Livro: O Penúltimo Capítulo - Autora: Clarice Pessato



Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Imprensa Livre

Resenha:
"A Vida não é dos que largam na frente, mas dos que perseveram até o fim!" 

Clarice Pessato sofreu um acidente de carro aos 19 anos e este momento mudou sua vida por completo. Clarice ficou tetraplégica.
Seus pais tentaram de tudo para que ela melhorasse mas nada fez com que Pessato voltasse a andar.
O que seria de  sua vida agora? O que Deus preparou para esta jovem?
Sua caminhada foi árdua más a fé e a esperança andaram lado a lado e fizeram de muitos momentos de sua vida que poderiam ser difíceis se tornarem algo suportável e aceitável.

" Eu queria um final feliz. Mas qual seria o final feliz? A nossa história não acaba no ponto final de um livro. O final feliz é muito mais profundo e vai além do:'...e foram felizes para sempre'"

Seus pais e seus irmãos estiveram ao seu lado lhe dando todo o apoio necessário. Más as pessoas de Arvorizinha (cidade onde morava) se incomodavam um pouco ao conversar com ela, Pessato estava em um cadeira de rodas e o que poderia fazer? Tinha dificuldade para segurar as coisas e dependia de sua mãe até mesmo para ir ao banheiro. Isso não estava sendo fácil para ela e as pessoas não colaboravam, não conseguiam deixar de demostrar o que sentiam perto dela... Desconforto. Para tornar esse momento um pouco mais fácil, Clarice conversava com as pessoas como se nada tivesse acontecido, não tocava no assunto sobre o acidente em nenhum momento sequer. Talvez esquecer isso fosse bom ou não.
Isso é justo? Só Deus sabe... Ele preparou algo grande a esta mulher.

"Os melhores frutos aparecem quando a planta tem que lutar"
Como você se sentiria sentado em uma cadeira de rodas, com as pessoas te encarando e não querendo ter contato com você?
Clarice passou por isso e decidiu ficar em casa do que ter de sair e ver as pessoas na rua. Foi neste momento em que ela se encantou pelo mundo literário e acabou lendo e bíblia e descobriu o propósito de tudo isso... Deus lhe preparou algo grande, que apenas ela iria aguentar... Apenas ela iria conseguir transmitir o que era preciso.
Ela lutou, passou por cima de tudo e pincipalmente daqueles que não viam sua capacidade de crescer. Se formou em Letras, cursou o Seminário de Especialização em Teologia, é professora de escola Bíblica  e escreve artigos evangélicos para um jornal. Ela conseguiu conquistar tudo que queria, com fé, força, esperança e apoio familiar.
Aceite quem você é e o que esta acontecendo com você. Para tudo tem um motivo, Deus preparou algo grande para ti, acredite!
P.S.: Emocionante.
Uma história de vida emocionante que proporciona ao leitor um leitura de encher os olhos de lágrimas e sentir o quanto essa mulher lutou e inspirou as pessoas com suas atitudes. Você é um exemplo de guerreira.
Sua biografia me deixou encantada. Você não desistiu de viver, realizou o que queria profissionalmente e agora inspira e gera exemplo para as pessoas. Parabéns!!
 Super recomendo para quem gosta de leitura emocionante, com superação, fé, luta, sonhos e esperança.



Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)