[Resenha] As cinco esposas de Nathan

dezembro 01, 2018

Resenha: As cinco esposas de Nathan

Autor: Clovis Nicacio


Nota:

Resenha:
O livro conta a história de Nathan que teve uma de suas pernas amputada quando pequeno, a dor no local em que coloca a sua protese acaba criando uma ferida na parte do membro que lhe resta o que o leva até o hospital, sua ida o faz conhecer uma médica peculiar e nele ela faz uma cirurgia tirando sua dor e lhe dando muito mais do que cura e sim mais resistência.


Além da resistência o Nathan deixa de envelhecer se torne um homem que não envelhece, passa ano após ano com a mesma fisionomia impressionando as pessoas ao seu redor que não acreditam que isso seja verdade sempre pedindo para conferir seus documentos ainda achando que é irreal o fato de um homem nunca ficar velho.

"Ela devia estar brincando. Em 2168 eu estava com 191 anos."- Página: 118

A força e a  capacidade que o Nathan tem choca todos, ele consegue entrar em uma organização super importante que sabe da existência de extraterrestres (e só consegue por causa do que a tal médica fez com o seu corpo).  O propósito da descoberta  ser um segredo é para não fazer com que as pessoas entrem em pânico com o contato entre os seres de outro planeta e as pessoas da Terra.

O primeiro emprego do personagem após se deparar com a cena da médica que se julga ser uma de suas esposas e  vir do futuro garantiu que Nathan a veria novamente em 78 anos quando ele fosse da ONU! E isso realmente aconteceu, anos se passam, o homem continua igual e encontra sua então esposa número um à Sigma Um.

Sua segunda esposa aparece em 2093 quando Nathan completou 116 anos, exatos 78 como Signa tinha lhe dito. Yvetha é uma extraterrestre azul com quatro braços, apesar da aparência é um doce, sensível ao ponto de ficar facilmente magoada por uma simples palavra mal falada por ele.

Anne e Shae surgem logo depois em 2150 quando a ONU já mudou de nome e a existência de outros seres deixa de ser segredo no planeta Terra!

"As quatro tiraram os capacetes, depois que a Sue confirmou a presença normal de oxigênio. Copiei o gesto, beijando cada uma delas apaixonadamente. Primeiro a Anne, sempre a mais próxima. Depois Shae e Sue. Por último, a que deduzi ser B...." 
- Página: 127

E assim por diante a moças surgem ajudando e auxiliando Nathan, cada uma exercendo a sua função em manter o amado marido vivo.

Opinião:
Não pude contar mais sobre essa história para não estragar as surpresas e toda a originalidade do enredo e sim deixei de falar o nome de uma das esposas... não vou contar.. terão que ler para saberem dela.

Por mais que eu tenha tido uma dificuldade de me sentir envolvida o autor soube muito bem me deixar no escuro, não consegui adivinhar acontecimentos futuros devido a criação única escrita pelo Clovis.
Para quem deseja ler um romance diferente como qualquer outro já escrito eu recomendo fortemente a leitura.

Agradeço ao autor por me proporcionada uma leitura nova, bem diferente do que estou acostumada.

You Might Also Like

0 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook