Resenha: Um Ano Bom

Autora: Ana Faria

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2014
Páginas: 231
Editora: Ases da Literatura

Resenha:
Christopher é o garoto 'sensação' do colégio, seu circulo de amigos são os populares e as garotas que o rodeia oprimem as novatas... Existe um circulo de Bullying naquele colégio que nenhum aluno ousou reclamar e que muitos nem repararam até que Clara vai trazer a mudança e fazer com que algumas pessoas prestem atenção nisso.

Acostumado a levar uma vida 'devassa' Christoper fica intrigado com a aluna nova que passa a ser atormentada por sua ex-namorada. 

Clara não tem um histórico escolar muito bom, ela vive com o pai e foi expulsa de sua antiga escola por quebrar o braço de uma garota, após o ocorrido ela decide que não vai mais arrumar problemas para o seu pai e que vai  levar este ano com mais tranquilidade e paciência, mas Jéssica não saia do seu pé o que iria dificultar as coisas para o seu lado.
Se mantendo sempre quieta Clara percebe a tentativa de Christopher de se aproximar dela mas não quer correr o risco de se envolveu com um garoto assim -um playboy- que sem dúvidas -para ela - iria apenas querer tirar uma onda com sua cara.

Pelo contrário do que a Clara pensa, Christopher esta caidinho por ela e não quer lhe magoar, ao perceber que esta de verdade gostando dela ele toma uma atitude... Depois de dias observando a garota, eles acabam se encontrando e até mesmo Clara não resisti aos encantos do garoto e foi impossível não beijar aqueles lábios.

Deste dia em diante a vida deles mudou para melhor... Quem diria que o destino iria mudar assim o caminho deles... O amor estava no ar, o medo também e o bullying é claro, mas uma atitude inesperada iria mudar isso... Da noite para o dia as pessoas podem mudar quando aceitam a verdade e descobrem que as aparências enganam e percebem suas atitudes erradas assumindo seus erros. 



"-Você me ama? - gaguejou ela extremamente surpresa. Seu coração parecia que iria sair pela boca. Seu corpo ficou todo adormecido e uma alegria imensa invadiu todo o seu ser.
-Amo! - respondeu ele com firmeza.
-Como sabe que isso é amor? - perguntou Clara, meio engasgada.
-É o sentimento mais forte que eu já tive até hoje." -Página: 127

P.S.:
Que livro é esse??? Mds eu amei!
Este livro não é apenas um romance adolescente, ele envolve muito mais que isso. Para mim o livro mostrou que o passado pode interferir facilmente em nosso tempo presente ou no futuro se não pararmos de remoer aquilo que já passou, se não pararmos de negar os fatos nada vai para frente - nem mesmo nós.
A segunda coisa que me deixou encantada por este livro é o bullying acredito que é muito comum em escolas, isso é uma coisa completamente ridícula de se fazer com alguem mas que infelizmente existe, creio eu que esta obra pode ajudar pessoas que passam por isso.
A Terceira coisa que me chamou atenção foi o medo da protagonista. Muitos de nós tem medo de se abrir e mostrar quem somos realmente, mas a verdade é: quem nunca vai sofrer? No mundo cruel em que vivemos é impossível não passar por um momento difícil que nos faça sentir medo, mas não devemos nunca levar isso para frente temos que dar um fim nisso, aceitando e olhando sempre para longe e positivamente... A vida não é um mar de rosas né? 😕
Bom amores amei este livro. Deu para perceber né? Galera recomendo muito esta obra pois é bem difícil encontrar um livro assim com uma leitura prazerosa e que tenha tantas situações atuais e importantes para nós adolescentes. Além disso no final do livro tem 12 perguntas para os leitores responderem que são bem legais para quem curte debates, são ótimas perguntas para ver diversas opiniões, eu gostei. 
Sem dúvidas preciso muito ler outro livro da Ana Faria! 

2 Comentários

  1. Parece ser um livro maravilhoso, é sempre bom ter o bullying em pauta, visto que é muito frequente nas escolas.


    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan este livro é muito lindo! Super recomendo! ♥

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)