Resenha: O Vestido de Trinta Rosas

Autora: Lívia Messias

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2014
Páginas: 157
        Editora: Independente
Resenha:
"A Felicidade não depende do que acontece ao seu redor, Helena. Mas apenas do que acontece dentro de você mesma."

 Helena vive na Vila Íris, um lugar tranquilo onde mágica existe e com ela todos vivem em paz. A jovem moça se apaixona por Ícaro um jovem que mora na Vila Íris também, Helena nunca tinha reparado no garoto com atenção e quando o fez se sentiu atraída por ele.
Sem saber lidar com seus sentimentos Helena passa a escrever poemas a ele mas que nunca serão entregues, ela apenas os escreve e os guarda para si.
Sara é cega e consegue sentir muito bem tudo que esta acontecendo ao seu redor e percebe que a amiga não anda muito feliz, até que Helena abre seu coração e conta a verdade. Sara diz para a amiga contar a Ícaro o que sente mas a pobre Helena com medo de ser rejeitada decidi não contar.
Helena então procura uma solução para seu problema e vai a procura de alguma magia que a ajude.... Após sua procura ela encontra o encanto do Vestido de Trinta Rosas que vai fazer Ícaro se apaixonar por ela!
Mas será que seria fácil assim? Na vida sempre temos que dar algo em troca mas a Helena deixa seu egoísmo tomar conta de seu ser... Seria justo mentir? Fazer Ícaro se apaixonar por ela contra a vontade dele?
Helena percebe que foi um grande erro ter feito isso e agora precisa de sua amiga Sara e o pequeno Otto para ir em busca de reverter esta situação e libertar Ícaro dela.  
P.S.: Achei este livro um amor.
É um romance infanto-juvenil que super recomendo. A história da Helena é encantadora, além da bela história o livro faz a gente refletir sobre nossas escolhas, as vezes nem percebemos nossos atos de puro egoísmo. Acho que todas as crianças deveriam ler este livro, a lição que ele transmite é muito bonita!
Parabéns pelo lindo livro, Lívia♥


2 Comentários

  1. Uauuuu, que show !
    Fiquei com vontade de ler ❤❤❤
    Ótima resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Obrigada!
      A leitura é muito prazerosa, recomendo!

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)