Resenha: Johnny Bleas - Um Novo Mundo

Autor: João Gabriel Brene



Ano: 2015
Páginas: 216
                        Editora: Pandorga

Resenha:
Johnny é um adolescente, mora com seus tios, seus pais morreram e sua vida se baseia em brincar com filhos dos empregados, ir a escola, ajudar sua tia e ler livros com seu tio.
O garoto já esta acostumado com a vida que leva até que sua tia Marta é morta e ninguém sabe quem é o assassino. Quem iria querer matar sua tia? Uma senhora que quase não saia de casa.
A partir deste dia sua vida mudou.
Johnny foi brincar com o filho de um dos empregados mas a bola deles foi rolando para a mata, Johnny foi busca-lá e viu um menino segurando a bola e ao tentar pegar ele caiu em um burado e seu fim foi em....outro mundo? Planeta? O que seria aquilo?
O menino chegou em Asterium um lugar mágico onde as pessoas que moram em Nefeis (na terra) não conhecem e os que conhecem são poucos.
O garoto percebe que na verdade não era um menino que segurava a bola e sim um duente. Seu nome é Thabillus.
O menino se encanta pelo castelo e não seria apenas isso que iria encantar o jovem... Ele conhece sua mãe Sofia. A Rainha de Asterium, sua capital se chama Forhcore.
Depois de uma longa conversa com  sua mãe que explica ao menino que seu irmão Kourem é do mal e quando bebê foi raptado e para segurança de seu outro filho (ou seja ele) ela deixou Johnny com sua irmã Marta. Tudo isso por causa da profecia que dizia que um dos filhos da rainha seria das trevas e que o outro filho seria o salvador de Asterium.
Johnny cresce em questão de dias, o menino se torna maduro pois precisa ajudar seu povo.
Bleas precisa então escolher uma profissão para aprender e ajudar quando for preciso para se defender do mal (Seu irmão) que estava preste a dominar Asterium.
O jovem escolhe ser um Kromus, seria superior a um mago ou feiticeiro o menino iria aprender não só a dominar os quatro elementos e sim a fazer transmutações (se transformar no que quisesse).
Mas não seria fácil prender tudo isso em apenas 5 dias... Para aprender ele precisava encontrar um Kromus e onde encontraria um? Dizem que faz anos que eles não são vistos.
O jovem Johnny Bleas não desiste... Sua caminhada não será fácil mas ele não vai desistir.

P.S.: Preciso da continuação o mais rápido possível!
Que aventura fantástica.
Amei entrar neste mundo encantado do jovem Bleas.
O livro tem uma leitura fácil e rápida, além da lindíssima capa,dentro da capa tem um lindo mapa de Asterium (é para levar o leitor mesmo para dentro da história).
Recomendo para o leitor que gosta de livros com seres mágicos e claro uma boa aventura!

Amazon
Físico:
E-book:
Saraiva
E-book:
Físico:


Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)