Resenha: As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni (Vol:1)

Autora: E. Samuel


Nota: ♥♥♥♥
Ano: 2014
Páginas: 235
Editora: Independente


Resenha:
A muitos anos um casal  pobre com dois filhos que não tinha o que comer parou em uma aldeia onde receberam ajuda e todo o suporte que precisavam mas a ganancia por dinheiro levou o homem e loucura e esta família ao desespero de ter perdido um familiar... Seria possível este homem aparecer? O que de fato é essa história...

Daniel, Júlio e Marcelo são amigos e querem desvendar os mistérios que dizem sobre a Mata do Anatema...
Marcelo então leva seus amigos para a casa de seu avô Nonô para contar a eles histórias que ouviu sobre o Mato do Anatema.
Diziam que as pessoas que entravam ali jamais voltavam normais, quando uns não voltavam outros voltavam loucos! Ninguém nunca soube de fato o que tinha dentro da Mata mas por ter tantos boatos as pessoas não pensavam nem em se arriscar a entrar ali e por anos tudo sobre aquela Mata se resumia a histórias. Seria isso verdade?
Nonô nunca acreditou nessas histórias apenas contava para eles por achar graça e ver os garotos interessados... Mas ele não sabia que de fato os garotos acreditavam nele e queriam entrar na Mata.
Dona Aída é uma senhora que põe medo na garotada porém é a pessoas mais velha que eles conhecem que poderia lhes informar sobre essas histórias antigas sobre a Mata do Anatema. Os meninos tomaram coragem e foram perguntar a ela e descobriram uma boa história que os deixou ainda mais chocados.
Aída contou então que a muitos anos um casal com dois filhos pequenos passaram a viver em uma aldeia onde  acabaram descobrindo papeis que dizia existir ouro na mata, o homem então foi a procura do ouro e nunca mais voltou, a esposa preocupada foi a busca do marido e também jamais retornou...
Daniel, Marcelo e Júlio tomam coragem e entram na mata.. E se surpreenderam com o que encontraram por lá. Não dava para acreditar no que estavam vendo. Sem pensar eles enfrentaram seus medos e lutaram...
O que levou esses jovens e terem este tipo de atitude?
P.S.: Que leitura prazerosa.
Gostei bastante de ler este livro, a leitura é leve e muito prazerosa.
Não parei de ler até chegar ao fim, fiquei bem ansiosa e preocupada com os meninos e encantada pela coragem deles.
Achei a história muito bem escrita porém não foi um livro de tirar o fôlego com os acontecimentos ocorridos,  mesmo assim não deixo de recomendar.
O livro é um Infanto-Juvenil em minha opinião. Recomendo para qualquer idade por ser uma leitura bem envolvente e leve.
Parabéns pelo livro E. Samuel! Muito sucesso com sua obra!!! Estou ansiosa para ler o próximo... Beijos♥
Espero que tenham gostado... Beijos e até o próximo post!

4 Comentários

  1. olá, adorei a resenha, fiquei curiosa para ler!
    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Amei a obra, achei bem interessante!

      Adorei seu blog e estou seguindo! ♥

      Excluir
  2. Olá Kethlyn! Em Busca do Amuleto de Aloni é minha próxima "aventura" e, assim como você mesma falou, acredito ser o livro ideal para quem quer algo mais leve depois de várias leituras enormes e cheias de detalhes. Não vejo a hora de começar! Beijinhos!!!


    agarotacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leoana.
      Você vai amar!
      A leitura é leve e muito prazerosa. Espero muito que goste.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)