segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

[Resenha] Vacas

Resenha: Vacas

Autora: Dawn O'Porter

Nota:
Ano: 2017
Páginas: 336
Editora: HarperCollins Brasil
Resenha:
Cam tem 38 anos e é uma blogueira feminista assumida. Nem sempre seus textos do blog são bem vistos pela mídia e por uma parte das mulheres.
Sua escolha de ser livre e não se prender a nada é o que eleva seu mundo. O ciúmes de suas irmãs muitas vezes são dolorosos, no lugar de apoiar elas criticam....
Apesar disso o papel da Camila na sociedade é extremamente importante, ela dá voz a mulheres que estão caladas, seja ou por medo ou pressão da sociedade!
Sua fama cresceu principalmente quando recebeu o título de... “O rosto das mulheres que não tem filhos”. 
Quando o assunto é “filhos” seu o mundo se torna íngrime.
Mulheres que prezam seguir o caminho de trabalhar em casa cuidando dos filhos se sentem atacadas e os “tiros” chegam de todos os lados, mas será que sua escolha deveria ser tão mal vista, assim? Cam jamais quis machucar alguém.

Tara tem 42 e uma filha, Annie.
Essa pequena mocinha é o que leva Tara a aguentar todos os dias os comentários machistas do seus colegas e chefe de trabalho, ser mãe solteira não é fácil e Tara Thomas se orgulha da mãe que é.
Annie é uma meninha doce, mas infelizmente vive a realidade de uma criança julgada pela mães de seus colegas.
Tara nunca se misturou com as mães de outras crianças quando ia buscar sua filha na escola, os olhares de julgamento sempre estavam presentes quando ela aparecia, para elas ver a criança sem um pai era terrível, mas será que a vida delas com o marido é perfeita? Será? Será que são melhores que Tara?
O mundo virtual e as pessoas não poderiam ser mais cruéis, opiniões se dividem e de um dia para o outro Tara Thomas é conhecida por “Mulher da Siririca” e suas manhãs se tornam um inferno completo, mulheres a atacam sem pena, piedade não existe quando se é exposta na internet.

Stella é jovem e diferente de outras moças da sua idade, sua vida é solitária. Phil é seu namorado e sua diferença na vida dela é apenas ser alguém que a escuta.
Namorar nunca foi só o que queria, como diversas mulheres iguais a si, sempre almejou ter um bebê, ser mãe é o seu sonho.
O fardo de que todos dias ela pode acordar e ter um câncer é preocupante! Quem consegue viver assim? E o que piora é o pensamento que só fica no passado e se esquece do presente! É assim que a gêmea é, após a partida de Alice (sua irmã gêmea) o mundo ficou mais triste e sem cor, o conforto de usar as roupas da irmã a traz para perto e quem sabe ter um bebê deixaria o legado da família que um dia existiu (sua irmã e a mãe)? Será que ter um filho faria dela uma mulher menos solitária?

O mundo dessas 3 mulheres se encontrou, cada uma teve seu momento para sofrer, mas às lagrimas de uma mulher não pode ser eterna, tem que ser passageira, pois sua força precisa ser constante em uma sociedade que pede socorro ao feminismo, que clama a união das mulheres para que sejam quem elas quiserem e terem suas próprias escolhas!

Opinião:
Não sei se vocês conhecem esse livro ou se já leram sobre ele ou o lerão... é importante reforçar que neste momento que estamos vivendo não está sendo fácil para nós (mulheres) no cotidiano ver mulheres se fazendo de fracas para não intimidarem os homens ou fingirem que não aconteceu nada por se sentir menor diante de um babaca... o que é triste !
Algumas autoras recorrem aos livros para mostrar ao mundo que somos mais do que um corpo que pode gerar bebês, somos mais do que beleza, somos mais do que sexo, somos mais... somos fortes juntas!
A realidade abordada neste livro é de pesar em nossos ombros!
Cam, Stella e Tara são mulheres que sofrem pela sociedade só por serem mulheres, mas quando suas garras aparecerem elas ficam grandes e só assim são notadas.
O que falar dessa obra esplendida?
Todas as histórias são bem narradas, escritas e desenvolvidas de forma suprema!
Vacas é um legado para a sociedade, legado para que cada um entenda que amar a si antes dos outros não é crime!

Sobre o título ele se associa a uma frase dita na obra "Essa vaca pode ser ordenhada de outras formas/outros jeitos". Ou seja não precisa ter um só caminho!

Ahhh... meu único ponto negativo é que  não concordo com a morte de uma personagem deste livro :( .



*Ao fazer uma compra por esse link você gera uma comissão para o blog.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)