Paulo Coelho



Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro no dia 24 de Agosto de 1947, hoje com 68 anos o autor continua fazendo muito sucesso com seus livros.
Ele esta entre um dos autores mais conhecidos mundialmente.
Um dos seus livros mais conhecidos é “O Alquimista” que conquistou milhões de leitores  na época em que foi lançado e ainda hoje continua conquistando muitas pessoas com sua mensagem através de seu personagem Santiago.



Alguns dos livros que tenho do autor. :)

Nome completo: Paulo Coelho de Souza
No momento se dedica em ser escritor más já foi  letrista e jornalista brasileiro e também vice-presidente da Fundação Cacique Cobra Coral entre 2004 e 2006. Já trabalhou com Raul Seixas.
Seus livros foram publicados em 168 países e  traduzido em 80 idiomas.
Suas obras são publicas pelas editoras: Sextante, Planeta, Objetivo (Suma das Letras), Agir e Rocco. (No Brasil)

O foco principal dos livros do autor é mostrar quem é Paulo Coelho através de seus personagens, deixando sempre uma mensagem de algum momento que foi importante para ele.
 Em suas obras é possível encontrar um trecho da bíblia que ele usa como base para dar exemplos usando acontecimentos do nosso cotidiano.
P.C. é um dos autores que mais se destaca, sempre dando ao leitor uma leitura agradável e que mesmo sendo católico faz com que pessoas de outra religião se encante por suas estórias sem afetar suas crenças.
Em sua maioria o "amor" é o centro de seus livros. Sempre colocando a paixão em suas histórias e até mesmo momentos reais passado por ele em que os leitores podem encontrar no livro "O Aleph" e  "O Zahir".
Livros:



"O DOM SUPREMO" livro adaptado e traduzido por Paulo Coelho. Autor: Henry Drummond (1991)
"O ALQUIMISTA" 1988 foi publicado pela editora: Rocco quando saiu.
"O DIÁRIO DE UM MAGO" pulicado em 1987 também pela editora Rocco.
"BRIDA" publicado em 1990.
"ADULTÉRIO" publicado pela editora: Sextante em 2014 (Mais recente livro do autor).
"VERONIKA DECIDE MORRER" publicado em 1998.
"O ZAHIR" publicado em 2005.
"O ALEPH" publicado em 2010.
"OS DEMÔNIOS E A SRTA. PRYM" publicado em 2000.
"MANUSCRITO ENCONTRADO EM ACCRA" publicado em 2012.
"O VENCEDOR ESTÁ SÓ" publicado em 2008.
"A BRUXA DE PORTOBELLO" publicado em 2006.
"ONZE MINUTOS" publicado em 2003.
"O MONTE CINCO"  publicado em 1996.
"NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI" publicado em 1994.
"AS VALKÍRIAS" publicado em 1992.
"ARQUIVOS DO INFERNO" publicado em 1982.
"MAKTUBE" publicado em 1994.
[Etc...]

O VENCEDOR ESTÁ SÓ: O Vencedor Está Só - O Vencedor está só é uma fotografia do mundo em que vivemos, afirma Paulo Coelho. A ação, em ritmo acelerado, se passa em 24 horas, durante o Festival de Cinema de Cannes. Produtores, atores consagrados, candidatas a atriz, top models, estilistas e um serial killer, que comete cinco assassinatos, fazem parte da trama.

DIÁRIO DE UM MAGO:
O Diário de um Mago - "Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a idéia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma idéia remota..." - Paulo Coelho.
O DEMÔNIO E A SRTA. PRYM: O Demônio e a Srta. Prym - Sete dias: um breve período de tempo em que o Bem e o Mal travarão uma batalha decisiva e cada personagem terá que escolher de que lado irá ficar.
Um estrangeiro sem mais nada a perder resolve propor um teste moral aos 281 habitantes da pequena comunidade de Viscos. Ele escolhe a jovem Chantal para servir de intermediária e dar ao povo a escolha de se tornar ou não cúmplice em uma trama perversa. A tranquilidade de todos será abalada quando se virem divididos pela cobiça, pela covardia e pelo medo.
O demônio e a Srta. Prym é uma história emocionante, um drama carregado de tensão que levanta questões essenciais sobre a força do destino e o papel de cada um de nós no teatro da vida.
“Sempre acreditei que as profundas transformações ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança.
O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino.” – Paulo Coelho
BRIDA:  Cada um precisa cumprir seu próprio destino.
“– E como posso saber quem é a minha Outra Parte? – perguntou Brida.
– Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o Amor. Quem não desistir da busca, vencerá.”
Brida é uma jovem irlandesa que sempre se interessou por magia. Em determinado momento, ela sente que é chegada a hora de mergulhar mais fundo nesse assunto e resolve procurar os sábios que dominam a arte da feitiçaria.
Nessa busca, duas pessoas são fundamentais: o Mago de Folk, que instrui Brida a confiar na bondade do mundo, e Wicca, que leva sua aprendiz a descobrir o seu Dom e a dançar a música do mundo.
Enquanto Brida tenta aplacar sua sede de conhecimento, também luta para vencer seus medos e encontrar o equilíbrio entre seus relacionamentos atuais e as descobertas de suas vidas passadas.
Esta é uma história de amor, paixão, mistério e espiritualidade, que trata do ancestral anseio humano por encontrar a alma gêmea.

ADULTÉRIO: - Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.
– Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.
O DOM SUPREMO: "Eu achava que já tinha pensado tudo o que precisava pensar a respeito do Amor quando o sermão de Henry Drummond caiu em minhas mãos. A partir do momento em que li as palavras deste livro e tentei colocar em prática seus ensinamentos, minha vida mudou bastante.” - Paulo Coelho
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.”
Todos nós, em algum momento, já ouvimos essa passagem da carta de São Paulo aos Coríntios. Mas será que realmente compreendemos sua mensagem?
No final do século XIX, o jovem missionário Henry Drummond é convidado a substituir um famoso pregador. A princípio a plateia fica contrariada, mas logo é cativada por sua análise das palavras do apóstolo Paulo.
Esse sermão, The Greatest Thing in the World, tornou-se um clássico e sem dúvida é um dos textos mais bonitos já escritos sobre o Amor. Drummond o decompõe em nove elementos: paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade.
Ao contrário do que estamos habituados a ouvir, o maior tesouro da vida espiritual não é a fé, mas o Amor. Não importa qual seja a sua crença religiosa, este sentimento é, sem dúvida, o modo mais recompensador de viver.
Em O Dom Supremo, Paulo Coelho traduz e adapta o texto de Henry Drummond, oferecendo uma mensagem verdadeira e poderosa que nos ajudará a incorporar o Amor em nosso dia a dia e vivenciar todo o seu poder de transformação em nossas vidas.
NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI: História de amor, de sabedoria e de redenção, que revela a face feminina de Deus. Pilar é uma mulher forte, que aprendeu a não demonstrar seus sentimentos. O reencontro com um antigo colega, desperta uma série de emoções na vida de ambos, que juntos viajam até uma pequena aldeia nas montanhas, dispostos a encontrar a própria verdade

O ALQUIMISTA: Paulo Coelho é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2002, e um dos autores mais lidos no mundo. O Alquimista, seu livro de maior sucesso no exterior, narra a história de Santiago, jovem pastor que parte em uma longa viagem na busca de um tesouro e encontra um alquimista que o ensina como penetrar na misteriosa Alma do Mundo.

A BRUXA DE PORTOBELLO: Uma reflexão sobre a espiritualidade, a moral e as relações familiares. Narra 21 anos na vida de Athena, uma jovem originária da Transilvânia adotada por libaneses, que parte em busca de sua verdadeira mãe e de suas raízes. Nessa jornada, ela enfrentará a intolerância religiosa dos tempos da inquisição.


Um Comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)