canso de admirar suas capas lindas!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha diferente, amei! Li a degustação do livro de minha amiga de editora e gostei muito, logo terei a história de Calebe em minhas mãos para continuar me emocionando!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook