[Livrosofia] Motivação

fevereiro 19, 2018

Olá, amores!

Finalmente mais um livrosofiaaaa, a Jess deve estar querendo me matar!!
Lembrando que essa minha amiga genial que criou esse espaço novo para conversarmos mais sobre livros.
Não deixem de passar no blog Fantástica Ficção para conhecerem o cantinho dela. ♥

No livrosofia de hoje vamos falar sobre...

Motivação!


Motivação: [...] é o impulso interno que leva à ação.
Motivar: Dar motivo a alguém sobre alguma coisa. Originar, ocasionar, causar. Entusiasmar, fundamentar.
Motiva: Flexão de motivar. Que causa motivação, que estimula.


Esses são os significados que encontrei na internet que definem essas palavras, antes de falarmos sobre elas precisamos saber seus significados, né?

Decidi trazer esse assunto ao blog após a minha leitura do livro Vacas, essa obra me deixou tão absorta que eu quis questionar um misero acontecimento ou sentimento que me motivasse a ser quem sou, ou fazer o que faço... comecei a perceber o quanto as pessoas do meu trabalha se sentem motivadas devido alguns acontecimentos.
Este assunto então nos leva até os nossos amadosssss livrinhos.... Pensem em como a literatura chegou até vocês? Pensaram? Eu pensei e a literatura chegou a minha pessoa por meio da minha tia que era professora e tinha vários livros no seu guarda-roupa.
Agora vamos ao ato! O que faz vocês quererem livros? O que os impulsionou a continuar lendo? Vocês foram motivada/os? Eu fui. Minha tia me emprestava aqueles livros da escola e vê-la os lendo me dava motivo para ler também, o desejo de ser igual a ela me fez continuar com aquelas folhas cheias de palavras e  imagens em minha pequenas mãos. 

Já fizemos duas coisas a próxima é.... hoje, atualmente, neste momento um livro os motiva a quê?
Todos os livros que leio me deixam louca, seja por ser triste ou não, seja por ser pequeno ou não, seja por ter continuação ou não, mas o que me motiva são os conhecimentos que eu posso absorver com aquela história ou talvez História ou estória... seja lá o que ela for, se ela me ENSINA então é boa para mim, se ela AJUDA alguém é boa, se ela te MOTIVA a ler mais por ter lhe dado momentos de  prazer essa obra é esplendida.
Mas até onde quero chegar? Eu quero chegar até vocês e dizer que todo livro tem ao menos uma linha ou uma palavra que pode se agregar a nossa vida, a nossa rotina, ao nosso mundo, ao nosso jeitinho de se viver.
Se vocês são como eu, movida/os por sentimentos, vocês sabem que não é fácil buscar em nosso coração uma motivação, muitas vezes seguir conselhos não é o bastante, então aquelas histórias que ficaram grudadinhas em nosso pulsante coração saem, surgem diante de nós e nos leva até a AÇÃO, ela nos MOTIVA, se torna a MOTIVAÇÃO do dia a dia e dos momentos difíceis.
A sua motivação, o seu motivo de ser quem você é, pode ser uma PESSOA, pode ser um SENTIMENTO, pode ser um LIVRO, pode ser a POÉTICA DA VIDA, pode ser um simples VERSO, uma simples PALAVRA, um BEIJO, um ABRAÇO, um OLHAR... pode ser desde uma PÉTALA de rosa ao ESPINHO de seu caule.
Se essa metamorfose de palavras são as suas motivações, não se esqueçam delas, nadem em seus mares de conhecimento, se inundem do que faz bem!
O motivo para desistirmos de uma ação pode ser pequeno, mas o motivo para continuarmos e fazer do amanhã melhor é maior!

Aproveito o momento para deixar uma listinha de livros que me ajudaram muito a me sentir motivada!


-  Como viver eternamente || A pureza de uma criança e os seus sonhos.
- Beco da ilusão || A luta para sobreviver em meio a guerra e o medo.
- Mulheres que não sabem chorar || Ser oprimida pela sociedade machista.
- DUFF || Rótulos inúteis aplicados pela sociedade... pelo ambiente em que vivemos, seja nossa casa, escola, na rua em que moramos....
- Outros jeitos de usar a boca || Somos mais!
- Em algum lugar nas estrelas || A aventura de duas crianças diferentes, o mundo que se abre diante da imaginação e os sonhos que podem se tornar realidade.


- Uma mulher livre || Ser quem você sempre quis e enfrentar o mundo para se ter conquistas.
- 100 dias na Terra || O dia de amanhã pode ser melhor, independente do que te guie, ainda se pode buscar o melhor do mundo e das pessoas.
- A última carta de amor || Devemos buscar a nossa felicidade e o que faz bem quando entra no coração é mais forte que uma perda de memória.
- Jardim de Inverno || Julgar sem conhecer é um erro e saber perdoar é um dos mais lindos atos de amor ao próximo.
-  Puro êxtase || Todo dia é dia de se ter uma autodescoberta como mulher ou quem você quer ser.
- Vacas || Amar a si antes do outro não é crime!
- Manual de sobrevivência ao pé na bunda || Ser feliz deve ser sempre o próximo passo.

Compartilhem comigo tudo isso... abri o meu coração e agora quero ver um pouquinho do de vocês... ♥

Até o próximo post.
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

4 comments

  1. Oi Keth! Bacana você mencionar o A última carta de amor! Porque é um livro "controverso" né (já rolou post com a Gih lá no blog, e foi tenso! kkkk), mas meu lado adoro-uma-treta-com-desfecho-feliz se identificou com a história, e fiquei com vontade de fazer uma leiturinha dinâmica desta Jojo de novo :)
    Os outros livros se tornaram bem conhecidos no nosso meio, mas acabei não lendo :/ Então... vou aguardar tuas resenhas pra me inspirar e sair atropelando ainda mais a wishlist! rsrs
    Bjocas,
    Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rebeca!
      Eu amoooo, amoo mesmo esse livro da Jojo. Irei ver esse post aí da Gih, fiquei curiosa! Kkkk
      Pretendo resenhar mais livros este ano e as obras da Jojo estão na minha lista, aguardeee! ♥

      Beijuuuu ♥

      Excluir
  2. Assim como você, o que me motiva a ler livros é o sentir. Livros têm que nos fazer sentir e essa é a parte mais incrível.
    Sou doida por uma boa história.
    E quem me fez ler foi meu pai, porque ele sempre leu para ele mesmo, para mim e me incentivou sempre dando livros.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!
      Aí que bom. ♥
      Seu pai te deu um belo de incentivo, parabéns aos dois!!!

      Beijooos ♥

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook