Autor: Rick Riordan


Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2015
Páginas: 448
Editora: Intrínseca






Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. 

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma um decisão fatal.

A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.


"Escolhido por engano, não era sua hora,
Um herói que, em Valhala, não pode permanecer agora.
Em nove dias o sol irá para o leste,
Antes que a Espada do Verão a fera liberte"


Sinceramente o tio Rick escreve muito bem, todos os livros que o Rick escreve ele coloca todos os sentimentos dele nos personagens e com Magnus não foi dirente.
Como todos ja perceberam Magnus tem sim uma ligação com a Annabeth (Percy Jackson e Os Olimpianos) o sobrenome deles ja diz tudo.
E uma curiosidade, há muitas referências ao Percy nesse livro. Quem optou por não ler esse livro está perdendo muita coisa boa ou disse que não ia ser bom já deve ter morrido com o próprio veneno (brincadeira gente). 


"Hearthstone desmaia ainda mais do Jason Grace
(embora eu não faça ideia de quem seja esse cara)"


Eu recomendo esse livro por ser ótimo, a leitura não é cansativa e a cada capitulo que você lê você quer ler mais ainda.
Agradencendo a Intrínseca que continua traduzindo os livros do Rick Riordan <3


Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)