Resenha: Querubins

Autora: Martha Ricas


Ano: 2015
Páginas: 239
Editora: Novo Século
Resenha:
  Querubins conta a história de  Chaya e Mary, história narrada por ambas. 
  Mary Grace é da época Vitoriana e desde pequena via seres que pessoas normais não tinham o poder de enxergar... Demônios, Querubins...
  Anton seu amigo também via as mesma coisas que a moça e essa foi uma das coisas que aproximou esses jovens e fez deles grandes amigos.
  Chaya é uma Querubim, (guerreiros do céu) que vem para a terra por ser escolhida pela profecia, sua missão é trazer a paz a uma vila chamada Kenev (Vila Celta) e lá Chaya tem que enfrentar o mal para trazer o bem para aquelas humildes pessoas.
  As pessoas que vivem em Kenev acreditam em uma "Mãe" que é uma "Deusa" para eles pois a adoram, este ser que é adorado por eles faz com que matem pessoas inocentes dando elas como uma oferenda sempre que for mandado.
  Anton decide mostrar um livro para Mary e pede para que ela o leia e quando terminar a leitura assinar seu nome no final do livro, mesmo estranhando o pedido a moça decide ler mas pede para ele toque enquanto estiver lendo.
  O livro conta de muitas histórias sobre culturas... Uma delas é Kenev e Chaya aparece nelas.
  Quando Chaya começa a treinar alguns homens para lutar, algumas pessoas não gostam nada disso e "decidem" que a moça tem que ir embora, Chaya consegue dizer a eles tudo o que pensa e da outra chance para que eles conversem e decidam se querem mesmo que ela vá embora.
  Sabendo que a moça é forte e sabe muito bem o que esta fazendo eles decidem que ela tem que ficar e acabam por considerar a jovem uma rainha para eles.
  Mary não consegue ler o livro antes do tempo e Anton tem que contar um segredo para ela pois o tempo esta se esgotando e a verdade tem que ser dita...
  Será que Chaya vai trazer a paz para aquelas pessoas?
  Anton vai conseguir contar o grande segredo sobre sua família para Mary?
  P.S.: Excelente história.
  Para quem gosta de livros com seres mágicos e uma romance de época vai amar esta linda obra da Martha Ricas.
  Leitura envolvente, rica em belas palavras quase esquecidas de nossa língua portuguesa (tudo muito fácil de ser compreendido pelo leitor, por conta do enredo), desperta curiosidade a cada página.
  Por ser uma história narrada por dois personagens isso desperta muita curiosidade pois a Mary esta lendo a história de Kenev e isso conseguiu me deixar bem curiosa para saber mais até que o próximo capítulo volta para a época de Kenev e conclui a parte narrada anteriormente. Isso é muito bem estruturado, não vai deixar nenhum leitor confuso, garanto.
  Chaya é uma personagem muito forte que esta cumprindo sua missão de uma forma encantadora, mostrando a si mesma do quanto ela é capaz.
  Mary é uma jovem mulher mimada, que por diversas vezes pensa somente em si mesma o que leva a ter muitas brigas com a mãe, ela não quer seguir regras e não da o braço a torcer para fazer os gostos da mãe. Mas acaba descobrindo o que esta a sua volta e isso faz com que ela enxergue um pouco além do que esta diante de seus olhos, mesmo assim nada poupa os anos seguintes de sua vida.
Adquira seu exemplar no site da Saraiva: Clique aqui

Nascida em São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena, adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Na adolescência, se envolveu com a música onde atuou como vocalista.

Quando precisou escolher a faculdade, sempre tinha por certo que seria Comunicação Social, porém seu gosto pela leitura de alguma maneira falou mais alto: formou-se em Letras por amar o encanto da literatura e sua alquimia de palavras. Atualmente, leciona português e inglês.

Continua a cantar e tocar violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar pelo design de interiores e dança. Vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre tão distantes, porém sempre diferentes e incríveis.

Site da escritora: Clique aqui
Instagram: Clique aqui
Fan Page: Clique aqui

Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)