[Resenha] Tudo por amor

julho 29, 2018

Resenha: Tudo por amor

Autora: Ana Ferrarezzi

Nota: 

Ano: 2017
Páginas: 584

Editora: Novo Século

Esta resenha contém spoilers do primeiro livro!
Caso não queira ler a resenha completa, pule para a marcação "opinião".
Resenha:
Alex é uma icamiabas e no seu grande dia de se formar uma guerreira de verdade o que ela menos espera acontece.

O mecânico surge, ele vai lutar com ela junto com seu passado, mas à Alex não está preparada e por um descuido a guerreira o deixa olhar em seus olhos.



O mudo (mecânico) a domina com seu silêncio e suas expressões faciais parecem gritar diante dela na arena! O homem usa uma corda para ganhar a luta e a mulher, o arco e a flecha, só que infelizmente já temos um ganhador logo no começo...

Em um luta das icamiabas com guerreiros a mulher não pode deixar o homem dominá-la ao olhar em seus olhos, isso a torna fraca e submissa a ele durante a luta, seu foco muda e o adversário ganha mais que a vitória... uma noite com ela.

Contra sua vontade Alex foi e seu destino que era ir ao encontro do príncipe Teiú... Por mais que fosse relutante a situação em que se encontrava seu coração iria lhe trair, o amor se faria presente em meio ao seus desespero de não poder voltar para casa, para seu treinamento no grupo das guerreiras, era na verdade muito mais que desespero, era ódio, dor e medo.


Joana e Cauã estavam sempre a prova, a cada dia um novo desafio surgia e separava  o casal (mas eles são entidades e devem isso a Ci) que param tudo o que estão fazendo para salvarem a Terra que sendo afetada, também afetava sua união. Sim, eles se casaram e o que não esperavam aconteceu... um bebê... ou melhor... dois para acrescentar mais amor na vida do casal.

Ter um filho não é fácil muito menos quando você está perdida, quando sua barriga cresce fora do seu tempo cronológico, quando você se sente insegura... quando todos estão longe e você está sozinha e mais uma vez com dor.

Um grande amor acaba todos os dias. Acaba toda hora. Assim como começou. O pior é quando acaba devido à distância, pois não dá a menor pista da chama se extinguindo.
- Página: 486

Opinião: 
Nesta continuação do livro "Entre o sol e a Lua" temos duas personagens importantíssimas: Angélica e Joana.

Alex na verdade se chama Angélica e mudou de nome ao fugir do interior para tentar levar uma nova vida longe dos sofrimentos que havia passado com a família, apesar da mudança seus caminhos só receberam desafios e ruas tortuosas pelas quais teve que passar e agora se encontra amando um homem pelo qual foi vendida há anos atrás... como poderia amar alguém que a comprou de sua família?
Essa minha querida Icamiaba vai ficar perdida, presa e apaixonada...

Joana agora recebe alguém para ajudá-la a dominar seus dons, Jaci (homem), também entidade da Lua surge para lhe auxiliar, só que talvez não seja tão bom assim ter alguém semelhante a si que está bem disposto a deixar clara à sua opinião... Ela vai descobrir nesta nova etapa da sua vida o perdão, o quanto é forte o amor de uma mãe e uma esposa de um jeito e tanto, sinceramente, fiquei um pouco chorona com essa leitura.

Comparando o primeiro livro com o segundo, gostei mais do segundo. Acho que por já estar familiarizada com a escrita da autora e os personagens foi muito mais fácil a leitura fluir. Meu envolvimento com os protagonistas que eu já gostava foi maior e fiquei feliz de ver a Alex sendo o centro das atenções, estava começando a me cansar da Joana e do Cauã... a gente torce por eles, torce muitooooo por eles, e aí o que acontece? Só se lascam... oh tristeza!

Masss o final... meu povooooooo... que final... o livro nos apresenta reviravoltas até o último capitulo, juro (juradinho).

Só posso prestar os meus mais sinceros parabéns a autora por sua originalidade sem igual!
Vocês acham que eu falei muito sobre esse livro? Amores, eu falei foi é nada perto da porraaadaaa de coisas que essa mulher escreveu, cada vírgula me tirou da orbita!

Só quero a continuação logoooo!

Apenas leiam essa série... leiam e surtem junto comigo!


You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook