quarta-feira, 11 de julho de 2018

[Resenha] Heroínas

Resenha: Heroínas 

Autoras: Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares

Nota:
Ano: 2018
Páginas: 256 
Editora: Galera

Uma por todas, todas por umas - Laura Conrado

Dani tem 17 anos e vive em uma chácara com a sua mãe, uma veterinária super reconhecida na área!
Apesar de estar a todo vapor nos estudos para o Enem ela quer realizar o seu sonho, trabalhar na Mosqueteiros, uma ONG (mega conhecida  na  região) que cuida de animais.
O lugar é ideal para a Daniela que cresceu ao lado de diversos bichinhos.

Infelizmente pelo infortúnio de se deparar com Carlos (o filho do fundador da Mosqueteiros) a Dani saiu decepcionada de lá ao tentar uma vaga, mas... essa querida estudante teve a sorte de conhecer Agnes, uma Mosquiteira que ainda não sabia que estava levando mais que uma baby musketeer para a ONG e sim uma Heroína!

Formandos da távola redonda, Pam Gonçalves


Marina está no último ano da Escola de Ensino Médio Professor José Carlos Ramos  se preparando para o ENEM, mais que isso ela e seus colegas  estão ansiosos pela formatura... ou estavam já que o dinheiro arrecadado pelos alunos para o momento tão especial da conclusão do E.M. tinha sumido!
A pedido da diretora, Marina (nossa heroína) decidi tomar frente para conseguir arrecadar dinheiro para a grande formatura e com a colaboração de alunas de outros 3º anos elas fazem acontecer às atividades de vai gerar dinheiro... bolos... lavar carros... dedicação e otimismo... essas meninas vão isso fazer acontecer e mais do que isso, irão se descobrir nessas ações e entender que podem ser mais e que juntas são mais fortes!

Robin, a proscrita, Ray Tavares


Rebeca foi deixada quando bebê na porta dos Horacio por uma pessoa misteriosa...
Magdalena e Gilberto receberam essa bebê com amor e carinho e deram a ela um lar na Selva de Pedra, uma comunidade.
Beca cresceu na Igreja, tinha fé, mas não mais que sua mãe que a fazia ir aos cultos do pastor Marcelo Felizzi.
Infelizmente quando ela mais precisou ele (o pastor) não esteve lá.

Sua mãe faleceu após a falta de orçamento para um tratamento de saúde e a não ajuda do pastor só piorou as coisas na vida da jovem Rebeca, para agravar mais o caos Felizzi teve culpa na morte de Gilberto e conseguiu gerar uma cede de vingança incomum em uma garota de 18 anos!

Rebeca foi atrás de Marcelo em busca de ajuda e teve seu pedido negado... ele havia feito a coisa errada, sua fortuna vinha dos fiéis e agora ia voltar ao seus fiéis!
Selva de pedra têm nada menos do que Robin Hood para fazer JUSTIÇA!
Se preparem para embarcar no universo de uma incrível cracker que já havia preparado sua primeira flecha... ela é uma heroína.


Uau... que leitura!
Gostei muitoooo desse livro, achei realmente bom!
As protagonistas são fortes, fazem jus a palavra “HEROÍNAS”, me fizeram torcer por cada uma e me orgulhar pelo final de cada história.
É tão importante termos a representatividade feminina, esse livrinho extremamente envolvente nos mostra isso, apresenta a nós mulheres nossa importância em todas as situações pela qual podemos nos deparar!
Não sei mais o que dizer dessa leitura incrível, incrível mesmo... apenas leiam! Leiam e disseminem cada uma dessas histórias que saíram do protagonismo masculino para o feminino mostrando mulheres fortes no lugar de homens! Apenas venerem essas releituras, gente! Juro, juro que vai valer a pena!!!

Mais uma vez, obrigada Ray pela oportunidade de ler esse bonitinho! Sua história é maravilhosaaaaaa, virei fã da Rebeca!

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post. ♥

2 comentários:

  1. Que conto em! Uauuu! Mal posso esperar para ler ele e todos os outros! ♡ Parabéns pela resenha, adorei ★★★★★.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)