Resenha: O Duque e Eu

Autora: Julia Quinn

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Resenha:

O Duque e Eu é um romance de época que conta a história de Simon (um duque) e Daphne.

"Mas então algo aconteceu. Ou talvez estivesse acontecendo o tempo todo e ele simplesmente tivesse tentado ao máximo não perceber. O olhar dela mudou. Quase cintilou. E ela abriu a boca - muito pouco, o suficiente apenas para respirar, mas foi o bastante para que Simon não conseguisse desviar os olhos dela." - Pág:140


Simon nunca conheceu sua mãe, ela faleceu após seu nascimento e desde então seu pai "criou" seu futuro. Aos seus 2 anos ele ainda não sabia falar e seu pai sem paciência alguma para esperar seu filho aprender a falar apagou o pobre menino de sua vida.
O garoto cresceu e continuou tendo dificuldades na fala, quando ficava nervoso não conseguia nem se quer dizer uma frase, o que levou seu pai a nunca mais falar com ele deixando Simon traumatizado e decidido... Nunca teria um filho.

Simon é amigo de Anthony e acaba conhecendo a irmã (Daphne) de seu amigo em uma festa. Quando conversa com a moça logo percebe sua diferença entre as mulheres que conheceu, Daphne não é nada delicada é uma dama fora do comum com seu jeito direto de falar o que lhe vem a cabeça.
Após se conhecerem em uma situação fora do comum eles começam a falar sobre suas vidas...
Ambos não querem se casar no momento e então Simon tem a ideia de fingir que esta cortejando a jovem, logo Daphne aceita pois isso aumentaria suas propostas de noivado com homens mais interessantes e sua mãe iria parar de lhe apresentar listas de pobres jovens para ela se casar. 


"E Simon ficou se perguntando se tinha acabado de ser levado ao paraíso ou arrastado até as profundezas do inferno." -Página:163

Agora juntos colocam a ideia em prática, mas Anthony (o irmão de Daphne) não gosta nenhum pouco disso e fica louco para acabar com vida de Simon que se sente obrigado a contar a verdade ao amigo e mesmo assim a situação continua na mesma.
O que eles não sabiam é que esse sentimento que fingiam ter um pelo outro iria se tornar verdadeiro.
 
 
P.S: Simplesmente encantador!!!
Super recomendo este lindo romance de época. Além de ser encantador é um livro bem engraçado - morri de rir com esse jeito da Daphne - e triste em alguns momentos.
Na minha opinião a autora desenrola a história de uma ótima forma que vai viciando o leitor cada vez mais e no final deixa a gente sem palavras... Eu amei.
Beijos amores... Até o próximo post.


5 Comentários

  1. A resenha esta ótima, me fez ter ainda nais vontade de ler.
    Obs: faça a revisão da ortografia, pois tem umas palavras erradas.

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pelo aviso!
      Super recomendo a obra... Apesar que não leio muito romances de época, mas curti muito este.
      P.S.: Revisei a resenha :D
      Bjs

      Excluir
  2. Amooo Romances de época, principalmente os da Julia !!!
    Adorei a resenha!!!
    Se puder, visite meu blog: stebookaholic.blogspot.com
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muiito ler os outros livros dela...
      Que bom q gostou da resenha.. Obg :D
      Vi seu blog e amei! A resenha do livro A Escolha ficou linda! Sou apx por esse livro do Sparks.
      Bjs

      Excluir
  3. Todos comentam muito sobre os livros da Julia Quinn, até hoje ainda não li nenhum nenhum livro dela. Vamos ver se logo eu consigo conhecer algum...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)